A temporada de futebol para os clubes acabou, só resta os jogos de seleções e suas competições, então o quê sobra para o noticiários do clubes é a movimentação de jogadores, chegadas e saídas dos atletas para preparar o elenco para a temporada 2021/22. E no Manchester City temos dois movimentos no momento: especulação e saída certa.
Aconteceram duas saídas confirmadas entre ontem e hoje, ambas em direção ao Barcelona e sem novidade alguma para os torcedores: o maior artilheiro da história do clube, Sergio "Kün" Aguero posou ontem com a camisa do Barcelona e não ficou bonito não. E hoje foi a vez da confirmação da ida do jovem, cria da base dos dois clubes, Eric Garcia. O quê eu desejo para ambos é sorte e quando nos enfrentarem serão bem recebidos, principalmente o Aguero né? O Garcia, eu acho que a torcida não iria pegar no pé com vaias se jogasse contra o Etihad, ele até fez uma carta bem simpática na despedida. Agora especulação de chegada e saída tem muita
Primeiro as possíveis ou pretendidas chegadas: Harry Kane e Jack Grealish. Ambos ingleses, ambos que estão em excelentes fases e ambos que estão em times que não lutam por títulos como o City. Para eles chegarem, o City terá que não somente abrir o cofre, mas como movimentar muito bem as peças de saída, teria que transferir jogadores por valores consideráveis ou usar uns como moeda de troca. Por exemplo para a chegada do jogador do Tottenham, especulações dão contam que o City poderia colocar Gabriel e Sterling na direção contrária. Aqui seria algo pesado. Sobre o Grealish não há muita informação como poderia acontecer, se fosse acontecer, a transferência dele, sei lá talvez o City compre o Douglas Luiz e o revenda de volta para o Villa (apenas zoação).
Quem poderia chegar também seria o Sergio Ramos que está em negociação com o Real Madrid, poderia ser contratado sem custo de transferência por dois anos depois iria para o New York City. Não é a primeira vez que isso é noticiado, mas sempre se falou que seria uma forma do jogador pressionar o seu clube na negociação, ficar de olho nisso aqui. Ramos tem vários problemas, não é um jogador para os outros clubes que não o seu, só que bate pênalti que é uma beleza, só por isso merecia ser considerada a sua contratação.
Laporte poderia procurar outro clube porque está insatisfeito com o tempo de jogo, aqui me desculpa, mas durante boa parte da temporada a dupla Stones e Dias foi muito bem, foi a nossa defesa que nos salvou naquele início ruim, isso eu cansei de falar durante o começo da temporada, precisa mostrar nos treinos e nos jogos, não adianta achar apenas que merece jogar, é necessário provar. Falam também da saída do Aké como contrapeso para alguma negociação. Pessoalmente acho exagerado isso, chegou teve problemas físicos ao longo da temporada e um jogo muito ruim contra o Newcastle, quando já éramos campeões, julgar ele por esse último ano seria duro demais.
Mendy está no seu último ano de contrato e é muito difícil que o City consiga uma transferência de falar razoável. O City deve arrumar uma grana com jogadores emprestados à outros times como o Harrison no Leeds e o Yangel Herrera no Granada.
A base poderá ser muito usada nessa nova temporada com o Cole Palmer sendo o jogador a ser olhado, também falam muito no Liam Delap, nós podemos precisar de um atacante mesmo de área, se nenhum chegar, ele poderá ter mais chances como na primeira partida da Copa da Liga e quem sabe na SuperCopa contra o Leicester, vai saber quem estará disponível para jogar após os torneios de seleções acabarem no meio de julho.
E para terminar a Premier League acabou de divulgar os nomeados ao prêmio de melhor jogador da temporada e pelo City temos De Bruyne e Dias concorrendo, eu votaria facilmente no português, mudou a nossa história na temporada após sua chegada. Agora, o Gundogan ficar de fora de concorrer ao prêmio é um crime. Gostaria de saber qual é o critério para a escolha dos jogadores, será que temos somente dois por clube?
Nenhum comentário:
Postar um comentário