sábado, 26 de novembro de 2016

City vence no Turf Moor

O Manchester City venceu mais uma na Premier League, o adversário foi o Burnley na casa deles e Aguero fez os nossos dois gols na vitória por 2-1. O próximo desafio será bem mais pesado, enfrentaremos o Chelsea no Etihad no sábado que vem.

Falando francamente, essa foi mais uma partida que eu vi o City jogar abaixo das minhas expectativas. produzimos pouco e não pressionamos tanto o oponente que tinha no gol um goleiro de 37 anos que estava com cinturinha avantajada e, que mesmo nos bons tempos, era um goleiro propenso a inúmeros erros, a descrição se refere ao Paul Robinson. Aguero testou ele em algumas oportunidades, acho que foi o único que fez isso.

Eu pensei que hoje pudéssemos sair de campo sem sofrer gol, era um time que tinha uma média de menos de um gol por partida, só que não tomamos um gol, como que para vencer, tivemos que virar a partida. Não achei falha do Bravo, a bola rebatida para frente pela nossa zaga, passou por muitos jogadores e só quando ela estava em cima dele, o goleiro pode reagir. Aí já não dava mais tempo.

Uma coisa que eu comentei no post antes da partida foi que não haveria necessidade de jogadores serem poupados, não teremos jogos nesse meio de semana, a não ser se tivesse algum problema pequeno que pudesse piorar nesse jogo. Falei isso mais voltado para o Aguero, por causa dos minutos finais do jogo de quarta feira. Ele entrou em campo hoje e foi o melhor da partida para mim. Ele esteve muito apagado nos últimos jogos, mas contra o Burnley, não só fez os gols da vitória, como também criou chances que não foram convertidas e correu, algo que não vinha fazendo.

Aí eu tive a surpresa de ver que Stones e Gundogan mais uma vez não ficaram nem no banco, David Silva e Kevin de Bruyne sim. Basicamente ficou a cargo de Yaya armar as jogadas, porque Sterling e Nolito pelas pontas não foram efetivos e Fernando (bem na sua função que é marcar) e Fernandinho ficaram mais para proteger a defesa. 

Ambos os gols do City foram jogadas de pinball na área do Burnley. No primeiro, estava um sol contra a câmera, eu achei que a jogada tinha sido invertida: Aguero foi bloqueado e Otamendi colocou para dentro, só vi o Zero na camisa dos jogadores. O Burnley se tornou a vigésima nona vítima de Aguero, em 30 possíveis, na Premier League.

No segundo gol o bate e rebate foi pior ainda e a defesa do mandante ainda se atrapalhou toda, se auto chutou a si mesma e Sané e Fernandinho quase se embolaram, mas o brasileiro conseguiu impedir que a bola fosse par tiro de meta e de carrinho cruzou par Aguero marcar o segundo gol.

O Burnley teve ainda no primeiro tempo dois jogadores substituídos por contusão, o que impediu o técnico de fazer alterações que pudessem colocar mais pressão na gente. Sim, nós fomos pressionados por um time que está numa zona intermediária na classificação. Kolarov tirou uma bola muito perto da linha e Bravo ainda teve que salvar uma bicicleta nos minutos finais.

Espero que num jogo grande como o da próxima rodada, o time se agigante e jogue um bom futebol e vença. Teremos a semana livre e não precisamos nem pensar no próximo jogo da Liga dos Campeões, o foco será apenas o Chelsea. Stones, Gundogan, Silva e De Bruyne voltarão ao time titular e tomara que Aguero.

Para finalizar, vamos atualizar os números de Aguero:

- Com 152 gols pelo Manchester City, ele passou a ser o quarto maior artilheiro na história do clube, empatado com Joe Hayes. Colin Bell tem um a mais e perderá o pódio em pouco tempo;

- Dian Dublin ficou para trás e Aguero é 18 º maior artilheiro da Premier League com 112 gols. A próxima vítima é Ian Wright (113 gols), pai adotivo de uma lenda do Manchester City, Shaun Wright Philips.

Votação Melhor em Campo



Informações da Partida

 

2 comentários:

  1. Cara, eu já assisti pelada melhor que esse jogo. Time sem criação, algumas figuras nulas, como Nolito, Sterling principalmente. Mas como eu sempre digo, o importante são os 3 pontos, não tô nem aí pra espetáculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chato é que esse time é capaz de jogar muita bola e se ficar jogando esse futebol feio, uma hora a sorte não vai ajudar.

      Para o jogo do Chelsea, é capaz de jogarmos melhor porque um time grande deixa jogar e teremos quase todo liberado para o jogo, exceção ao Kompany, isso é normal.

      Excluir