domingo, 3 de julho de 2016

Viagem à Manchester - parte IV

A viagem à Manchester faz um pequeno desvio e vai para uma cidade muito perto, Liverpool, para mais visitas à estádios de futebol. No domingo, dia seis de março, foi focado em ir para a vizinha de Manchester, é muito fácil e barato ir.

Cidade: Liverpool. Bairro: Everton


Comprei a passagem de trem aqui no Brasil mesmo por £ 7 no total, ida e volta, e dura menos de cinquenta minutos o deslocamento. Para conhecer a cidade, fui andar por ela até o Anfield, a distância era de 3,5 kms da estação de trem até lá. Muito tranquilo fazer esse trajeto e ainda conheci um sujeito, gente boa, esqueci de perguntar o nome, que me indicou o caminho ainda falou de futebol.

Eu estava no caminho certo, mas é sempre bom perguntar para as pessoas que conhecem a região para não perder muito tempo e ficar andando em círculos. Foi aí que vi esse cara. Ele estava mexendo na fiação de um prédio e perguntei sobre como chegar ao Anfield. Ele me deu um zoada, dizendo que não era o melhor estádio e que eu deveria conhecer na verdade o Goodison Park. Quando eu comentei que era torcedor do City, ele se lembrou de um jogador que atuou nos dois times, o brasileiro Jô. O sujeito tinha raiva do Jô, achava muito preguiçoso, concordei com ele.

Era mais um que não conhecia muito (para ser educado) sobre o futebol brasileiro. Mas ele gostava muito de um jogador do Liverpool, achava muito bom jogador, Philippe Coutinho. Ele queria que jogasse pelos Toffees. Eu fiquei feliz porque era jogador da base do Vasco. Esqueci de tirar uma foto com bandeira do Vasco com ele. Ele me passou as direções e segui em direção ao me objetivo.

Essa parte indo para os estádios, sem haver jogos no dia, não tinha movimento, lembrava uma cidade pacata do interior no Brasil. Acho que poucas pessoas gostariam de sair para a rua com uma temperatura de 7º, 8º. Eu estava de boa. Não demorei muito  e cheguei primeiro em Anfield e o estádio está sendo reformado, tinha uma ou duas gruas de construção numa das arquibancadas. Havia poucos turistas por fora ou mesmo dentro da loja do clube.

Não fiquei muito lá porque não vou gastar dinheiro com um rival, então fui procurar o estádio do Everton. Nesse caso eu dei uma volta maior do que deveria. Acho que o melhor caminho seria passar pelo Stanley Park, que é um bonito parque, limpo e as pessoas levavam seus cachorros para brincarem lá.

No Goodison Park, a loja do time não fica no estádio, mas na calçada do outro lado. Entrei lá também, mas sem muito movimento, dentro havia algumas fotos da história do clube e uma linha do tempo. Na calçada do estádio tem uma estátua de um grande jogador deles, Willie Ralph "Dixie" Dean. Isso é importante porque uma família de torcedores do West Ham me pediu para tirar uma foto deles com a estátua  e como eu estava bem cansado de andar, no frio a recuperação é mais lenta, eu tenho quase certeza que tirei uma foto de merda e eles agradeceram com aquele sorriso amarelo.

O resto do tempo foi para conhecer a cidade, entrei num museu da Marinha que tem uma parte bem legal sobre o afundamento do Titanic e não fui em no museu dos Beatles porque nem sou fã e não iria pagar £ 15 só para dizer que eu fui.

No próximo capítulo um Tour numa segunda feira em Manchester.

Fotos (para ver em Slide, bastar clicar nelas):
















3 comentários:

  1. Nossa cara suas histórias são muito legais to gostando demais, vc escreve esses textos e fala muita zueira estou me matando de rir kkkkkkkkkkkk '

    #CMONCITY #BlueMoon #Together

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Ainda tem mais, a melhor para mim é sobre eu e o pombo em Londres.

      Abs!

      Excluir
    2. Putz Pombo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ' Só quero ver...

      Excluir