Primeiramente fica aqui meu desejo de melhoras aos 21 funcionários do Manchester City que foram diagnosticados como positivos para COVID. Espero que todos eles estejam vacinados e por isso os sintomas serão mais fracos neles. E amanhã teremos a primeira partida do time na Copa da Inglaterra e não teremos o Pep Guardiola no campo porque ele é um dos 21. O jogo começará às 17 horas com transmissão dos canais grupo Disney.
Na Inglaterra há um acordo entre clubes, ligas e federações para jogos serem adiados caso os clubes não consigam ter o número de 13 jogadores, sendo um o goleiro, disponíveis (aparentemente essa regra não valeria para a Copa da Inglaterra. A confirmar). O City fará mais testes entre hoje e amanhã, então não vou ficar surpreso se o jogo for cancelado em cima da hora, aparentemente o City tem a quantidade de jogadores mínimos ou aceita ter esse jogo logo para não embolar o calendário mais a frente. O clube anunciou que dos 21 infectados 14 são da comissão técnica e 7 jogadores do TIME PRINCIPAL. Isso em letras altas porque o Rodolfo Borrell, que subsitituirá o Guardiola, afirmou que tem jogadores da base também positivados. É, a situação não está nem um pouco boa, ainda não entendi porque não aconteceu o fechamento dos estádios.
Não foram divulgados os nomes dos infectados, apenas do Guardiola e um dos seus assistentes Juanma Lillo, mas eu especulo que dos 7 jogadores, dois nós já sabemos porque o técnico falou sobre eles ao final da partida contra o Arsenal: Zinchenko e Foden. Não sei se já fizeram novos testes e deram negativo, nos únicos fotos divulgadas essa semana, na terça feira, ambos não estavam no treinamento. Acho pouco provável que eles participem desse jogo mesmo se estiverem negativos, talvez comecem no banco. Vale lembrar que o Mahrez também desfalcará o City por estar com sua seleção na Copa Africana de Nações.
Borrell falou que a escalação do time vai ser fácil, "vou colocar em campo o quê tem". Animador isso não? Mas fazer o quê? Não tem nem para onde correr, a gente deu sorte de pegar um time da quarta divisão no sorteio, muitos desses garotos que deverão jogar amanhã já enfrentaram esses times pelo Troféu da Liga, competição que envolve times das terceira e quarta divisões da Inglaterra mais alguns times de base de times maiores.
Sei que não é pelo melhor dos motivos, mas muitos desses jovens jogadores podem ter uma oprtunidade de ouro de se fazerem serem vistos pelos torcedores, entre eles o brasileiro Kayky, ex Fluminense, que se jogar seria o décimo terceiro jogador do Brasil a jogar oficialmente pelo City. Ele tem ficado no banco em algumas partidas, então se não for um dos positivados, deve ser um dos relacionados ao menos. Já deixou aqui minha Boa Sorte para ele que pode estar muito ansioso nessa noite em Manchester ou Swindon, será que o time já viajou para o sul do país?
Na expectativa de ver 90 minutos de Cole Palmer e quem sabe do James McAtee, além de não esquecer do Joshua Wilson-Esbrand que gostei muito no seu jogo contra o Wycombe, o moleque parece que pode ser uma solução para a lateral esquerda num futuro próximo.
Agradecer o pessoal do Swindon que fez um vídeo desejando melhoras para o Pep e o convidando para ver um jogo no estádio deles quando ele estiver melhor. Mandaram bem demais.
É claro que eu quero avançar de fase, mas entendo se não conseguir porque a escalação está muito prejudicada, meu objetivo para essa partida é me divertir e conhecer melhor a nossa base. E não vamos esquecer que teremos o Chelsea daqui a pouco mais de uma semana, veremos como nossos jogadores chegarão até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário