Pouco mais de 12 horas para a estreia do Manchester City no campeonato inglês. O bi campeão começará a defender o seus dois títulos fora de casa, em Londres, contra o West Ham. Partida está marcada para começar no primeiro horário de sábado, às 8:30 da manhã e terá transmissão dos canais ESPN.
Começar com a boa notícia do dia, Ilkay Gundogan finalmente assinou sua extensão de contrato com o City depois de uma demora que me incomodava e agora será jogador do time até o final da temporada 2022/23, quando ele terá 32 anos, novo ainda, terá muito futebol pela frente. Além dessa notícia para agradar tivemos também a confirmação que Laporte e Mahrez estavam liberados para o jogo e foram dois dos 20 atletas que viajaram para Manchester, Fernandinho não era um deles, talvez pela idade, pouco tempo de férias e acho que também se lesionou durante a Copa América, Guardiola pode ter preferido poupá-lo no momento. Os jornais não cravam ele fora, ele e outros jogadores poderão se encontrar com o restante do pessoal em Londres. Com a ausência dele cresce as chances de Rodrigo começar como titular.
A nova contratação já começou nessa posição durante o título da Supercopa e fez toda a pré temporada com o time, a forma física está excelente, na partida do domingo passada eu achei que Guardiola começaria com o Gundogan nessa posição por achar que era uma partida competitiva, mas o espanhol foi o preferido, grandes chances disso acontecer novamente amanhã. Eu estou em dúvida como será formada a parte ofensiva do time, naquele dia Sterling foi o atacante, mas Aguero e Gabriel tinham poucos dias de treinamento.
Por mim Aguero começa essa partida como titular depois de duas semanas de condicionamento físico e colocaria Sterling de um lado e Bernardo Silva do outro, Mahrez ficaria mais no banco porque participou menos de treinamentos do que os demais afinal sua temporada terminou bem depois e ainda teve o problema do remédio para o olho. Outro motivo de achar que Mahrez começa no banco é por causa da escolha do capitão, Guardiola disse que iria esperar todo mundo chegar para eles decidirem e isso foi feito no restaurante do próprio Guardiola em Manchester. Espero que ele tenha liberado o pessoal de pagar a conta. Surpresa nenhuma para mim o David Silva ter sido o escolhido por isso eu acho estranho que no primeiro jogo após ser decidido o substituto do Kompany com a faixa o capitão na partida seria o vice capitão, aparentemente tem três, não sei se nessa ordem: Fernandinho, De Bruyne e Aguero, a gente já via esse ordem na temporada passada. Para fechar o meio campo é óbvio que seria com o de Bruyne.
Na coletiva de hoje Guardiola disse que João Cancelo não começa, mas ele foi para Londres, então pode ser banco, como a negociação demorou mais do que o time gostaria, não tem o porquê já forçar colocar ele de cara. É bom o Walker não dar bobeira porque pelos comentários Cancelo colocará mais pressão que o Danilo. Ederson será o titular, normal isso e com a volta de Laporte, acredito que a zaga seja formada por ele e Stones com Zinchenko finalizando os 11 iniciais. Os quatro contratados viajaram, mas é quase certo que apenas Rodrigo jogará nesse primeiro momento.
A notícia ruim mesmo foi a confirmação da lesão do Sané, no ligamento do joelho, e a expectativa de retorno é para fevereiro. O time vai ter que se adaptar, mas lembro que o Guardiola colocou em um dos amistosos o Foden nessa posição, acho que não vai ser uma boa não, ele não me parece um jogador rápido, parece ser mais pensante, precisaria ficar mais centralizado para poder criar.
O campeonato começou hoje com o Liverpool vencendo por 4-1, com o primeiro gol sendo contra e aos 7 minutos, assim o Norwich quer bater e voltar para a segunda divisão. Infelizmente o Alison teve quer sair ainda no primeiro tempo, num lance sozinho. Já vi especulação de Aquiles como o Bravo e lesão na panturrilha, torcer para pronta recuperação.
O West Ham fez um janela de transferência forte com a única perda importante foi do Arnautovic. O atacante francês, ex Eintracht Frankfurt, Sebastien Heller vai para o jogo, a transferência recorde do time de Londres. O goleiro Fabianski chegou a ser dúvida com problema na virilha, mas está pronto para jogar. A única ausência seria do Mark Noble.
Já enfrentamos o West Ham na pré temporada e foi um 4-1, só que não vale de nada aquela partida. Aquela expectativa ao menos do resultado se repetir.
O City venceu as últimas sete partidas contra o West Ham e Aguero tem seis gols em estreias na Premier League, lideram nesse quesito Alan Shearer, Frank Lampard e Wayne Rooney. Como falei antes ele nunca marcou no estádio de Londres pela Premier League, pode mandar esse tabu para espaço amanhã.
Apesar dos números favoráveis para a gente, gostaria de começar a temporada em um jogo em casa contra um time que chegou da segunda divisão, não foi possível, então vamos ter que encarar o West Ham e sair com os três pontos além de um bom futebol porque nesse momento da temporada ainda não estou naquela de 1-0 é ótimo, pode ter futebol de qualidade sim.
Man City Vs West Ham (desde 1992): O City nunca perdeu no estádio de Londres, marcou 17 gols e levou 1 em quatro jogos.
Jogador suspenso: não há.
Jogador pendurado: não há.
Juiz da Partida: Mike Dean. O interminável Mike Dean apitará essa partida, será a terceira vez: derrota de 1-0 em março de 2009 e vitória de 2-1 em dezembro de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário