quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vieira dispensado do City

Foram divulgadas hoje duas listas de jogadores e a posição de cada clube em relação aos seus jogadores: uma é a lista de jogadores que ainda são dos clubes e que o clube ofereceu novos contratos e outra é a lista de jogadores dispensados.

A lista de jogadores dispensados pelo Manchester City tem oito jogadores sendo 6 do time de reservas ou da academia, 1 que estava emprestado (J Garrido) e outro do time principal, Patrick Vieira. O francês fez 46 jogos pelos Blues, marcou 6 gols e levantou um título, a FA Cup.

Em várias listas de jogadores mais bem pagos, Vieira sempre aparecia entre os 100 maiores salários. Essa parece ser uma tentativa do City de reduzir custos para se adequar ao Fair Play Financeiro. Já vi em algumas máterias que a relação salário/receita do Man City é de mais de 100%, ou seja, se tem um gasto maior apenas com salários do que a entrada de dinheiro no clube.

Havia uma estória de que o City iria ofecerer um papel de técnico para Vieira, mas até agora nada. Para mim, Vieira não tem mais ritmo para jogar competições como a Premier League e Champions, apenas teria condições de entrar no decorrer do jogo para segurar o resultado. Tenho certeza que ele ajudaria muito a molecada em treinamentos e em jogos das copas.

Mas para ficar, teria que ter o salário reduzido em grande parte, mais da metade. Vieira está com 35 anos e especula-se que times da MLS, liga americana, estariam interessados em contratá-lo.

Você pode ver aqui a lista dos dispensados e dos jogadores "retidos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário