terça-feira, 28 de junho de 2011

E o City vai ficar parado?

Ao final da temporada passada, Harry Redknapp já chorava o poder financeiro do Manchester City quando seu Totteham Hotspur perdia a vaga para o City na próxima Liga dos Campeões ao afirmar que sabia que o time azul de Manchester já tinha engatilhado três transferências galácticas. No momento posso dizer categoricamente que Harry é um chorão.

Mancini queria ter seu elenco pronto antes de começar a pré-temporada para fazer o time se entrosar para a temporada mais difícil dos últimos anos para o Manchester City. Não sei quando é que o jogadores se reapresentam, deve ser dia primeiro de julho, o primeiro amistoso está marcado para o dia 16/07. E até o momento o elenco é o mesmo: não chegou ninguém e nenhum jogador relevante saiu.

Por que será que o Man City não está se movimentando? Será que a diretoria entende que o elenco já é suficientemente qualificado para a disputa da Liga dos Campeões e por isso não quer gastar mais?

Ou será que todos os times que negociam com o City supervalorizam os valores dos seus jogadores, na expectativa dos nossos diretores aceitarem esses valores irreais? E quando querem contratar um jogador nosso, querem pechinchar e o City desistiu de ser feito de "trouxa"?

Pessoalmente, acredito que precisamos de dois jogadores, mas são dois jogadores TOP: para a lateral esquerda e para o meio de campo, esse para auxiliar David Silva na criação das jogadas. Eu não acompanho mais o futebol internacional como antes, então não tenho idéia quais possam ser esses jogadores.

O elenco do City é bom, temporada passada vimos que o banco de reserva era capaz de mudar o jogo, pelo menos no papel. Esse ano com o time começando a treinar junto desde o começo, com certeza teremos um entrosamento maior. A princípio, eu acho que apenas Tevez e Zabaleta não deverão participar no ínicio porque estarão na Argentina para a disputa da Copa América. Se bobear, deverão ganhar até uns dias de férias após o final de suas participações na competição.

Um jogador que não deve ser aproveitado por Mancini é o brasileiro Jô, mas esse ai está mantendo a forma do melhor estilo "jogador brasileiro de férias". Cliquem aqui e tentem arrumar uma vaguinha para esse "treinamento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário