No sábado pela manhã, no jogo de abertura da décima terceira rodada, o Manchester City enfrentará o Burnley fora de casa. A partida será transmitida pelos canais ESPN e se iniciará às 10:30, horário de verão de Brasília.
Após a classificação contra o Borussia Monchengaldbach na quarta feira, o City pode focar no final desse ano apenas na Premier League, afinal o time não jogará mais nessa temporada pela Copa da Liga, que terá partidas no meio da próxima semana. Para esse jogo de sábado não vejo motivo para jogadores serem poupados, a não ser aqueles com suspeita de lesão, já que teremos uma semana de descanso e recuperação antes de enfrentar o Chelsea na rodada seguinte.
Para enfrentar o Burnley, teremos a ausência de Kompany, que se voltar esse ano, será mais para perto do Boxing Day, Fabian Delph treinou nos preparativos ao jogo da Liga dos Campeões, como hoje o treino foi na Alemanha, muito possivelmente ele não estava com a equipe ainda, talvez amanhã tenhamos alguma informação sobre o jogador. Sobre o Zabaleta, eu não sei dizer.
Ele entrou no meio da partida contra o Crystal Palace, mas acabou não viajando com o time para enfrentar o Borussia. Não houve nenhuma informação da sua ausência. espero que não seja nada muito prolongado e já posso estar estar a disposição logo. Outro argentino me preocupa.
Sergio Aguero parecia que seria substituído no final do jogo da Liga dos Campeões, parecia estar mancando, mas pouco depois ele deu um pique e nada sentiu. Guardiola falou sobre o lance, que não estava preocupado, mas é o Aguero e o histórico de lesões dele é grande também. Dependendo do estado físico dele, talvez seja melhor poupá-lo desse jogo. A comissão técnica fará uma análise antes de colocá-lo para jogo. Seria interessante ele jogar por questões individuais.
Há alguns posts fiz um levantamento do número de gols dele na Premier League, ele já havia enfrentado 30 times desde que estreou no campeonato contra o Swansea em agosto de 2011 e não apenas contra dois times: Bolton e Burnley. O primeiro está terceira divisão e deve se salvar de sofrer gols do camisa 10, já o Burnley tem dois jogos ainda contra ele. Mesmo que seja poupado no sábado, poderá jogar no "returno", dia 02 de janeiro, uma segunda feira (que dia merda para jogo hein?). Guardiola será perguntado sobre o estado dos jogadores na entrevista coletiva de amanhã.
O Burnley está em 12º lugar no campeonato, vem de uma goleada sofrida frente ao West Brom por 4-0. Um número que pode ser útil ao City é o número de gols marcados por eles: 11, menos de um gol por rodada. É algo que precisamos desesperadamente, não sofrer gols. Em 21 partidas com Guardiola no comando, em 16 delas fomos vazados e total foi de 22 gols, média alta. A gente ainda não tem um acerto ideal para o setor defensivo. Por isso surge especulações sobre contratação de zagueiro em janeiro, uso de Yaya como zagueiro, ele já jogou assim com o Guardiola no Barcelona, não acho que seja uma boa solução, perdemos um jogador importante no ataque.
Na briga pela liderança, o Chelsea receberá o Tottenham (invicto) em casa no último jogo de sábado, o Liverpool joga em Anfield contra o Sunderland, que venceu suas duas últimas partidas e o Arsenal enfrenta o Bournemouth em Londres. Acho que temos uma boa chance de sermos líderes no final da rodada para isso precisamos que os Spurs mantenham a invencibilidade e que ganhemos por um saldo maior que o Liverpool. Nada impossível.
Amanhã terei mais informações sobre o jogo e atualizarei esse post.
Jogadores Pendurados: Aleksandar Kolarov
Juiz da Partida: Andre Marriner - 33 P, 17 V, 5 E e 11 D. Nessa temporada já foram dois jogos, a vitória por 3-1 sobre o West Ham com controvérsia da suspensão do Aguero após a reanálise de um lance e a derrota para o Tottenham por 2-0;
City Vs Burnley (desde 2005): 4 P, 1 V, 2 E e 1 D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário