O Manchester City entrará em campo amanhã, não apenas embalado pela vitória diante do Barcelona, mas como o bom futebol apresentado nesse jogo e tentará manter a sequência de jogos com 100% de aproveitamento, atualmente está um jogo. O adversário será o Middlesbrough no Etihad Stadium com início para às 13 horas, horário de verão de Brasília, com transmissão dos canais ESPN.
O dia começou com uma notícia inesperada: Yaya Touré postou uma declaração de pedido de desculpas por coisas ditas pelo seu empresário, seria o que Pep Guardiola colocava como condições para ele voltar a jogar (ele treina normalmente com a equipe). O torcedor do City que é mesmo torcedor do City tem que ficar feliz com isso, o Yaya não é mais aquele jogador dinâmico, o tempo é cruel, mas é impossível rasgar a história dele com o clube. É o último ano dele e possivelmente não terá seu contrato renovado, mas seria legal que ele não saísse pela porta dos fundos. Beleza, isso foi legal.
Pouco depois o idiota do Dmitri Seluk, o tal agente, abriu a boca e falou que não ele não deveria pedir desculpas, só queria paz com Pep e o Manchester City. Foda-se esse sujeito, quero mais que ele se exploda. Aí veio a entrevista pré jogo e os repórteres perguntaram sobre a questão e o treinador respondeu de forma bem enigmática:
" Conversei com Yaya, isso vai entrar a gente, ele treina todo dia, ele vai para todas as reuniões. Vocês conhecem a situação e nada mudou." Esse final foi de matar, o que será que ele quis dizer com isso: Yaya precisava pedir desculpas para voltar, o fez logo poderá ficar a disposição. Essa seria a condição que não mudou? Ou a situação era do imbecil do agente pedir desculpas e como não pediu a situação continua igual? Amanhã ao meio dia, espero que a situação tenha se resolvido.
Alguém fez uma pergunta interessante, devem estar pensando no Halloween: é aquele funcionário fantasma de vocês, Fabian Delph, como vai? Aí descobrimos que ele fez uma cirurgia em Barcelona na virilha, está feliz, treina sozinho ainda. Pelo visto não há data para ele voltar, mas pelo menos sabemos que ele existe.
Outro jogador que está fora é Bacary Sagna, pelo menos ele já está treinando. Pode ser que volte após os jogos das seleções nacionais. Por falar em seleções, muitos dos nossos jogadores foram convocados, entre eles Vincent Kompany. Não sei se é a boa ele jogar, os técnicos da Bélgica não parecem se importarem com ele no longo prazo não. Mas para amanhã, eu colocaria ele no time titular e veria até onde ele aguenta. É um jogo mais tranquilo e em casa, o Boro é só o décimo quinto lugar.
Eu queria falar mais coisa sobre o jogo, mas já vi que comentaram sobre o Negredo na coletiva. Na passagem pelo City ele era recebido com uns gritos eufóricos, uns urros de uma Besta, seu apelido, muitas vezes confundidos com vaias, amanhã podem ser vaias de verdade. Mais para provocar, para zoar do que maldade.
Iria falar também sobre o fato do City não jogar há muito tempo contra eles pela Liga, apenas por Copas, e lembraria de dois jogos clássicos entre os times, o jogo do David James na linha e o 8-1, mas já devem ter falado, então vou poupar o tempo de vocês.
O que eu posso falar para vocês é que vamos para a vitória amanhã para manter a liderança, com bom futebol, e nossos adversários só jogarão domingo: Arsenal e Tottenham e Livepool e Watford. Na pior das hipóteses vamos tentar ampliar nosso saldo de gols diante deles.
Jogadores Pendurados: Aleksandar Kolarov - 4 Cartões Amarelos;
Juiz da Partida: Kevin Friend - 14 P, 8 V, 4 E e 2 D;
City Vs Middlesbrough - 10 P, 5 V, 1 E e 4 D
Jogadores Relacionados: Bravo, Caballero, Zabaleta, Maffeo, Kompany, Otamendi, Stones, Clichy, Kolarov, Gundogan, Toure, Fernando, Fernandinho, De Bruyne, Navas, Silva, Sterling, Sane, Nolito, Aguero, Iheanacho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário