domingo, 19 de abril de 2015

Man City 2 - 0 West Ham

Com um primeiro muito bom, o Manchester City voltou a vencer no campeonato inglês e agora está a um ponto do United na briga pela terceira vaga e 7 pontos e um jogo a mais que o Liverpool para garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões. 2-0, gols contra e de Aguero.

O time teve vários desfalques hoje e teve que até utilizar um garoto da base para completar o banco de reservas, José Pozo e Pellegrini repetiu o esquema num 4-5-1 com Lampard mais a frente para auxiliar Aguero no ataque. E diferentemente da vez que usou o 4-5-1 contra o United, dessa vez deu certo porque o time quis jogar bola. Pressionava a saída de bola do West Ham, não dava chance para eles incomodarem o aniversariante Joe Hart nos seus 28 anos.

Numa dessas pressões, Navas ganhou uma disputa de tiro de meta e caminhou para cruzar em direção a Aguero, mas o pé de Collins entrou na frente e fez um golaço contra, por cobertura. O time já merecia esse gol, não estava apático. E continuou jogando bola para tentar marca mais gols, ainda no primeiro tempo. Isso aconteceu graças a Yaya Touré e sua vontade.

Num passe ruim de Downing, ele se jogou na bola, num carrinho para tocar a bola para Aguero, o argentino puxou o contra ataque, tocou para Navas e esperou a bola voltar para marcar o seu 20º na Premier League e se tornar artilheiro isolado até aquele momento. Harry Kane do Tottenham empatou essa disputa ao marcar o terceiro dos Spurs, nos acréscimos contra o Newcastle.

Diferente do primeiro tempo, o segundo foi bem chato com o time só querendo marcar gol na pequena área e bonito. O West Ham só ameaçou num recuou ruim de bola de Navas que o atacante ficou cara a cara com Hart, mas o nosso goleirão cresceu e impediu o gol duas vezes no mesmo lance. Essa foi a partida de número 295 dele, se jogar todas até o final da temporada chegará trecentésima com a camisa do City.

A coisa mais importante que aconteceu, e foi uma coisa ruim para a gente, foi a contusão de David Silva, ele tomou um cotovelada, no meu entendimento sem querer, de Kouyaté e teve que sair na maca e com bolão de oxigênio. Ele foi para o hospital, mas já está liberado. A imagem me fez crer que ele não jogaria mais nessa temporada, vamos acompanhar na semana.

Com cinco jogos por fazer, ainda temos muitas chances de passar o United. Eles pegam o Everton(f) e o Arsenal em casa e para mim o único jogo problemático para o City é contra o Spurs fora. O importante agora é nos classificar logo para a Liga dos Campeões e depois roubar o terceiro lugar do United.

Próxima rodada jogaremos contra o Aston Villa, sábado dia 25/04, novamente no Etihad, e o Villa venceu o Liverpool hoje e jogará a final da Copa da Inglaterra contra o Arsenal no dia 30 de maio.

Bolão SkyBlues Brasil


Votação melhor em Campo:



Informações da Partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário