Hoje à noite o único sobrevivente do Manchester City estará em campo pelas quartas de finais da Copa do Mundo Sub 20. Portugal de Marcos Lopes enfrentará o Brasil às 22 horas com transmissão dos canais Sportv.
Os outros três representantes do City (Yaw Yeboah de Gana e Nwakali e Iheanacho da Nigéria) foram eliminados nas oitavas de final. Iheanacho é um jogador que o City espera usar no primeiro time no futuro, foi até citado nominalmente pelo Al Mubarak na entrevista de final de temporada. Jogou duas partidas no torneio, titular contra o Brasil e entrou aos 82 contra Hungria. Nas oitavas não saiu do banco.
Portugal venceu as suas quatro partidas até agora, Lopes foi titular em três e entrou no final contra a Colômbia, quando a seleção já estava classificada para a próxima fase e ainda não marcou nenhum gol. É mais uma boa oportunidade de vermos ele em campo e saber se poderá ser usado no nosso time ou mais um ano de empréstimo não faria mal a ele.
Esse jogo poderá ser a prévia de um futuro Derby de Manchester: do outro lado joga Andreas Pereira do United. Ele também já jogou no time profissional. Sua estreia foi como substituto na derrota do Untied para o Milton Keynes por 4-0 na Copa da Liga (muito bom lembrar desse resultado).
Atualização: Depois de zero a zero em 120 minutos, Marcos Lopes bateu o primeiro pênalti de Portugal e converteu. Mas a seleção lusa foi eliminada por 3-1.
Lopes teve três claras chances de gol, uma na trave. Agora ele ganha férias para voltar para a pré temporada no começo de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário