domingo, 12 de junho de 2011

Liga dos Campeões para novos

O Manchester City foi convidado e jogará uma espécie de Liga dos Campeões para jogadores sub-19. O nome da competição é NextGen Series e começará em setembro.Será jogada por 15 times e utilizará os campos oficiais de cada clube.

A inteção dos organizadores é dar mais experiência para jogadores que tem poucas oportunidades de jogar em grandes palcos, adaptar eles ao modo de arbitragem de juízes de primeira linha, intercâmbio entre os diferentes tipos de estilo de jogo e se acostumar com viagens.

O Manchester City jogará a fase de grupos contra o Barcelona (que pedreira), Celtic e Marseille. A competição terá sua final em dezembro. Pelo que eu entendi, não é uma competição propriamente da UEFA, apenas apadrinhada pela entidade máxima do futebol europeu.

Alguns jogadores do City que poderão jogar esse torneio são Adbul Razak, Frederic Veseli, Harry Bunn e Joan Angel Romam. Se ventila na Inglaterra que a Elite Development Side (EDS) do City será extinta e os jogadores que não atuam no primeiro time ou estão emprestados deverá zarpar do Man City. E 5 jogadores que apenas atuavam no EDS já deixarm o time: Scott Kay, Shaleum Logan, James Poole, Andrew Tuttle e Javan Vidal. Apenas Logan e Vidal já jogaram pelo time principal.

A NextGen Series ainda não tem calendário definido e contará com os seguintes clubes: Barcelona, Inter Milan, Liverpool, Manchester City, Tottenham Hotspur, Aston Villa, Marseille, Sporting Lisbon, Wolfsburg, Molde, PSV, Celtic, FC Basel, Fenerbahce and Rosenborg.

O site da competição é o http://www.nextgenseries.com/

Vamos acompanhar atentamente como a base do Manchester City se sai nessa competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário