Depois de um sumiço por estar bem cansado para ligar um computador, estou aqui de volta depois de mais uma grande vitória do Manchester City. Não foi apenas uma vitória nesse sábado que passou, o City venceu as 4 partidas que teve pela frente: masculino, feminino, sub 23 e sub 18.
Com gol de De Bruyne, City bateu o Chelsea por 1 a 0 e chegou a abrir 13 pontos do segundo colocado, no domingo o Liverpool venceu e a diferença caiu para 11, mas eu não penso que seja uma vantagem confortável mesmo que os nossos principais confrontos sejam jogados no Etihad. O Liverpool tem um jogo a menos, a diferença pode cair para 8, eles podem nos vencer por um mísero 1 a 0 e assim são 5 pontos entre os dois e se a gente bobear em dois jogos, eles podem empatar ou passar. No começo de dezembro estávamos atrás do Chelsea por um ponto e agora 13 a frente, a coisa pode desandar, temos que manter o foco.
O time feminino venceu o Aston Villa por 3 a 0 fora de casa, gols de Georgia Stanway (2) e Vicky Lozada, e sua recuperação no campeonato continua. Chegamos a metade dos 22 jogos e o City está a apenas dois pontos da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, o Utd tem 21 assim como o Tottenham, os 19 pontos do City o deixam na quinta colocação. E ainda enfrentaremos esses dois adversários.
A volta de Lucy Bronze (eleita hoje para a seleção da FIFA) e de Steph Houghton fizeram o time melhorar muito, são três jogos sem sofrer gols. Nas duas últimas partidas a jovem de 17 anos Khiara Keating assumiu o gol por problemas da titular Ellen Roebuck, não jogou ainda nessa temporada, e da primeira reserva Karima Benameur Taieb, não sei o motivo da sua ausência. O próximo jogo será dia 23 contra o líder Arsenal, mas já ouvi que poderia ser adiado por causos de COVID no time de Londres.
No sub 23 enfrentamos o United no estádio da Academia e vencemos por 3 a 1, James McAtee, Kayky e Oscar Bobb marcaram os gols. Quatro jogadores que foram titulares nessa partida estiveram no banco na partida de mais cedo na Premier League: Luke Mbete, Joshua Wilson-Esbrand, Romeo Lavia e o McAtee. Cole Palmer não foi relacionado em nenhuma das duas partidas por questões físicas mesmo, ele esteve pelo menos no Etihad, onde um jovem torcedor tirou foto com ele, logo ele não era uma das ausências por COVID.
O tim está em segundo lugar com 33 pontos, dois a menos que o West Ham, mas fizemos uma partida a mais que eles por enquanto, teremos que torcer por um tropeço deles e o confronto entre os dois times acontecerá em Manchester no meio de fevereiro.
No sub 18 vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, fora de casa, gol de Luca Barrigton, um meio de campo inglês. O atacante português Carlos Borges foi o capitão do City nessa partida. Também estamos em segundo lugar nessa competição, dois pontos atrás do Blackburn e um fizemos um jogo a mais também, isso na divisão Norte.
Para finalizar, De Bruyne e Rúben Dias foram escolhidos para a seleção da FIFA que bizarramente montou um esquema 3-3-4, muito possivelmente para colocar o Messi e o Cristiano Ronaldo, num esquema com 3 atacantes um dos dosi iria rodar para Lewandowski, eleito o melhor, e Haaland.
Nenhum comentário:
Postar um comentário