segunda-feira, 11 de junho de 2012

Manchester City na EuroCopa

Finalizada a primeira rodada do torneio de seleções da Europa, farei um pequeno resumo de como nossos oito jogadores se comportaram.

Nigel de Jong foi o primeiro a entrar em campo e também foi o primeiro a ser derrotado. O holandês começou como titular, jogou 71 minutos, mas o resultado final foi de 1-0 para a Dinamarca. Agora vai ter correr atrás contra a Alemanha e Portugal.

O primeiro confronto entre nossos jogadores foi entre Espanha de David Silva e Itália de Mario Balotelli. O placar terminou 1 a 1 , o gol da Fúria foi marcado por Fábregas após passe sensacional do Merlin. Super Mario não apareceu muito, só o suficiente para perder um gol cara a cara. Ele foi substituído e Di Natalle que entrou em seu lugar marcou para a Azzura.

O segundo confronto entre Citizens reuniu o maior contingente: 5 jogadores. Hart, Lescott e Milner pelo lado inglês, Nasri e Clichy pela seleção do outro lado do Canal da Mancha. Todos foram titulares no empate de 1-1. Aparentemente esse jogo quebrou dois tabus:

1 - Lescott teria sido o primeiro jogador do MCFC a marcar um gol numa fase final de Eurocopa; (para quem quiser saber o porque da cicatriz de Lescott só clicar AQUI.http://skybluesbrasil.blogspot.com.br/2011/04/cicatriz-de-joleon-lescott.html

2 - Com o gol de empate de Nasri, parece que essa foi a primeira vez que dois jogadores de um mesmo clube marcaram gols por seleções diferentes que se enfrentavam.

É isso aí. City quebrando tabus cretinos que ninguém nunca se importou. Tamos aí para isso!! Chupa Platini!!

Quantos jogadores do City irão passar de fase? E qual será o primeiro Citizen a levar os três pontos nessa Euro?

12 comentários:

  1. Estou torcendo pela Inglaterra. Mas com o futebol apresentado acho dificíl passar de fase. Quanto aos outros, acho que passam. Mesmo a Holanda com derrota no primeiro jogo.
    Só uma coisa. Acho que o Clichy não foi titular. O mascarado do Evra saiu jogando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, acho msm q foi o Evra. Posso ter lido em algum lugar que poderia ser e achado q tinha sido. Não consigui ver esse jogo.

      Excluir
    2. Foi o máscara do Evra mesmo o lateral direito.

      Também estou torcendo pela Inglaterra, pelo menos para que faça um bom papel. E também para calar a boca do Renato Maurício Prado, que no comentário dele no SportTV hoje, a respeito deste jogo, conseguiu falar, em um curto tempo, uma quantidade absurda de bobagens a respeito de futebol inglês, largando uma série de bobagens e clichês. E eu que reclamo do zangadinho do Mauro Cezar Pereira da Espn... pff... sabe muito!

      Excluir
    3. Opa, Evra lateral esquerdo... falha nossa...

      Excluir
  2. Era fã do English Team quando morava no Brasil, mas quando vim para cá e percebi o tanto que são arrogantes e se consideram a melhor seleção do mundo, e donos do futebol só porque o criaram, eu torço contra eles.

    Simpatizo e espero que nossos jogadores tenham um boa atuação, fiquei feliz de Barry e Richards fora da seleção porque nos beneficia, mas infelizmente depois de tudo que já ouvi e li sobre os ingleses não consigo torcer ou simpatizar por eles.

    ResponderExcluir
  3. Uma curiosidade, indo para casa meu amigo me avisou via twitter que as casas de apostas estavam pagando 150 libras para cada uma apostada se o Lescott fosse o primeiro a marcar o gol da partida.

    Estava no metro e pensei, time do Roy Hodgson só vai fazer gol com bolas áreas, vou fazer uma fézinha de 10 libras no Lescott.

    Cheguei em casa, enrolei demais fazendo alguns afazeres desnecessários e quando vi já era tarde para apostar.

    Vocês não sabem a dor no meu coração quando vi aquela bola entrando e percebendo que deixei de ganhar 1500 libras...

    Mais umas férias em Mallorca se foram por água abaixo, rsss

    ResponderExcluir
  4. Eu torço para a Inglaterra também, mas esse time é o que menos esperança me deu. Eu acho bem feio. Talvez isso possa ajudar de alguma forma. Os jogadores irão carregar menos responsabilidade nos ombros e alcançar um melhor resultado. Hoje aqui no Brasil, sem o ufanismo inglês, a aposta é que o ET não passa da primeira fase. Tb não acredito q passem.

    Eu vi o Linha de Passe na ESPN ontem e, aqueles comentaristas que não fazem com regularidade os jogos da PL, todos mandaram os clichês sobre os goleiros ingleses dos últimos anos, que falham demais, menos o PVC que falou que o Hart é o melhor goleiro da PL e que não acha que ele falhou. O estranho no lance do gol do Nasri foi o Gerrard pulando para tentar proteger o gol, foi todo desajeitado.

    Sra Evans estaria já fazendo as malas se você para Mallorca. Esse gol do Lescott rendeu o maior número de visitantes no blog, 90% novos visitantes, grande parte de Portugal. E acho que hoje o número será reduzido, mas continuará alto. Ainda mais para esse período do ano.

    PS: Que porra de emprego é esse que 17 horas já está em casa?? Quero um desse também.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade meu emprego termina as 15:30h, mais ai perco tempo com metro essas coisas... Vida de inglês meu amigo, serviço termina essas horas aqui.

    Ontem alguns comentaristas ingleses quiseram tentar culpar o Hart, mais eu acho incrível como alguém que nunca foi goleiro tentar criticar e avaliar.

    Eu já fui goleiro, rsss, e o Peter Scheimchel que foi mais goleiro que eu criticou os comentaristas que criticaram o Hart, e disse que além da bola ter sido bem colocada a visão do Hart estava bloqueada, o tempo de reflexo dele foi muito curto, ele ainda chegou a tocar na bola.

    Agora se um dos melhores goleiros da historia do futebol disse isso as outras opiniões não vale nada para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estão precisando de um assistente de gerente aí no seu emprego não? Não sei como são os ex jogadores comentaristas são ai, mas aqui o Junior e o Caio são coorporativistas e raramente criticam qdo os jogadores erram.

      Excluir
  6. O Hart falhou????? Pelo amor de Deus. É como diz o Rogerio Ceni. Quem nunca esteve num campo e chutou uma bola não tem direito de falar tanta besteira. Ninguém comentou a defesa que ele fez no primeiro tempo numa cabeçada a queima roupa sensacional. E concordo todos os ex jogadores são muito ruins para comentar. Neto, Casagrande. Denilson!!!! Fim de feira.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei sabendo que o Neto está comentando a Eurocopa, o que o cara conhece de futebol internacional?!?!

    Os comentaristas aqui são mais profissionais, analisam a partida de um modo tático e também não queimam um jogador um técnico por ser anti ético.

    Claro que quando um jogador falha eles falam mas não da forma que via ai no Brasil.

    Para mim o Andy Gray ex da Sky Sports é o melhor comentarista de futebol para mim, manda muito o cara. O Gary Neville quando não está nos jogos do City também conhece muito de futebol principalmente taticamente, por isso foi convidado para trabalhar no ET

    ResponderExcluir
  8. "Super Mario não apareceu muito, só o suficiente para perder um gol cara a cara"


    A mesma merda de sempre, não me canso de dizer, a maior farsa da história recente do futebol.....

    Sheik Mansour, manda essa bosta de volta pra Itália pra ficar fazendo bunga bunga com Berlusconi e compra um atacante de verdade pro city entrar com tudo na champions!!!

    ResponderExcluir