O Manchester City emplacou a quinta vitória em sequência na temporada e passou para as quartas de final da Copa da Inglaterra com gol único de Sergio Aguero ao bater o Sheffield Wednesday fora de casa. E ontem mesmo foi realizado o sorteio e enfrentaremos o Newcastle também fora de casa em partida que adiará dois jogos nosso com apenas duas puxadas de bolinha.
A vitória do Chelsea sobre o Liverpool já havia mudado a data do nosso jogo na Premier League contra o time de Frank Lampard porque é um final de semana de Copa da Inglaterra, agora a partida entre City e Newcastle também será adiada porque no final de semana será realizado um dos jogos das semi finais da Copa da Inglaterra como há o confronto entre os dois times na quarta de final, um jogará a semi, logo terão que arranjar outro dia. A partida diante do Arsenal, na Premier League, tinha sido alterada por causa da Copa da Liga, mas já tem data: dia 11.03, quarta feira que vem em Manchester, começará às 16:30, então ninguém precisa perder tempo com os jogos da Liga dos Campeões, terá algo melhor para ver.
Eu não vi a partida de ontem, só acompanhei pelo twitter e o primeiro tempo parece ter sido um e o segundo outro, sendo que o primeiro deu sono, não foi muito movimentado mesmo no twitter não, mas a coisa mudou na volta do intervalo e Aguero, após receber um passe de Mendy, contou com uma ajuda do goleiro para fazer o gol da vitória e classificação. Com esse gol, o nosso artilheiro máximo chegou ao ducentésimo quinquagésimo quarto gol pelo Manchester City, resumindo já fez 254 gols pelo clube. E a imprensa começou a repercutir algo que eu já vinha falando desde novembro de 2017: vai ser tonar o dono da cidade.
Até a partida de ontem ele e Wayne Rooney tinha feito 253 gols pelo City e United, respectivamente, e dividiam a segunda colocação em número de gols marcados por clubes de Manchester, ambos só jogaram em um. Estão atrás de Denis Law que marcou 275 vezes (38 pelo City e 237 pelo United). Aguero poderia ter guardado esse gol para fazer em Old Trafford nesse final de semana, mas tinha que nos classificar então fez logo. Faltam 21 gols para empatar com Law, Aguero é o nosso artilheiro na temporada com 23 , acho difícil ele marcar 44 nessa temporada, a melhor marca dele no City foi 33, como irá jogar pelo nosso time em 2020/21, só posso dizer que o Law ficará para trás.
Surpresa ontem para mim foi a não escalação do Foden no time titular, acabou que nem entrou, mas Guardiola foi misterioso e falou, após a imprensa querer saber porque da ausência dele, ele irá jogar a próxima partida, somente um Derby fora de casa. Nem ficamos excitados né? Agora a apreensão aumenta de ver o menino Foden, melhor jogador da final da Copa da Liga, em ação desde o começo em Old Trafford e a essa apreensão se soma a uma dúvida que ninguém esperava: De Bruyne não jogo contra o Shef Wed por problemas nas costas.
Ele sentiu alguma coisa nas costas ao final da partida da Copa da Liga, possivelmente levantar mais uma taça sem usar o joelhos e colocar mais medalha no pescoço, e não foi nem relacionado para o banco, então ninguém sabe se ele jogará ou não contra o United. Esse jogo nem na minha lista de prioridade está, mas saber que o De Bruyne pode não estar 100% para a próxima semana tira me sono tranquilamente, só não ofereço minhas costas para ele porque só vai piorar a situação.
Vi os melhores momentos da partida e o Sterling, meu Deus do céu, perdeu um gol nos acréscimos que sei lá, como conseguiu a proeza? Ele tinha começado a temporada tão bem, agora já perdeu a liderança na artilharia interna para o Aguero, normal isso, e o Gabriel só está dois atrás. Para comentar mais uma coisa da escalação de ontem: Cancelo foi titular e Walker ganhou uma folga merecida, deve voltar nos próximos dias.
Saiu notícia que o City pediu medalhas da Copa da Liga extras para alguns jogadores, o time no dia da final recebe 23 para dividir entre os 18 jogadores e cinco membros da comissão técnica, caso queira mais manda um e-mail para a Carabao. Isso só é notícia porque Leroy Sané vai ganhar uma, apesar de não ter sido relacionado para nenhum jogo por causa da lesão, ele só voltou a treinar nas últimas semanas, poderia até jogar no domingo, mas a opção do Guardiola foi de dar mais tempo para ele. Acho que ganhar medalha, pode ser, ele treinou para esse jogos, não foi relacionado por circunstâncias especiais, mas será que ele pode ser dizer campeão? Na minha linha de corte acho que para esse tipo de torneio o jogador é considerado campeão se for relacionado para alguma partida porque isso incluiria o goleiro reserva também ou criar regras diferentes para goleiro e jogador de linha: goleiro sim porque é mais difícil de fazer alteração no jogo, agora os demais tem que ter jogado um segundo que seja. É irrelevante essa discussão, é só mais para encher linguiça desse texto.
Os jogadores que não ganharam medalha no dia, mas o City fez solicitação para ganharem as suas são: Scott Carson, Angelino (emprestado ao RB Leipzig), Ian Poveda (no Leeds), Eric Garcia comemorando no campo tirou foto, mas não vi com medalha, o Taylor Harwood-Bellis e Tommy Doyle jogaram ontem na classificação do time da base para as semi finais da Copa da Inglaterra para jovens (a gente jogará fora de casa contra o vencedor de Blackburn e Arsenal amanhã, a outra semi é entra Chelsea e United com a final sendo na casa do vencedor da semifinal do City) também vão ganhar uma medalha e Alpha Diankou, em algum jogo ele ficou no banco.
No momento que eu escrevo isso aqui o United vence o Derby por 2-0 no intervalo, se continuar assim só times da Premier League jogarão as quartas de final da Copa da Inglaterra, confrontos abaixo: (sem datas definidas)
Newcastle vs City
Leceister vs Chelsea
Shef U vs Arsenal
Norwich vs Derby/United
Agora vou me preparar porque daqui a pouco vou ter que aprender o ABC de forma forçada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário