E você acorda com uma boa notícia dessa aqui: o capitão Fernandinho colocou a tinta no papel para renovar por mais uma temporada seu contrato com o Manchester City. O primeiro brasileiro a levantar como capitão uma Premier League ficará por nove anos (no mínimo, vai que fica mais depois) em Manchester e lutará para ajudar o time a conquistar a Liga dos Campeões, título que não conseguimos conquistar ainda.
Fernandinho chegou em 2013/14 com Manuel Pellegrini como treinador e ajudou o time a conquistar um double doméstico, o primeiro desse tipo do time, com a Premier League e Copa da Liga daquela temporada. Fora esses dois, ele tem mais 10 canecos pelo Manchester City, me parece que está atrás somente de Sergio Aguero (15) e David Silva (14) em número de taças pelo clube. Dia 07 de agosto ele poderá diminuir essa diferença na Supercopa contra o Leicester.
Ele já era um dos pilares do time nos três anos do chileno no comando, mas com a chegada de Pep Guardiola o nível dele aumentou e o técnico já disse que gostaria de ter vários Fernandinhos no time e que ele próprio perderia facilmente a posição para o brasileiro. Com as saídas de Kompany e David Silva em temporadas consecutivas, ele se tornou o nosso capitão e pelo o quê falam tem uma liderança muito ativa dentro e fora dos campos, quando em período ruim do time em 2020/21 ele marcou uma reunião para acertar o time. Pelo visto deu certo.
A presença dele no time é fundamental para o esquema do Guardiola, o time precisa de um destruidor com alta capacidade de ajudar na criação com passes longos, algo que o City tentou com a chegada do Rodri e o espanhol evoluiu bastante entre uma temporada e outra, na primeira foi aquela confusão com o Fernandinho virando zagueiro por causa de vários problemas nossos na defesa. Longe de mim falar mal do Rodri, acho que é importante para o time e vai crescer na leitura do jogo também, mas ainda está alguns passos atrás do Fernandinho.
A manutenção do Fernandinho é o primeiro nome confirmado para tentarmos manter o título em 2020/21 (vai ser difícil demais, Chelsea, Liverpool e United vão colocar pressão na gente) e pode ser o fim do sonho de ter o Douglas Luiz no City, aparentemente nós tínhamos em contrato a opção de recontratação por um valor baixo, coisa de 25 milhões de libras, não sei se o City irá exercer essa opção e emprestá-lo para chamar de volta quando o Fernandinho nos deixar, mas como o time deve gastar bem na janela, um investimento desse me parece que não está nos planos da diretoria.
Estou feliz com a permanência do Fernandinho e que seja a primeira das grandes notícias que teremos para essa temporada, por exemplo, Harry Kane só falará do futuro após a Euro e a Inglaterra jogará hoje pelas oitavas contra a Alemanha.... Tirem suas conclusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário