Voltei! E desde o último post aconteceu a coisa que mais estávamos ansiosos desde a última rodada da Premier League: demorou, mas Erling Haaland foi anunciado pelo Manchester City nessa semana. O craque norueguês assinou contrato por cinco temporadas, fica até 2026/27 pelo menos, e daqui a pouco mais de um mês deveremos vê-lo em ação na primeira partida do City na nova temporada, será um amistoso contra o América do México em Housto nos EUA.
Haaland é o segundo jogador anunciado para a temporada 2022/23, o primeiro foi Julian Alavez que foi contratado em janeiro, mas ficará emprestado ao River Plate até o meio de julho, vai chegar em forma para a nova temporada, não deverá ter férias até o meio de 2023. Esses dois não deverão ser os únicos a chegar no Etihad: um lateral esquerdo e um meio campista defensivo são bastante especulados no elenco.
Marc Cucurella do Brighton é o nome especulado para dividir a lateral esquerda com Cancelo e Zinchenko, sendo que o ucraniano pode sair ainda nessa janela, times como Everton e Arsenal são colocados como possíveis destinados para o jogador que chegou por £ 1.7 milhão e sairia com 4 Premier Leagues, 4 Copas da Liga e uma Copa da Inglaterra, nada mal para o polivalente. O City ainda não fez proposta oficial pelo espanhol, o time do sul o avalia em £ 50 m, algo muito além do que o City entende de valor justo, se o preço diminuir pode ser que dê jogo, caso o Brighton seja irredutível, já especulou também o alemão David Raum do Hoffenheim. Por enquanto, pelo o quê se lê, Cucurella é o jogador preferido do Guardiola para a posição.
Já no meio campo, no lugar da vaga do Fernandinho e para fazer concorência ao Rodri, que deverá ter uma extensão de contrato assinada ainda esse ano, o nome é do Kalvin Phillips do Leeds. A sua transferência ficaria mais fácil caso o time voltasse para a segunda divisão, o quê não aconteceu (obrigado por nada, Burnley). Também com valor de transferência de £ 50 m, mas aqui poderá rolar uma jogadinha de colocar jogador emprestado na outra direção para cair esse valor, já se falou sobre o Romeo Lavia e James McAtee. Acho que mesmo com cinco alterações possíveis na Premier League (Guardiola só usará uma mesmo), eles não deverão ganhar muito tempo de jogo nessa temporada, a estrela da base que eu acredito que despontará será o Cole Palmer, só não foi mais usado na reta final de 21/22 por problemas físicos. O jogo mais recente que vi do Phillips foi pela seleção e não gostei muito não, para ser educado, num time mais arrumado e treinado pelo Guardiola é possível ele evoluir.
Para os torcedores rivais não ficarem reclamando muito que o City só gasta na contratação, o time também está arrecadando com saídas de jogadores. Com a classificação do Barcelona para a Liga dos Campeões, o valor da transferência do Ferran Torres aumentou em 5 milhões de euros, também recebemos pela transferência de dois jogadores que nunca usaram oficialmente nossa camisa: o goleiro Galvin Bazunu foi para o Southampton por £ 12 m mais variáveis, custo total poderá chegar a 16 e o lateral Pedro Porro foi contratado pelo Sporting por £ 7 m. Gabriel Jesus está muito próximo do Arsenal, a parte entre jogador e o clube de Londres já estaria fechada, ainda falta o Arsenal chegar mais perto do valor pedido pelo City, os famosos £ 50 m.
Raheem Sterling é uma incógnita, o clube não parece querer vendê-lo, mas se chegar uma proposta boa, como pode aparecer do Chelsea se o Romelu Lukaku realmente voltar para a Inter de Milão, o nosso camisa 7 poderá respirar novos ares. Infelizmente se ele sair, muitos torcedores nossos vão fazer a festa, eu só fico feliz com saída de jogador se ele tratou mal o clube e seus torcedores, fora isso desejo boa sorte na carreira e vida que segue.
A tabela da Premier League foi anunciada na quinta feira, dia 16, e ficamos sabendo que nossa estreia será fora de casa, no último jogo da rodada num domingo: pegaremos o West Ham em Londres ao meio dia e meia. Essa partida acontecerá uma semana depois do nosso primeiro jogo oficial, a Supercopa da Inglaterra diante do Liverpool no King Power Stadium porque Wembley estará cedido para a final da Euro feminina. Etihad receberá seu primeiro jogo no dia 13, enfrentaremos o recém promovido Bournemouth. Em outro post destrincho os jogos com as partidas da Liga dos Campeões, Copas e parada e returno da Copa do Mundo.
E para finalizar, a grande notícia da semana: Scott Carson renovou contrato com o City por mais uma temporada! O goleiro de 36 para 37 anos será mais uma vez nosso terceiro goleiro e quem sabe poderá fazer sua terceira partida pelo clube em 22/23. Adorado por todos no clube, jogadores e comissão técnica, Carson deixou, por empréstimo, o Derby County e seus milhões de problemas em 2019/20, inclusive um rebaixamento para a terceira divisão na última temporada, para fazer parte de um dos maiores elencos da atualidade. Tirou a sorte grande mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário