quinta-feira, 23 de junho de 2011

Lateral esquerdo do Lyon interessa

Segundo o jornal Daily Mail, o Manchester City estaria correndo atrás do lateral esquerdo senegalês do Lyon, Aly Cissokho, de 23 anos. O jogador atuava antes no Porto e se transferiu para a França numa transação estimada em £ 12 m há dois anos atrás. O CEO do City, Garry Cook, teria voado para a cidade francesa para fechar o negócio.

Não conheço esse jogador, mas a necessidade do City está mesmo na lateral esquerda. Kolarov não foi bem na sua temporada da estréia, pode melhorar na sua segunda, mas talvez precise de uma sombra. Wayne Bridge ganha um salário muito alto e não tem condições de jogar mais pelo City, é muito fraco. Já Greg Cunnigham é apenas fraco, não ganha muito, no máximo pode fazer partidas de copa e só.

A pré-temporada está chegando e nenhuma contratação foi finalizada ainda, apenas especulações. Sei que não vai chegar um caminhão de novos jogadores como nas últimas temporadas, mas alguma áreas, como a lateral esquerda, precisam de jogadores mais qualificados que os atuais.

2 comentários:

  1. Na minha opinião eu não vejo diferença nenhuma entre Kolarov e Cissokho.É um jogador comum. Nada de mais. Na verdade eu ainda acredito que o Kolarov pode crescer muito no próximo ano.

    ResponderExcluir
  2. Acho bom para compor o grupo. Mas concordo que o Kolarov pode crescer. Assim como outros jogadores de outras posições, como o Balotelli e o Dzeko, por exemplo.

    Estes caras não desaprenderam a jogar. E tem a questão do grupo também. Empilhando jogadores os que estão já no grupo não se sentem valorizados... não adianta nada pq cria um círculo vicioso de contratações que não geram efeitos na qualidade do futebol do time.


    Bom, agora que parece certo que aquele babaca chileno disse não ao City, acho que o clube pode ir atrás de um meia de ligação, posição na qual entendo realmente necessária uma contratação de peso.

    ResponderExcluir