Hora de falar dos jogadores que o Manchester City emprestou durante a temporada seja para diminuir o elenco ou para ganhar os atletas da base ganharem experiência de futebol profissional.
Gareth Barry - Everton
O meio de campo entrava no seu último ano de contrato com o Manchester City e com a chegada do brasileiro Fernandinho ele foi o escolhido por Pellegrini para deixar o elenco. Sua ausência nos primeiros jogos do City foi sentida, com o passar do tempo o nosso meio de campo foi se acertando.
Barry foi de grande importância para o Everton na Premier League. Ajudou o time a entrar na briga pela última vaga na Liga dos Campeões contra o Arsenal, o time chegou a ter a vantagem, mas amarelou na reta final.
Ainda não se sabe qual será o destino dele.
Scott Sinclair - West Bromwich
Mal jogou em Manchester, também mal jogou em West Bromwich. Fez oito partidas durante esse empréstimo. Com contrato até 2016 com o City, ninguém sabe o que o futuro reserva para ele. Muito pouco provável que comece a pré temporada ainda por essas bandas.
Contratado por £ 6.2 m, deverá sair por uma pechincha.
John Guidetti - Stoke City
Chegou a figurar em algumas partidas do Manchester City no banco de reservas, mas não foi aproveitado em nenhuma. Na metade de janeiro foi emprestado para o Stoke, o que acabou sendo um péssimo negócio para o jogador e o City.
Notícias davam conta que havia uma grande de quantidade de clubes querendo ele por empréstimo. A ida para o time de Mark Huhges parecia ser uma boa porque faltava força ofensiva para eles. Guidetti sempre começou no banco e a soma dos minutos em campo não chegou a uma partida inteira. A participação mais importante foi conseguir um pênalti, mas teve que ser substituído logo depois para have uma recomposição da defesa por causa de uma expulsão.
Nas últimas partidas nem no banco ficou e não viajou com o time para o amistoso de pós temporada em Abu Dhabi. Seu futuro é uma incógnita.
Karim Rekik - PSV (Holanda)
Esse foi um bom empréstimo para a gente. Foi titular em várias partidas do time holandês, jogou partidas de competições europeias e recebeu sua primeira convocação para a seleção Laranja. Estava entre os 30 selecionados pelo treinador holandês para a fase de treino pré Copa do Mundo, mas ficou de fora da lista final.
O zagueiro de 19 anos quer continuar o aprendizado na Holanda e só gostaria de voltar ao Manchester City se o treinador pudesse lhe garantir pelo menos 20 jogos na temporada. Acho bem difícil, mas a palavra final será de Pellegrini.
George Evans - Crewe Alexandra (terceira divisão)
Jogador de meio de campo, 19 anos, foi bem aproveitado pelo Crewe, infelizmente na reta final se machucou. O time lutou para não cair e não caiu. Ele é nascido na Grande Manchester e tirando esse período emprestado, esteve sempre como o Manchester City. No início da pré temporada deveremos saber o que deverá acontecer com ele.
Emyr Huws - Brimingham City (segunda divisão)
Esse foi um ano excelente para o meio de campo galês de 20 anos. Fez sua estréia no time profissional do Manchester City na vitória na Copa da Inglaterra sobre o Blackburn. Depois em janeiro foi emprestado para o Birmingham, time que salvou do rebaixamento para a segunda divisão. E Huws ajudou muito.
Foi escolhido o jogador do mês do clube em fevereiro, fez dois gols na temporada, ambos concorreram ao gol do ano do Birmingham e um foi escolhido. Para coroar, recebeu a primeira e segunda convocação para o País de Gales.
Com a limitação imposta pela UEFA na Liga dos Campeões, poderá ser aproveitado pelo City. Só podendo escreve 21 jogadores, em alguns momentos o clube poderá precisar usar os meninos da lista B para compor o banco.
Desses gostaria de ver o Huws, futuramente é claro. Guidetti já fiquei com um pé atrás e o Rekik nos jogos que eu vi do PSV, não gostei, foi mal. Posso ter tido azar sei lá.
ResponderExcluirNao havera noticias sobre transferencias concretas ou especulacoes para a proxima temporada ?
ResponderExcluirVai ter sim, mas estou com uma preguiça monstra nos últimos dias. Esse post quase sofreu um aborto, fiquei dias para escrever.
ExcluirAcho que mais tarde escrevo alguma coisa......ou não.