segunda-feira, 22 de junho de 2015

Manchester City Women FC

Parabéns a seleção inglesa de futebol feminino. O time bateu a fortíssima equipe da Noruega por 2-1 na Copa do Mundo que está sendo realizada no Canadá e avançou para as quartas de final da competição.

Ambos os gols ingleses foram marcados por jogadores do Manchester City: Steph Houghton, capitã da seleção, e Lucy Bronze. Agora, o próxima adversário será o anfitrião Canadá no sábado. É a primeira vez que as leoas (originalidade inglesa em ação) vencem uma partida eliminatória em Copa do Mundo. Já haviam chegado as quartas de final, mas em torneios com menos seleções e a classificação a próxima rodada caia direto nessa fase.

Ou seja, é o City ajudando a Inglaterra! Chupem recalcados!

Infelizmente ou felizmente o Brasil caiu nas oitavas para a Austrália. Acho que seria bem legal para as meninas, coisa pessoal para elas, avançarem e quem sabe conquistar o título. Mas se conquistarem vão falar que a CBF e o futebol feminino no país estão no caminhos certos, nada mais errado que isso.

Para começar o técnico é o Vadão. Por que a CBF não faz curso de técnicas para treinar o futebol feminino? Pelo o que eu levantei de informações, desde 2004 o técnico é um homem, já foi o Renê Simões.

Por que não se investe no futebol feminino ao invés de megas construções para a sede com nome de presidiário?

A primeira vez que eu vi a seleção feminina foi no jogos olímpicos de 96 em Atlanta, quando o Brasil foi quarto colocado. Desde essa época se fala que irão investir no esporte. LENDA!! Eu já foi assistir um Vasco e Flamengo no Campo do Antigo Colégio Gama Filho aqui no Rio de Janeiro. Isso tem tempo, a Meg era goleira do Vasco.

Na moral, as jogadores entravam e saiam do vestiário no meio das torcidas, foi tudo calmo, tranquilo, sem problemas, ainda bem. Devem ter campeonatos de futebol amador mais organizados que o futebol feminino no Brasil.

Mas segundo o Parreira a CBF é o Brasil que dá certo. Do mesmo gênio do "Gol é um detalhe".

Um comentário:

  1. Parabéns,excelente post! Ao invés de investirem em educação e consequentemente esporte, como qualidade de vida e não só resultado,o que se discute é maioridade penal como se resolvesse algo,sei que fugi um pouco do foco,mas ver tantas mentiras sendo expostas como verdades é muito decepcionante!
    Parabéns as meninas que mesmo sem apoio adequado nos representam com mais raça que os homens!

    ResponderExcluir