sábado, 25 de abril de 2015

No final City vence mais uma

Longe de sermos brilhantes, mas o City conseguiu o resultado favorável e bateu o Aston Villa nos últimos minutos no Etihad. Com gols de Aguero, seu 21º na Premier League, Kolarov e Fernandinho, o Manchester City fez 3-2 para cima dos visitantes.

Eu comentei no post pré jogo que existiam dois objetivos um individual e outro coletivo. Acredito que ambos foram alcançados nesse jogo. Aguero marcou mais uma vez e se tornou artilheiro isolado já que Kane não fez para o Tottenham e o City passou seus adversários, mesmo com a gente com jogos a mais, na tabela de classificação. Agora é dar aquela secada em Arsenal e United nas próximas rodadas.

Pellegrini foi questionado na entrevista de sexta feira sobre os perigos de perder a vaga para a Liga dos Campeões, reconheço que eu estava ficando preocupado, e ele respondeu que estava mais perto do terceiro do que do quinto lugar e hoje o seu time abriu ainda mais do Liverpool. O time vermelho empatou hoje fora de casa, está nove pontos atrás do City, mas com um jogo a mais por fazer. Para a gente ainda há 12 pontos em disputa, para eles 15. Caso vençam esse jogo que devem, ficariam seis atrás.

Se o City vencer duas partidas, muito dificilmente perderá essa vaga porque o nosso saldo de gols, primeiro critério de desempate, é de 34 contra 11. São muitos gols para tirarem de diferença. Ano passado eles tinham um saldo mais próximo ao nosso e não conseguiram na reta final, apesar de todo o otimismo da imprensa inglesa e torcedores. Tottenham, nosso próximo adversário, e Southmapton, na última rodada, sonhavam com essa vaga, mas estão nove e dez pontos, respectivamente, atrás em 12 por disputar. E também o saldo de gols é bem a favor do City.

O jogo começou muito bem para o City com a entregada de Guznan no pé de Aguero para o argentino marcar logo aos 3 minutos. Parecia que seria chocolate ainda mais que até os 15 minutos o time jogava no campo do Villa, outra vez era um time com vontade em campo, os mesmos 11 titulares do jogo passado. Só que esse ânimo foi diminuindo e até ficamos atrás em posse de bola no jogo.

A rigor o Villa teve uma chance de gol, que Hart salvou, e centenas de bolas lançadas na nossa área para a defesa se complicar e perder várias para o Benteke. Sorte que em outras tantas ele estava em impedimento.

Com o gol de Kolarov no segundo tempo, fiquei mais aliviado, só que infelizmente o Villa voltou ao jogo no minuto seguinte em falha de Hart. Primeira coisa que pensei foi se o time teria capacidade emocional para aguentar. Vi jogos que o time ia bem, mas quando o adversário marcava o time se abalava muito facilmente e hoje foi assim.

Hart conseguiu salvar uma cara a cara, mas em outro escanteio ele falhou e houve o empate do Aston Villa. Lembrava o jogo contra o Burnley em casa quando também abrimos 2-0 e cedemos o empate. Em ambos os casos os visitantes lutaram pelo terceiro. Mas dessa vez o City conseguiu marcar o terceiro. No jogo contra o Burnley Fernandinho também havia marcado e hoje, em jogada originada de escanteio, no susto ele matou no peito e estufou as redes de Guzan aos 89 minutos.

Depois foram 4 logos minutos de acréscimos até o apito final e garantirmos a vitória. Além da boa notícia da vitória, tivemos a volta de Milner e Bony ao time. No intervalo Yaya saiu para a entrada de Fernandinho porque havia sentido um problema na coxa, será reavaliado na segunda feira. O departamento médico está ficando lotado nesse final de temporada. Boa chance de usar os garotos, ainda mais com a vaga na Liga quase lá.

Por falar nos garotos da base, na segunda feira, eles decidem a Copa da Inglaterra para jovens. Estão em desvantagem de 3-1.

Votação Melhor em Campo:



Informações da Partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário