Começar com uma transferência, mas nesse caso de uma saída por empréstimo: o Lukas Nmecha vai para a Alemanha, onde jogará pelo Wolsfburg, time da primeira divisão. Assinou por um ano com os Lobos sem extensão de contrato com a gente, deve seguir os mesmos passos do Tosin Adarabioyo, ambos têm contrato até 2021, foram emprestados duas vezes e voltarão para o City com apenas um ano para o término do contrato, já devem começar a procurar um clube para seguir em definitivo suas carreiras.
Na temporada passada eu achava que ele ficaria com o elenco porque só tínhamos Aguero e o Gabriel de atacante, foi emprestado ao Preston North End. Nessa pré temporada deu para notar que ele não seria usado por Guardiola, mesmo sem os dois atacantes, Nmecha jogou pouco tempo, Sterling foi utilizado como esse atacante e isso se repetirá sem houver necessidade por não podermos contar com Aguero e Gabriel. Boa sorte para ele na Alemanha, um país que tem sido um local para a base dos clubes ingleses se desenvolver nos últimos anos.
O MEN fotografou os jogadores e comissão técnica do City pegando o trem para Londres e contou vinte e um jogadores, as ausências foram Fernandinho, por motivo óbvio, Laporte, pelo visto essa contusão pode nos prejudicar, Danilo, que está muito perto de fechar com a Juventus, e o Mendy, porque está no estado natural dele, contundido. Segundo o jornal, todos eles ainda podem viajar para Londres (com o salário deles dá para comprar um trem só para eles), não descartam que eles possam participar da Supercopa.
Desses 21 três são goleiros (Ederson, Bravo e Grimshaw), sete defensores (Stones, Otamendi, Zincheko, Walker, Angelino, Eric Garcia e Taylor Harwood-Bellis), seis meio campistas, definição jornal (D Silva, B Silva, De Bruyne, Rodrigo, Foden e Gundogan) e cinco atacantes (Aguero, Gabriel, Sterling, Mahrez e Sané). Três desses aí vão rodar, um dos goleiros, um ou dois zagueiros da base, vai depender do Mahrez, se esse vai jogar ou não, chegou na quinta né? Pelos vídeos do City, estava mais na parte física do que de treinamento com bola.
Sané viajou com o time, mesmo em negociações avançadas com o Bayern, parte da imprensa alemã já fala em apresentação na quarta feira. Eu não ficaria surpreso se não for relacionado para a partida de amanhã, mas acho que o preço dele pode ter subido nessa tarde, o Bayern joga pela Supercopa da Alemanha e perde por 2-0 para o Borussia (Sancho com uma assistência e um gol). É brincadeira, não acho que a diretoria deles vai se desesperar por causa dessa derrota.
Enquanto escrevo esse post acaba de surgir uma confirmação, não por parte dos clubes ainda, que o negócio entre City e Juventus estaria fechado com Cancelo chegando por £ 32 milhões mais o Danilo. Na segunda feira todos os pontos nos I´s serão colocados. O português tem 24 anos, quatro a menos que o Danilo, já é um pensamento para rejuvenescer o elenco. O Danilo chegou ao City porque o Daniel Alves melou o negócio na última hora com a gente e Guardiola teve que correr atrás de um lateral direito, se realmente sair, só tenho a agradecer ao Danilo, sempre jogou com vontade, não ficou reclamando e quando precisamos, ele quebrou galho improvisado.
Começou a segunda divisão inglesa e três clubes com jogadores emprestados pelo City entraram em campo. O Blackburn perdeu para o Charlton em casa por 2-1, mas o Tosin não esteve entre os 18, o QPR venceu fora de casa por 2-1 o Stoke City, Matt Smith ficou o tempo todo no banco e em casa o Nottingham Forest perdeu para o West Brom por 2-1 e o Aro Muric foi responsável direto pela derrota, os dois gols foram falhas dele, começou mal, tomara que o técnico não o empurre para o banco na segunda partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário