Estou bem sumido daqui, depois daquele dia 22 de maio de 2022 era preciso uma pequena folga que acabou ficando mais longa que eu imaginava, mas lá vamos nós de novo, agora começa a temporada de fofoca e especulações para a nova temporada quando tentaremos o tri campeonato inglês, lutaremos para conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez e para reconquistar o mais importante troféu de todos: a Copa da Liga Inglesa.
Primeiramente tem que lembrar que as férias dos nossos jogadores não começaram porque eles estão a serviço de suas seleções nacionais e, por causa da Copa ser em Novembro, muitos jogarão quatro partidas até por volta do dia 15 ou 16 desse mês, o descanso para eles começará mais tarde, Phil Foden pode ser a exceção, mas por um péssimo motivo: ele testou positivo para COVID e ficou de fora da derrota da Inglaterra para a Hungria, ainda há expectativa dele jogar uma das próximas 3 partidas, eu tenho bastante dúvida sobre isso. Fica aqui meu desejo de melhoras e nenhuma sequela para ele.
Oficialmente nenhuma das duas contratações do city foram apresentadas: Julian Alvarez e o Erling Haaland. Ambos estão com suas seleções e são deverão ser anunciados após as datas de jogos. Não há pressa do clube em fazer isso, só nós torcedores estamos angustiados, pelo menos sabemos muito bem que eles não estão sendo especulados, já acertaram tudo e agora é apenas questão de tempo. De saída confirmada temos o Fernandinho, Jayden Braaf (para o B Dortmund) e o Pedro Porro por £ 7.2 m para o Sporting, os dois últimos nunca jogaram pelo City. Agora sobre especulações.
De chegada de jogadores temos o lateral esquerdo do Brighton, o espanhol Marc Cucurella que fará 24 anos em julho, aqui poderá acontecer uma briga entre City e Chelsea, com o time de Londres querendo pagar mais que os £ 30 milhões que estaríamos dispostos. Caso ele realmente chegue, teríamos um lateral de ofício na esquerda, já que Cancelo e Zinchenko jogam improvisados por ali e o Mendy está com o contrato suspenso por ser acusado de múltiplos casos de estupro. Outra posição que pode ganha reforço é a de primeiro homem de meio de campo.
Fernandinho levantou a sua última taça pelo City agora e deu adeus, Rodri seria o único nessa função, nada contra ele, muito pelo contrário, mas o homem vai precisar descansar também (ah, e já falam que o City quer alongar seu contrato), então Guardiola poderia ir no Leeds para contratar o Kalvin Phillips, que deve ter muita demanda no momento, seria mais fácil se o seu time tivesse sido rebaixado, algo que eu gostaria, não para contratar o Phillips, mas por causa das agressões gratuitas ao Grealish no jogo no Elland Road.
De saída temos vários boatos, o Gabriel deve sair mesmo, infelizmente, eu acho que com o Haaland e ele jogando pela direita teríamos uma força gigante no ataque. Há clubes na Inglaterra, Espanha e Itália interessados nos seus serviços. Alguns jogadores se o City receber uma boa proposta podem ser vendidos, caso do Gundogan, Mahrez, Zinchenko e Aké, esse último chegou a receber sondagem do Newcastle na janela de inverno e o time do norte pode voltar a procurá-lo, City quer £50 m, 10 a mais que pagou ao Bournemouth, justo ele saiu de um time rebaixado e em duas temporadas tem duas Premier League.
Não gostaria que nenhum desses nomes deixasse o City, mas se for de comum acordo entre as partes, eu não impediria, mas se fosse com o Bernardo Silva, eu trancaria o Etihad e só o deixaria sair de lá quando ele anunciasse sua aposentadoria.
A nossa pré temporada terá dois jogos nos EUA: no dia 20 de julho contra o América do México no Texas e no dia 23 em Green Bay no estádio Lambeau Field do time de futebol americano Green Bay Packers diante do Bayern de Munique, será a primeira vez que esse mítico estádio receberá uma partida de futebol, cabem mais de 81 mil pessoas nele. E a primeira partida oficial será a Supercopa no dia 30 contra o Liverpool no estádio do Leicester City porque Wembley terá nesse dia a final da Eurocopa feminina. A nossa estreia na Premier League acontecerá no final de semana do dia 06 de agosto com o calendário sendo divulgado, dia 16 agora, às 5 da manhã.
No próximo post volto com mais informações sobre o City, inclusive com o mercado do nosso time feminino, muitas mudanças no time do Gareth Taylor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário