quinta-feira, 4 de junho de 2015

Perdemos James Milner!

Liverpool anunciou em seu site que assinou com James Milner a partir de 1º de julho, dia após o término do contrato com o City. O jogador ainda passará por exames médicos para colocar todos os pingos nos is, mas, por experiência própria, sabemos que ele não terá problemas com essa questão.

Milner chegou ao Manchester City na temporada 2010/11, numa transação que envolveu dinheiro mais a ida de Stephen Ireland para o Aston Villa. A primeira partida da Premier League ele fez pelo time de Birmingham, mas na segunda rodada fez sua estreia para o City. Por coincidência, o jogo foi contra o Liverpool.

Vitória fácil por 3-0 e eu acho que ele participou ativamente do primeiro gol, marcado por Gareth Barry. Se não estou enganado foi um jogada toda inglesa com participação ainda de Adam Johnson. Todos os três jogadores não fazem mais parte do elenco do City.

Ele foi marcado no City por muito da sua versatilidade, mas com a vontade de jogar no meio de campo para poder se firmar na seleção inglesa. Jogou em diversas posições, mesmo dentro de um jogo. No empate contra o Chelsea nessa temporada, ele começou jogando aberto pela direita, com a expulsão de Zabaleta foi para a lateral até a entrada de Sagna, jogou no meio de campo e deu o passe para o gol de Lampard já na lateral esquerda.

Nesses quase cinco anos em Manchester, ele marcou 18 gols em 203 jogos, mas talvez a quantidade de jogos como titulares tenha pesado para sua saída. Com o meio campo formado por Yaya Touré, David Silva, Samir Nasri e Fernandinho nas últimas temporadas, ele perdeu espaço o que foi um dos fatores para sua saída. Só na reta final, ele conseguiu ser titular, mas não posso garantir se foi por mérito ou porque Nasri estava no departamento médico.

Os jornais ingleses especulam que o City ainda tentou fazer uma oferta de £ 165 mil por semana, mas, mesmo com um salário mais baixo em Anfield, ele preferiu ir para lá porque acha que será mais utilizado. Durante toda a temporada, os torcedores do City sofreram com essa novela da renovação. Eu não via ninguém contrário, todos queriam que ele ficasse, só que isso não aconteceu.

Ele deixa o Manchester City com cinco títulos: 2 Premier League, 1 Copa da Inglaterra, 1 Copa da Liga Inglesa e 1 Supercopa da Inglaterra. E vários momentos marcantes: o gol de falta contra o Hull City nos acréscimos, a excelente parceira com David Silva, a participação ativa no massacre de 6-1 sobre o United, o vitória de 3-2 sobre o Bayern em 2013/14 na Alemanha.

Mas para provar que eu sou um cara imaturo, rancoroso, mimado que quando um relacionamento acaba o bom é falar mal da ex, toma essa seu bobo, feio e cara de melão:



Brincadeirinha gente, é grande jogador e vai fazer muita falta ao nosso elenco. Pena que eu acho, que apesar que deverá jogar mais, não ganhará títulos ou brigará por eles e ainda terá a sombra da saída de Steven Gerrard por trás durante todo o tempo.

Até agora o Manchester City já perdeu três jogadores: Lampard, Boyata e Milner. Todos esses entravam no sistema de cotas tanto da Premier League quanto da UEFA. A diretoria vai ter que se mover e abrir as carteiras porque jogador mediano mais com características que se adequam a cota é caro para caramba.

Um comentário:

  1. Eu gostaria que tivesse saído o Nasri. Uma pena mesmo. Jogador com a raça, e a versatilidade dele vai ser difícil encontrar. Mas com certeza ele deu um passo atrás na sua carreira, porque o time do Liverpool é feio pra cacete.

    ResponderExcluir