segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Janela de inverno fecha e City contrata Adam Johnson.


Nos últimos minutos antes de fechar a janela de transferência para a Inglaterra, o Manchester city anunciou a contratação do atacante do Middlesbrough, Adam Johnson, ex-jogador das seleções de base do English Team, ele tem 22 anos e ele já está disponível para o próximo jogo dos Citizens contra o Hull City no KC Stadium, no sábado 06 de fevereiro.

Ele jogará com a camisa nº 11 que estava disponível desde a saída do brasileiro Elano para a Turquia. Apesar do Boro estar na segunda divisão, Johnson já jogou contra o City nessa temporada, foi no jogo pela FA Cup,no Riverside Stadium, jogo vencido por 1-0 pelo Manchester, gol de Benjani. Ele estava bem nesse jogo, dando uma canseira em Garrido até sair sentindo uma contusão.

Além dessa partida ele já enfrentou o City em mais 3 ocasiões: venceu 2, perdeu a outra e marcou 1 gol. Infelizmente para nós, o gol dele foi marcado num derrota vexatória sofrida pelo City: 8-1 no final da temporada 2007/08.

Ele é um jogador que atuou na direita de ataque, o que daria para Mancini mais uma opção para esse lado, já que Petrov está jogando lá de forma improvisada, SWP está vindo de contusão e ainda não está 100% fisicamente.

Apesar da grande expectativa que envolve as janelas de transferências do City após sua aquisição por um grupo dos Emirados Árabes, A. Johnson foi apenas a segunda e última contração de Mancini em janeiro, a outra foi Patrick Vieira, por empréstimo sem custo. Total gasto nas duas contratações somou um total na faixa entre £6-7 m, 100% gastos no jovem inglês.....rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário