Os últimos dias foram de premiações na Inglaterra e o Manchester City dominou essas premiações após mais um título do campeonato inglês. Rúben Dias levou dois prêmios de melhor jogador, da associação de escritores e da Premier League, hoje foi a vez do Kevin De Bruyne e receber o prêmio escolhido pelos jogadores e ele venceu por dois anos consecutivos, mas talvez essa não tenha sido a melhor temporada dele na Inglaterra.
Phil Foden e Lauren Hemp também receberam prêmio de melhores jovens, Foden pelos jogadores e pela Premier League ( nessa aqui o Dias também concorria, mas como seria o vencedor do prêmio principal, deve ter se optado a dar ao segundo lugar) e Hemp vencei o prêmio pela terceira vez, a segunda de forma consecutiva, na primeira vez ela era jogador do Bristol City. Ah, o Liam Delap levou o prêmio de melhor jogador da Premier League 2.
Guardiola também levou o prêmio de melhor técnico da Premier League, seu terceiro em cinco anos de Inglaterra, sempre que venceu o título inglês ele foi o escolhido como técnico da temporada. E para finalizar, a seleção montada pelos jogadores do campeonato inglês colocou 6 jogadores do City no melhor time e não teve o Foden nessa seleção: Ederson, Cancelo, Stones, Dias, Shaw, Bruno Fernandes, Gundogan, De Bruyne, Son, Salah e Kane.
A Supercopa da Inglaterra já tem data, será no dia 07.08 em Wembley, às 17 horas no horário de Londres, a partida entre City e Leicester abre a temporada 2021/22 do futebol na Inglaterra. As regras são simples, 90 minutos se empate, pênaltis com 9 jogadores no banco e no máximo seis substituições. Mesmo com as competições de seleções, o City não deverá ter muito problema para escalar o time para esse jogo, talvez apenas o Zack Steffen porque a Copa Ouro começa e termina mais tarde que as demais.
Laporte fez sua estreia pela Espanha, apesar de ser francês de nascimento, após ser esnobado diversas vezes por Deschamps na França, ele marcou Cristiano Ronaldo em seu primeiro jogo pela Fúria num empate em 0-0. Foi questionado por um jornalista espanhol sobre essa mudança de nacionalidade e sobre defender símbolos, uma pergunta com um quê de xenofobia, a Espanha já teve alguns jogadores de outras nacionalidades no elenco como Marcos Senna, Diego Costa, Rodrigo,...
Essa partida do Laporte pela Espanha já fez nascer um rumor que o Barcelona estaria interessado nele, os caras querem formar um Manchester City B na Catalunha. Gabriel Jesus também foi especulado por lá, acho isso estranho porque ele vai seguir o Aguero para o Camp Nou? O City pode até mover umas peças, mas o Barcelona está com dinheiro para contratar?
Por falar em Catalunha, o Girona fará os dois jogos finais para decidir a última vaga em La Liga contra o Rayo Vallecano nos dois próximos finais de semana, o time decide em casa essa vaga. Ambas as partidas terão transmissão dos canais Disney. Pablo Moreno e, principalmente, Yan Couto jogam pelo Girona, sendo que o brasileiro tem sido titular constantemente.
Temos que ficar de olho no nosso time feminino, já perdeu três jogadoras, a última a sair foi a Gemma Bonner que foi paras os EUA. Não sei se a ideia é dar mais chance para nossas jogadoras da base ou o time ainda procurará reforços em outros clubes, Vicky Losada do Barcelona é um dos nomes especulados, assim como artilheira da liga francesa, a jamaicana Khadija Shaw do Bordeaux, ela ajudou o time a garantir uma vaga na Liga dos Campeões. Ficar de olho nesses movimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário