Assim como o Manchester City, eu estou sumido. Desde a vitória sobre o Swindon Town pela Copa da Inglaterra não há notícias sobre o time masculino no site oficial do clube, não tem foto, vídeo ou matéria, estranho isso né? Só agora jornalistas estão fazendo matérias em seus jornais e aparentemente os casos de COVID não termianram no City, mas eu consigo especular que um jogador pode ter testado positivo e agora está livre.
O Fernandinho não jogou na Copa da Inglaterra, partida que era esperado dele fazer parte do time titular, nem no banco ficou e nessa semana um torcedor do Athletico Paranaense fazia um Tour pelo Etihad quando foi visto pelo nosso meio de campo e acabou ganhando um tour privado e dois ingressos para o jogo de sábado contra o Chelsea. Para ele estar em público assim é que ele já teve um teste negativo para COVID. Agora os outros seis que, pouco sabemos como estão. Acho o Guardiola, que segundo a imprensa inglesa já participou do treinamento com o time nessa quinta feira à noite em Manchester, fará uma coletiva hoje e será perguntado sobre os casos, duvido muito que dará nomes. A acompanhar.
Na quarta feira o time feminino venceu o Leicester City por 5 a 0 pela Copa da Liga e terminou em primeiro lugar no seu grupo com mesmos pontos do United e tivemos o melhor saldo de gols. Ellen White, Lauren Hemp (2) e Georgia Stanway (2) marcaram os gols. Agora o próximo desafio pela competição será o Bristol City na semana que vem ou 19 ou 20 de janeiro, a partida será no estádio da Academia. O adversário ganhou o seu grupo também, mas na segunda divisão o time está em apenas na quinta colocação, 9 pontos atrás do líder e única vaga para subir. A fase que jogaremos é a de quartas de final.
Na base tivemos a volta do Taylor Harwood-Bellis para a Inglaterra, o jovem não jogará mais pelo Anderlecht da Bélgica, time do treinador Vincent Kompany, e agora jogará pelo Stoke City da segunda divisão, atualmente na oitava colocação e com chances de chegar na fase de play offs para tentar a última vaga na Premier League em 2022/23. O zagueiro começou bem seu período na Bélgica, infelizmente nas últimas semanas ele tem ficado mais tempo no banco e não parecia que isso mudaria, então se ele foi para ganhar tempo de jogo e não teve, é melhor tentar outra opção.
Tommy Doyle deve ser o próximo a diminuir o tempo de empréstimo fora da Inglaterra. Outro que tem jogado pouco no Hamburgo, da segunda divisão da Alemanha, e o Cardiff City parece ser o destino do meio campista. O clube galês está na luta para não cair para a terceira divisão. Ele não tem futuro no City, vai ficar rolando nesses empréstimos até o contrato com o City terminar em definitivo.
O jogo da quarta fase da Copa da Inglaterra contra o Fulham já tem data e horário, será dia 05 de fevereiro ao meio dia no Etihad. O jogo não terá transmissão para a Inglaterra, mas acredito que a ESPN, na TV ou no streaming, transmitirá esse jogo.
O City divulgou o relatório financeiro de 2020/21 e, após um prejuizo de £ 126 milhões, a conta final foi de lucro de 2.4 milhões de libras, além de maior receita na Inglaterra, a primeira vez que superamos o United nesse quesito também, mais um. Somos melhores em campo e fora dele, eles que sofram por longos e longos anos. Depois eu tento abrir as contas deles.
E para finalizar, o City teve três renovações de contrato: a capitão Stephen Houghton assinou um novo contrato, no site não diz quanto tempo ficará ainda, está com 33 anos e 8 anos no City. Na base o zagueiro Finley Burns, que fez sua estreia no profissional nessa temporada, assinou até 2027 e o meio campista Shea Charles também colocou a caneta no papel até 2027 e ele já treina com o time profissional, ainda não foi para o banco em nenhum jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário