Para tentar a décima terceira vitória seguida, o Manchester City terá que sair de sua visita ao estádio do Southampton com os três pontos nesse sábado, o jogo será o último das partida de amanhã e começará às 14:30 com transmissão dos canais ESPN.
A eliminação muito cedo da Argélia da Copa Africana de Nações fez com que o nosso artilheiro Riyad Mahrez voltasse mais cedo para a Inglaterra, só que Guardiola já cortou nossas asas e avisou que ele não jogo, até ganhou uma semana de folga para se recuperar, com isso só deveremos vê-lo em campo na partida da Copa da Inglaterra contra o Fulham em 5 de fevereiro. E temos duas notícias sobre outros dois jogadores: Aké e Zinchenko.
O zagueiro holandês ficou de fora da partida da semana passada contra o Chelsea, voltou a treinar e está liberado para o jogo, deverá ficar no banco. A dúvida nessa área é saber se o Rúben Dias vai voltar ao time titular, foi uma surpresa ver o português na reserva num jogo grande do City, Stones e Laporte foram muito bem no jogo. Eu acho que ele voltará ao time. Já Zinchenko continuará de fora, ele não joga desde o Boxing Day na vitória sobre o Leicester, o interessante é que não há muitas informações sobre a sua ausência, o ucraniano esteve envolvido em duas fofocas fortes nessa semana, ou ele poderá ir para o Bétis da Espanha ou ganhará um novo contrato. Só o tempo dirá, mas se tivesse que apostar, ele fica. Precisamos focar em um meio de campo para o lugar do Fernandinho e um atacante, contratar um lateral esquerdo é um bônus.
O City não pode dar mole nesse jogo, mesmo com uma pontuação muito maior que o Liverpool ( o Chelsea deu adeus) porque dá para o Liverpool chegar a cinco pontos sem muita dificuldade. O Southampton quase nos derrotou em casa, foi um 0-0 com o VAR entrando em ação para cancelar um pênalti com expulsão do Walker, minutos tensos aqueles, só que o equipamento também entrou em ação para anular um gol do Foden aos 90 e lá vai porque o Sterling em impedimento acabou participando da jogada. As duas intervenções foram corretas.
Guardiola já alertou para o James Ward-Prowse, segundo o nosso treinador, o melhor cobrador de faltas no mundo no momento. Então pessoal, vamos evitar aquela falta boba, sem sentindo algum nas proximidades da área.
O Liverpool só jogará no domingo, enfrentará o Brentford fora de casa e não deverá ter dificuldade para ganhar os três pontos. Se ganharmos os nossos três pontos, ok. Caso contrário, ligar o secador, mas não gostaria porque, além de estar quente demais, o custo da energia está um absurdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário