- Com a volta de Lucy Bronze ao time titular e da capitão Stephen Houghton ao banco, mas que entrou no segundo tempo, o Manchester City bateu o Brighton fora de casa por 6 a 0 para seguir vivo na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A goleada só começou no segundo tempo depois de um gol contra, a partir desse momento choveu gol marcados por Lauren Hemp, Georgia Stanway, Laura Coombs, Hayley Raso e Vicky Losada.
O nosso primeiro tempo foi muito ruim, não houve pressão contra a goleira do Brighton, as nossas melhores chances aconteceram em escanteios que conseguíamos colocar a bola na área e torcia para erros das adversárias. O modo como a força da Bronze é mal aproveitada no ataque é algo de louco, o técnico não sabe montar um time de futebol, a sorte dele começou a mudar porque a Lauren Hemp, a melhor em campo, conseguiu em uma jogada pela esquerda se livrar da marcadora para cruzar, a zagueira tinha que cortar porque a Ellen White estava por trás, nesse corte ela colocou para dentro e nesse momento a coisa desandou para o time da casa.
Na jogada seguinte a Hemp, sempre ela, saiu livre na cara da goleira e por cobertura fez o segundo, Staway aproveitou um bate rebate na área para fazer o terceiro, Coombs, quando fizemos pressão na saída de bola, roubou a bola e de fora da área fez um golaço, a Raso aproveitou um lançamento logo da Houghton para fazer o quinto e Losada, que começou no banco, completou o placar. Agora o time está na quinta colocação com 16 pontos, o Tottenham está em terceiro com 20 e o United com 18, todas essas equipes tem 10 jogos, para completar 11 jogos ou um turno inglês (seguem a mesma lógica da Premier League, quando chega na metade do campeonato não quer dizer que jogou com todo mundo), pegará o Villa (décimo lugar de 12) fora de casa no sábado. Só para passar a informação o Arsenal, muito líder até essa rodada, perdeu para o outro time de Birmingham e lanterna com antes 1 ponto, o Birmingham City por 2 a 0 fora de casa, então não vamos cantar vitória antes do tempo.
Mas antes do jogo da Liga, o City enfrentará na quarta o Leicester, último lugar no campeonato, pela Copa da Liga. Originalmente o jogo seria no dia 15 de dezembro, mas surtos de COVID adiaram a partida, um empate classifica o time, uma derrota leva o Leicester para a próxima fase. Ainda não deve ser nessa partida que a goleira Ellie Roebuck volta e a ponta Chloe Kelly viajou para os EUA para continuar seu programação de reabilitação após rompimento de ligamento do joelho.
- O time sub 23 venceu o Blackburn por 5 a 3 num sufoco que lembrou a partida contra o Leicester, quando vencemos por 6 a 3. Nós também abrimos 4 a 0 contra o time da casa, gols de Oscar Bobb de pênalti, Kayky, duas vezes, e McAtee, esse marcado aos 4 do segundo tempo, esses três jogadores ou jogaram ou pelo menos estiveram relacionados para a partida diante do Swindon na sexta. Só que em cinco minutos os caras fizeram 3 gols e não deve ter passado nem WIFI dos nossos jogadores, treinadores e torcedores até o atacante escocês Adebire Mebude marcar o quinto, ele havia entrado no intervalo no lugar do português Carlos Borges.
Com o resultado estamos na segundo colocação com 30 pontos, um atrás do West Ham, mas nós temos dois jogos a mais que o primeiro e terceiro colocados. Próximo jogo será um Derby no sábado que vem no estádio da Academia. Nesse dia enfrentaremos o Chelsea pela Premier League em casa, mas a diferença entre os inícios das partidas é de sete horas, pode ter um bom público, mas não dá para o pessoal que for no jogo no Etihad ficar na espera para atravessar a ponte. Será que o Cole Palmer jogará duas partidas no mesmo dia novamente?
- O sorteio da Copa da Inglaterra colocou City e Fulham novamente frente a frente como há duas temporadas, quando vencemos no Etihad por 4 a 0 o time que estava na segunda divisão na época, gols de Gundogan, Bernardo Silva e Gabriel Jesus (2). Essa partida também aconteceu na quarta fase e após o City vencer um time da quarta divisão por 4 a 1, logo já sabemos o resultado da partida que acontecerá entre 4 e 7 de fevereiro né?
Se estiver com todos os jogadores aptos para a partida, dificilmente o Guardiola colocará a base para jogar, o Fulham luta para subir na segunda divisão, na verdade não apenas isso, luta para conquistar o título. O time de Londres está em terceiro lugar, quatro pontos atrás do Bournemouth, mas tem dois jogos a mais por fazer, pelo saldo de gols, primeiro critério de desempate, uma vitória e um empate o colocam na liderança da segundona. Não será um jogo tranquilo para a gente. E será um jogo que ficará após uma data FIFA excepcional para algumas federações, não a UEFA, e pode ser que Mahrez não tenha voltado ainda, as semifinais e final com decisão de terceiro lugar acontecem entre 2 e 6 de fevereiro, a Argélia é a atual campeã e estreia amanhã contra Serra Leoa. O torneio acontece em Camarões.
- Alguns jogadores emprestados pelo City podem mudar de clubes nessa janela de transferência: Tommy Doyle, Taylor Harwood-Bellis e Patrick Roberts devem deixar os times de fora da Inglaterra que estão e voltar para uns times de segunda e terceira divisões. O único que vislumbro a possibilidade de jogar novamente pelo City é Harwood-Bellis, mas com a ascensão do Aké isso pode demorar ou nem acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário