O Manchester City venceu no final de semana no campeonato inglês e seu adversário na Liga dos Campeões, o Borussia Monchengladbach, perdeu para o Colônia. A partida será na quarta feira, às 17:45 (horário de verão de Brasília) e os canais Esporte Interativo possivelmente transmitirão ao vivo em sua plataforma pela internet. Haverá a reprise às 19:45 na TV.
A sequência de resultados dos alemães é muito ruim: em seis partidas, venceu apenas uma, um jogo de Copa contra o Stuttgart, que joga a segunda divisão na Alemanha no momento. Além disso o Borussia está em 13º lugar entre dezoito na Bundesliga. É jogo que tem tudo para não ser complicado para o nosso time, enfrentaremos um adversário que fez boa campanha para se classificara para a Liga, mas na atual temporada não vem tendo os resultados satisfatórios, para ser educado.
Esse será o quarto jogo entre os dois times pela Liga dos Campeões e só há vitórias para o nosso lado, apesar de nos dois primeiros, na temporada passada, foram suadas, na primeira rodada desse ano, o City passou o carro por cima deles, com um placar de 4-0, três gols de Aguero e Iheanacho marcou um. O cenário é favorável para o nosso time.
Pep Guardiola promoveu um rodízio que deverá provar ser eficiente para a temporada ao poupar John Stones e Ilkay Gundongan, além de só usar David Silva nos minutos finais da partida diante do Crystal Palace. Esses três voltarão ao time titular no jogo da Liga, a não ser que pinte uma contusão de última hora. Sobre o Kompany, que saiu machucado após bater a cabeça no quadril de Bravo (por favor, não imaginem uma cena pornográfica ok? Muito obrigado), ainda não se tem muitas notícias, mas eu acho que o treinador não começará com ele.
O choque com a cabeça, ele tentou voltar ao jogo, mas parecia muito tonto e foi preciso substituí-lo, talvez seja melhor não colocá-lo em campo a não ser que seja extremamente necessário. Não deve ser nada demais, só não vejo razão de forçar. Delph deve continuar a ser desfalque e Yaya, como todos sabem, não foi inscrito nessa fase da Liga dos Campeões.
O Manchester City pode se classificar nessa rodada com apenas um empate na Alemanha, uma vitória faz o City avançar sem depender de nada. Se o jogo terminar em igualdade no placar, o Borussia apenas igualaria em número de pontos conosco caso vença o Barcelona na última rodada, mas o primeiro critério de desempate é o confronto direito, vitória nossa em Manchester e um empate na fora de casa, nos daria essa vantagem. Para eliminar o Celtic na quarta feira, a solução é simples também,: se empatarmos, eles não podem vencer o Barcelona na Escócia. A classificação está muito bem encaminhada, ainda lutamos pelo primeiro lugar o que daria vantagem no sorteio das oitavas. Algo que foi fundamental para a nossa chegada às semi finais na temporada passada.
Temos dois pontos a menos que o Barça e perdemos no confronto direto. Um empate e uma vitória nos dois jogos que restam, dariam o primeiro lugar para eles. Então precisamos que eles ou percam pelo menos um dos dois jogos. Se o Celtic quiser aprontar como naquele jogo em 7 de novembro de 2012, eu não teria problema alguma com eles. Para cima deles, Patrick Roberts! Vamos que vamos, Scott Sinclair ( esse último aqui é só para dar aquela risada de final de domingo.)
Acho que tem uma grande chance de sairmos do jogo de quarta classificados e a partida contra o Celtic pode ser usada para um rodízio de jogadores, ela fica encaixada entre uma visita do Chelsea (atual líder) ao Etihad e uma partida fora de casa contra Leicester. E o jogo é no começo de dezembro, mês de várias partidas por clube no futebol inglês.
O City viajará para Monchengladbach no dia anterior a partida, fará o treinamento aberto à imprensa em Manchester mesmo. A entrevista coletiva de Pep será num hotel na Alemanha, às 15:15, de terça feira. Teremos mais informações nesse dia.
Jogadores Pendurados: Raheem Sterling - 2 Cartões.
Juiz da partida - Cunet Çakir (Turquia) - 3P, 2 V e 1 E.
Atualização: 21 jogadores viajaram para a Alemanha, não constavam Zabaleta, Kompany e Delph. O último foi fotografado treinando com o time hoje em Manchester, deve estar perto de voltar, sobre o primeiro, não achei nenhuma notícia. Agora sobre o Kompany....
Ele não está fora dessa partida, e das próximas 4 semanas, por causa da porrada na cabeça, ele está fora por causa de (mais) um problema, dessa vez no joelho. Ele voltou para Barcelona para se tratar. Está muito difícil tê-lo no elenco dessa maneira. Não é confiável colocar para jogar, colocar no banco ou mesmo colocar para treinar com os outros jogadores.
Teríamos o elenco quase todo a disposição na próxima semana e isso acontece. Não tenho mais o que falar sobre ele. Aposto que o clube tomará uma decisão sobre ele no final da temporada.
Parabenizar o Leicester por avançar em primeiro lugar do grupo na sua primeira, e muito possivelmente, última Liga dos Campeões. Enquanto isso, o Tottenham já está eliminado e pode jogar a Liga Europa. Pode ser ruim para a gente na Premier League, eles ainda estão na briga.
E para finalizar, aquele pai que comemorou em campo com a filha após o segundo gol de Yaya no sábado foi preso e banido por um período dos estádios. É algo que me divide essa situação: é o torcedor que vai não para ser um consumidor, é aquele que sente o futebol mesmo. Mas por outro lado se todo mundo comemorar não teremos mais jogo. E uma situação de tumulto com uma criança no colo é foda, é perigoso demais.
Liga dos Campeões para Jovens.
O City luta para se classificar na Liga dos Campeões para Jovens em segundo lugar, o primeiro já é do Barcelona. Para isso precisa vencer o Borussia, como está dois pontos na frente, um empate não serve para garantir a classificação.
No jogo em Manchester, goleamos por 4-1. Não temos problemas de suspensão, apenas Tosin Adarabioyo poderá ficar de fora da última partida se receber mais um cartão amarelo.
O jogo está marcado para o meio dia do dia 23/11 e, para quem puder acompanhar, o site da UEFA transmitirá a partida ao vivo.
Black Friday
Nessa sexta feira será o dia do consumidor brasileiro pagar a metade do dobro dos produtos escolhidos. As camisa do Manchester City dessa temporada estão por R$ 250,00 na lojas que eu procurei, em algumas na internet já me ofereceram desconto de 20% (R$ 200), então se alguém avistar em loja confiável valores menores que esse é só avisar.
Por questões legais, meus advogados me aconselharam a solicitar que NÃO postem o link do site, mas sim qual é o nome loja para quem quiser procurar o endereço na internet e não ser vítima de PHINSING.
Nenhum comentário:
Postar um comentário