O Manchester City jogou muito, mas muito mal mesmo. Sem criatividade no meio de campo, com Tevez mais uma vez isolado no ataque, mas conseguiu os três pontos frente ao Newcastle, resultado que levou o time para a vice-liderança do campeonato, quatro pontos atrás do líder Chelsea.
O jogo começou com o Newcastle tomando a iniciativa, tendo mais domínio de bola, mas sem muito ameaçar Joe Hart. O City não se encontrava em campo. Os três jogadores que deveriam dominar o meio de campo, Barry, Yaya e De Jong, não conseguiam impor seu domínio.
No lance de velocidade de Carlitos Tevez, o argentino arrancou e sofreu falta cima da linha da grande área, penalti que ele mesmo bateu, bateu mal,mas entrou. O quinto gol dele na PL.
Seis minutos depois num lance de sorte Jonas Gutierrez empatou. Ao tentar cortar, Kompany não mandou para longe e a bola voltou para Gutierrez mandar um torpedo sem chance para Hart. O jogo foi para o intervalo empatado em 1-1.
Mancini não mexeu no intervalo, dando mais oportunidades para James Milner, com certeza o pior em campo pelo lado do City. O time melhorou o domínio territorial e de bola, mas sem ameaçar.
Yaya saiu para entrada de Adebayor que melhorou o rendimento produtivo do ataque dos Citizens, mas sem marcar o gol de desempate. Até que aos 72 mins, como demorou Mancini, o héroi entrou em ação. Adam Johnson não precisou nem de 5 mins em campo para mostrar toda sua qualidade.
Pegou a bola na direita, foi levando e entortou dois, Barton e Jose Enrique, bateu cruzado sem chance para o goleiro holandês Krul. Extânse no City of Manchester. Time todo foi comemorar com AJ.
O fim de jogo não teve muitas emoções, assim como o jogo todo. E o homem do jogo escolhido pelo City foi mesmo Adam Johnson, como mostrado no placar do estádio.
O jovem inglês mostra que não pode ser reserva nesse time: dois gols, em dois jogos nessa semana. Vem mostrando serviço, Mancini tem que dar mais chances para ele do que para o Milner.
Manchester City:
Hart, Boateng, Lescott, K Toure, Kompany, De Jong, Barry (A Johnson 73), Y Toure (Adebayor 57), D Silva, Milner, Tevez (Vieira 86)
Unused subs:
Given, Jo, Santa Cruz, Boyata
Nenhum comentário:
Postar um comentário