quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vladimir Weiss: novo produto de Platt Lane.


Acompanhei o jogo entre Man City e Scunthorpe, pela Carling Cup, pela estação de rádio disponível no site oficial do City e os 30 mins em que esteve em campo Vladimir Weiss (eles pronunciavam "Vaice") foi extramamente elogiado pelos comentaristas por suas jogadas e sua participação decisiva no gol de Carlitos Tevez, o quarto do City.

E para ilustrar sua capacidade, irei postar a tradução de um blog da SkySports sobre o jogadores promissores, que poderá participar da próxima Copa do Mundo, afinal a Eslováquia está classificada, apesar de sofrer alguma resistência por ser filho do técnico, natural isso.

Vladimir Weiss já aparece como uma figura importante para sua seleção, você deve pensar que isso não é incomum. Mas é, afinal ele só fez uma partida pelo time principal do Manchester City. (Nota do Skyblues Brasil: Weiss fez sua estréia contra o Bolton, no último jogo da temporada passada e na atual já jogou duas vezes, ambas como substituto na Carling Cup)Weiss é um jogador de ponta de campo, de preferência pelo lado direito de ataque.

Abençoado com um ritmo frenético, ele tem todas as qualidades que você poderia pedir num ponta, com controle de bola, habilidade e sabe cruzar.

Weiss se tornou conhecido na campanha vitoriosa do Manchester City na Youth FA Cup de 2008 e no jogo final ele brilhou na vitória sobre o poderoso time do Chelsea

O primeiro jogo de Weiss pelos profissionais foi contra o Bolton, no última partida da temporada 2008/09.

Apesar dos grande investimentos no começo dessa temporada, Weiss é considerado como uma peça que pode se firmar no time, apesar dele encontrar concorrência na sua posição com alguns jogadores, como SWP.

Ele lembra o holandês Arjen Robben na sua vontade de partir para cima do adversário, ele é mais alto que Robben e pode jogar dentro da area também, isso provavelmente por ter começado no futebol na Inglaterra.

Suas atuações ajudaram a Eslováquia se classificar para 2010 ,e particularmente contra Irlanda do Norte, jogo que ele infernizou Johnny Evans, jogador do Utd, garantiram a ele uma reputação de um novo talento na Europa.

PALAVRA FINAL DO OLHEIRO:

Com 19 anos, ele ainda pode esperar um pouco mais no City, apesar que com o seu talento ele poderia ser titular em outros times.

O seu pai é o técnico da Eslováquia, o que pode garantir sua vaga na Copa, e boas atuações na África podem lhe garantir propostas de outros times - mas o City fez um grande trabalho com ele agora e não tem por que achar que ele não terá chance em Manchester.


PONTUAÇÂO:
Chute - 7/10
Passe - 8/10
Desarme - 6/10
Cabeceio - 6/10
Velocidade - 9/10
Visão de jogo - 9/10
Habilidade atual - 7/10
Habilidade pontencial - 10/10

Total 62/80 - no caminho do topo

Sky Sports Scout Ratings:
0-10 - Sem Chance
11-20 - Procure outra coisa
21-30 - Deve não consiguit
31-40 - Trabalha moleque
41-50 - Olho nele!
51-60 - Tem futuro
61-70 - no caminho do topo
71-80 - Já é realidade

Valor atual: £4 m
Valor potencial : £20 m

Espero que ele prove todo o potencial dele com a camisa do Manchester City

Fonte: skysports.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário