E aí, pessoal? Tudo tranquilo com vocês? Tem quase um mês que não aparece por aqui, aproveitando essa inter temporada para apenas passar raiva com o Vasco mesmo além de continuar a me proteger já que vivemos uma pandemia e a coisa não parece diminuir aqui para a gente, no mês que vem devo tomar a minha primeira dose, tomara que seja confirmado isso pois a vacinação é a única solução médica para sairmos dessa. Então não neguem nenhuma vacina, quando chegar a vez de vocês é só esticar o braço e marcar o dia da volta.
Sobre o City não temos grandes informações de chegada de jogadores ou mesmo saída, somente as já confirmadas do Aguero e Eric Garcia para o Barcelona e nesse final de semana foi anunciada a ida do jovem zagueiro Taylor Harwood-Bellis para o Anderlecht da Bélgica, time dirigido pelo nosso eterno capitão Vincent Kompany. Acho uma excelente pedida para ele, jogar numa primeira divisão de um país que produz bons jogadores, não conseguem ficar muito porque o mercado é menor, mas é possível tirar qualidade de lá e ele será treinado e orientado pelo Kompany. Jogará uma temporada inteira emprestado dessa vez, no meio da temporada passada ele jogou pelo Blackburn na segunda divisão e foi bem pelos comentários dos torcedores do time. Para quem quiser acompanhar o progresso dele, o aplicativo da ESPN passou vários jogos da liga belga. Boa sorte para ele, quem sabe essa experiência o ajude a se tornar jogador efetivo do City ou pelo menos um de primeira divisão.
Quem passou um tempo no Anderlecht foi o Luka Nmecha, atacante que não deverá ficar no City e que pode parar no Red Bull Leipzig da Alemanha, numa transferência estimada em 8 milhões de libras. Eu achava que ele seria usado pelo City há umas duas ou três temporadas, mas depois que foi emprestado essa vez para o Anderlecht, fiquei com a impressão que não ficaria no time. Seu irmão também deve sair, Felix Nmecha não assinou extensão contratual e estava na lista dos dispensáveis que os clubes encaminham para a Premier League a cada nova temporada, também estava nessa lista o Adrián Bernabé. Parece que acontecerá uma revolução na nossa base com jogadores que estavam na fila para se tornarem assíduos no time profissional indo embora e uma nova leva chegando.
Nessa leva devemos contar com o Liam Delap, Luke Mbete (para jogos da Copa da Liga, talvez), Tommy Doyle e Cole Palmer, esse último parece ser o novo trabalho do Guardiola, que deve fazer o garoto crescer como o Phil Foden, uma realidade no futebol mundial hoje já que é titular do City e da seleção inglesa, apesar que nessa aqui o modo como o Gareth Southgate monta o time, ele fica prejudicado. O Doyle eu acho que terá poucas chances porque ele é camisa 10 na base e com o Guardiola ele tem sido usado mais como um volante que vai ajudar na criação, a ideia me parece ser criar um Fernandinho, que está em vias de assinar um novo contrato de um ano, mas não coloca a tinta no papel nunca. Delap, que é muito bem visto com seu faro da matador, eu acho que poderá ser emprestado para ganhar experiência, infelizmente o Girona não subiu, quem sabe poderá jogar ou no Troyes da primeira divisão na França ou algum acordo com time da segunda inglesa.
Por falar em Girona, o Yan Couto foi o melhor lateral direito da segunda espanhola, mas o time não subiu, eu não sei qual será o destino dele agora, porque é muito provável que ele, apesar de ser possível inscrevê-lo como sub 21 na Inglaterra, isso não será possível na Liga dos Campeões ainda (somente como um dos 17 jogadores livres e o City sempre tem essa conta apertada), só na temporada seguinte. A possibilidade do Walker e Cancelo saírem é baixa, não há nenhuma especulação no momento, então Yan deve passar mais um tempo longe de Manchester.
A tabela da Premier League saiu e o City fará sua estreia fora de casa contra o Tottenham, Harry Kane estará em qual lado nesse dia? Mais uma chance da gente marcar um gol lá porque até agora nós saímos zerados do novo estádio do Tottenham. E a última partida será em casa contra o Aston Villa, se tudo der certo com mais uma entrega de taça para a gente e com muita gente no Etihad. A nossa estreia será uma semana depois da partida da Supercopa da Inglaterra contra o Leicester em Wembley, mas até agora não tenho informação de jogos de pré-temporada, pode rolar aquela partida do Troféu Joan Gamper contra o Barcelona, mas isso aconteceria já com a Premier League em andamento, jogos para aquecer as turbinas nada ainda. Está com cara que o time fará alguns jogos contra times ingleses mesmo, da lista que eu vi no site da Premier League, apenas Arsenal e Everton irão jogar nos EUA, o resto ainda parece só no Reino Unido mesmo, com a pandemia e jogos de Copa América e Eurocopa, ninguém deve estar disposto a gastar dinheiro nesse momento para contratar esses times.
Por falar em Eurocopa, todos os jogadores do City passaram para as oitavas, mas alguns deram adeus hoje. Nathan Aké foi banco na eliminação da Holanda para a República Tcheca e Portugal de Dias e Bernardo (Cancelo pegou COVID e foi cortado) caiu fora ao ser eliminado pela Bélgica de De Bruyne que saiu no começo do segundo tempo após tomar uma porrada por trás no tornozelo quando puxava um contra ataque no final do primeiro tempo, agora é acompanhar a evolução dele.
Amanhã teremos a Espanha de Laporte (fez gol pelo seu novo país), Rodri e Torres jogará amanhã contra a Croácia, Inglaterra com Walker, Stones, Foden e Sterling pega a Alemanha de Gundogan na terça, mesmo dia da Ucrânia que conta com Zinchenko que enfrentará a Suécia. Boa sorte para todos eles e que suas seleções sejam eliminadas logo para eles descansarem e voltarem logo para Manchester.
Sobre Copa América? O quê eu tenho com isso? O Brasil está jogando no estádio Olímpico de Goiânia contra o Equador, eu consigo me importar tão pouco com esse jogo. Quase 100 casos de COVID entre jogadores, comissão e pessoal contratado para trabalhar no evento. Outra coisa: o Brasil do Tite é muito superior a qualquer seleção da América do Sul, não tem nem graça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário