domingo, 31 de janeiro de 2010

City vence mais uma: 2-0.

Em um jogo bastante sonolento, o Manchester City não se esforçou muito para vencer o lanterna Portsmouth por 2-0, gols de Adebayor e Kompany,ambos após os 40 mins do 1ºTempo.As notícias ruins foram as saídas, ambas por contusões, de Zabaleta, suspeita de fratura no nariz, e Kompany, possível lesão muscular.

Esse foi o primeiro jogo dos Citizens após a eliminação para o arquirival da cidade. Com a vitória, o City pulou para a sexta posição com o mesmo número de pontos do Liverpool, 41 pontos, mas com dois jogos a menos, 22 contra 24 do time da terra dos Beatles. O quarto colocado é o Tottenham com um ponto a mais, mas também dois jogos a mais. A briga pela quarta vaga para UCL se extende ao Aston Villa com 40 em 23 jogos.

Vale a pena lembrar que o Man City enfrentará todos seus adversários direitos em casa, onde não perde a mais de 18 jogos.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Um pouco de história.

No blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, no site da ESPN, há uma matéria sobre o último titulo do Manchester City( 34 anos atrás), com vídeos e fotos.

Vale a pena dar uma lida.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Bem,amigos dessa nave louca que é o Big Brother.....Manchester City Football Club....

É isso messmo. Segundo o jornal Guardian, a produtora de realitys shows,Endemol, como o BBB, fará um documentário sobre as mudanças no clube após a sua aquisição pelo Sheik Mansour.

Será que o documentário passará por aqui? Daremos aquela espiadinha básica.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Doação para o Haiti.

Para quem puder fazer uma doação para as vítimas dos recentes terremotos no Haiti, podem fazê-lo nesses site.

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA.

Valeu!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tevez decide o primeiro jogo.

Na primeira partida das semi finais da Carling Cup, Carlitos Tevez mostrou toda sua classe, raça e vontade que SAF resolveu dispensar do clube de Trafford e fez os dois gols na vitória de virada do Manchester City sobre o rival da cidade por 2-1.

O Utd começou melhor e saiu na frente com Ryan Giggs. Após o gol o time do City resolveu entrar no jogo e numa bola triangulação entre Bellamy e Tevez, o galês foi puxado pelo lateral brasileiro Rafael na área. Tevez colocou a bola debaixo do braço e cravou a bola no centro do gol aos 45+ mins.

No inicio do segundo tempo o City era muito melhor e num escanetio a bola sobrou para Kompany ajeitar de cabeça para o segundo gol de Tevez. Depois do gol, o time azul recuou bastante deixando os vermelhos jogarem na sua metade de ataque, mas nós temos Shay Given que em pelo menos 5 defesas salvou o City e Onuoah também tirou uma bola em cima da linha.

A cada gol de Tevez , Gary Neville era provocado pelo argentino. O imbecil falou antes do jogo que o argentino não valia £25m e ainda acusou o golpe ao ser fotografado fazendo um gesto obsceno para Tevez.....

O segundo jogo será na próxima quarta-feira no pântano. O City adquiriu a vantagem do empate. O Utd, eliminado da FA Cup, irá jogar contra o Hull City pela Premier League no dia 23, enquanto jogaremos contra o Scunthorpe Utd na casa deles no dia 24/01.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Próximo balanço financeiro


O Manchester City anunciou seu resultado financeiro há alguns dias, com um prejuízo recorde para o clube, £ 92.5 m, e o segundo maior de um clube inglês na história.

Pois bem esses números hoje já são considerados absurdos por muito gente dentro do futebol, mas para o próximo ano fiscal que terminará no dia 31 de maio de 2010, a situação só tende a crescer, tanto para as despesas quanto para as receitas.

As maiores despesas foram com os custos de jogadores como Robinho, Jô, SWP,Bellamy.... onde o clube investiu bastante. Para essa temporada esse custo só tende a subir e estratosfericamente porque chegaram ao clube Adebayor, Tevez, Toure, Lescott....transferências altíssimas e salários elevados. Esse aumento de gasto, quando revelado, vai fazer o presidente da UEFA, Michael Platini, dar mais um dos pitis deles contra o City.

As despesas maiores que o ano anterior já são esperadas no mercado do futebol, mas ninguém comenta que as receitas do clube também crescerão para o próximo fechamento do balanço.

A média de púlico nos jogos no CoMS subiram de 42.089 para 42.987 na temporada passada, esse ano a média já está mais de 46 mil!! Isso com o Manchester City sem levar em conta que o City fará um jogo pelas semi-finais da Carling Cup contra o Utd em casa. Lotação máxima nesse dia.

Quando anunciaram a contração de Tevez, o clube investiu uma campanha publicitária "Welcome to Manchester", era um cartaz azul com o rosto de Tevez recebendo as boas vindas por jogar num clube de Manchester e não num da Grande Manchester. Esse efeito foi imediato: as camisas 32 do City sumiram das prateleiras, foram vendas recordes para o clube, isso sem Carlitos ter pisado em campo ainda. Hoje após 15 gols marcados, a admiração por ele só aumenta.

Ao trocar Mark Hughes por Roberto Mancini, o time não só melhorou na tabela dee classificação, no esquema tático, como ganhou um icone comercial e tanto. A procura pelo cachecol Retro que Mancini usa em todos os jogos, obrigou o clube a mandar produzir em massa. O próximo jogo em casa é justamente o pela Carling Cup contra o arquirrival, o cachecol já está em pré-venda por £8. Podemos ter certeza que o City fará uma bela estratégia de marketing para a torcida lotar as duas lojas do clube para comprar o Cachecol de Mancini, como é chamado o produto.

Sei que apenas auemnto em 3 contas do City não será suficiente para termos lucro, mas com melhor desempenho no campeonato em relação ao ano passado, com uma classificação para UCL as receitas continuaram a aumentar e muitos novos torcedores podedm cehgar para o time azul de Manchester.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Tevez comanda a vitória do Man City.

Carlitos Tevez resolveu mostrar porque mereceu o trofeu de melhor jogador do Mês de Dezembro tanto da Premier League quanto dos torcedores do City: marcou três vezes na vitória por 4-1 sobre o Blackburn.Mancini continua 100% à frente do Man City.

Os 10 primeiros minutos foram de ataque contra defesa, o City encurralou o Blackburn no canto e abriu o marcador numa jogada de escanteio onde a bola procurou Tevez. Após o gol,o jogo caiu, mas Given não aparecia em campo. Quase no fim do primeiro tempo, Richards, zagueiro, saiu driblando todo o meio campo adversário e rolou para Benjani chutar na trave, no rebote Richards marcou seu terceiro gol na temporada.

O segundo tempo mostrou uma postura diferente do City de Mancini em relação ao do treinador anterior, o time trocava passe sem pressa e numa jogada q começou com Tevez, Benjani rolou para trás e o argentino marcou seu terceiro (pelos critérios da EPL, essa teria sido a terceira assitência de Benjani no jogo, sinistro esperar isso dele.)

Robinho começou no banco, entrou no lugar de Bellamy, mas parece q ele tem um para raio na cabeça ultimamente. Logo após entrar numa falha grotesca de Kompany, Pedersen diminuiu e começou uma pressão.

Given que mal havia tocado na bola, teve q fazer 2 defesas em sequência, mas o City contornou essa pressão dos visitantes e voltou a pressionar. Robinho chegou a marcar um gol, mas estava impedido.

Mas o show de Tevez não tinha terminado. Num lateral para o Blackburn, Zabaleta fez uma blitz no jogador que iria receber, a bola sobrou para Robinho que rolou para Tevez, olhar e colocar com a mão no canto de Paul Robinson. 4-1 e placar final.

Como presente pelo Hat-Trick, Carlitos ganhou a bola do jogo de trofeu. Um Hat-trick de trofeus em menos de uma semana: o garoto está ON FIRE!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Tevez, o melhor do mês de Dezembro!


O atacante argentino do Manchester City, Carlos Tevez, faturou o prêmio Barclay de melhor jogador de Dezembro. Atravessando uma ótima fase ele marcou oito gols nos últimos sete jogos, ele também foi eleito o melhor jogador do City pelos fãs do time no mesmo mês:

"É uma honra receber esse prêmio, mas eu quero dar crédito para toda a equipe por toda a ajuda. O time não é só eu, sem eles eu não teria chance de marcar tantos gols e é importante que essa fase se mantenha por causa de jogos importantes no calendário., falou Carlitos ao receber o prêmio no CT de Carrington.

Vieira confirmado

O Manchester City confirmou hoje a contratação do meio campo francês Patrick Vieira por empréstimo de duração de 6 meses, que podem ser prorrogáveis por mais 12.

Ele usará a camisa 24.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Só para humilhar os RAGS.


Bons tempos do meu Vasco.....

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Manchester City anuncia seus resultados financeiros.

No dia de hoje o Manchester City anuncia os resultados da empresa no período que termina no dia 31 de maio de 2009. São os primeiros resultados da Era “Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan”.

O ano que termina em Maio de 2009 marcou o começo de um período significativo de investimento em todas as áreas do clube, jogadores, times de base, infra-estrutura, internet e aplicações tecnológicas e no nosso pessoal.

Não é surpresa que tal investimento tenha impacto tão grande nos resultados financeiros desse ano. Esse investimento é também serve como previsão para os mesmos impactos nos próximos RF´s enquanto o clube procura sucesso dentro e fora do campo.

As receitas no período aumentaram em 6% para £ 87m (2008: £82,3m) tendo como contraponto a isso um aumento significativo dos custos de operação £ 121.2m (2008: £ 83.9m) resultado do aumento de gastos com jogadores e comissão.

Isso resultado numa perda de £34.2 m (2008: £ 1.6m) e num prejuízo após amortização de contratos de jogadores e pagamentos de juros de £ 92.6 (2008: £ 32.6m).

A média de público aumentou de 42,081 para 42,890 com aumento na venda de ingressos em £ 1.8 m,muito ajudado pela venda de ingressos para a Copa da Uefa. A arrecadação com a TV também aumento, em 12% para £ 48,3m principalmente pela participação na Copa da Uefa, mas com a queda no posicionamento da equipe em relação ao último campeonato inglês.

As receitas com a atividade comercial caíram 8% para £ 23.3m principalmente devido à redução de £4,5m por causa da queda de números de eventos no estádio. No ano anterior houve shows de música, luta de boxe e a final da Copa da Uefa.

Mas essa queda foi contrabalanceada por um aumento significativo no núcleo comercial do clube, Vendas e Parceiras.

Os custos com amortização dos contratos dos jogadores aumentaram de £ 25,4m para £ 39.4 m, reflexos do custo de montar um elenco de jogadores novos e para as divisões de base. O pagamento de juros e similares aumentou como resultado da quantidade de empréstimos feitos pelo único controlador do clube durante o período.

O Manchester City também pode confirmar hoje que os empréstimos feitos, no total de £ 304.9m, pelo único controlador foram transformados em ações e dividendos em favor do Sheik Mansour que também mais ações no valor de £ 89,6 m como medida para mostrar seu comprometimento de longo prazo com o clube. (Nota do blog: Essa medida foi a mesma realizada pelo Chelsea de Romam Abramovich, o valor das dívidas do Man City com o Sheik foram convertidas em ações, o clube criou mais ações que foram integralmente compradas pelo Sheik, ou seja, caso ele queira sair do clube, ele não cobrará os empréstimos, mas apenas venderá todas as ações que ele possui. No pior cenário possível, caso ele saia, o Manchester City terá quer vender seus jogadores para equilibrar as finanças.)

O diretor de Administração do City, Graham Wallace, comentou o RF:

“o RF reflete um período de rápidas mudanças no clube , o resultado o plano de longo-prazo e investimento da diretoria e dos donos, para criar um clube sustentável no futuro. Nós sempre afirmamos que a transformação demoraria anos e os resultados refletem isso.

A decisão dos donos de convertem dívidas em ações/dividendos está em acordo com foi dito anteriormente e isso é uma ótima notícia para os torcedores do MCFC, clube que tem uma segurança financeira que em muito ajudará o clube para os próximos anos.”

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Derbi pela CC adiado

JOGO CANCELADO POR CAUSA DO MAU TEMPO

AS SEMI-FINAIS SERÃO REALIZADAS:

PARTIDA DE IDA DIA 19/01, CoMS, E VOLTA 27/01, OT.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Data e horários confirmados para FA Cup.

Hohe foram definidos o dia e o horário do confronto entre o Manchester City e o Scunthorpe Utd pela quarta rodada da FA Cup, o jogo será realizado no dia 24 de janeiro às 14 hrs, horário de Brasília. Será televisionado para Inglaterra, ou seja, pelo menos dará para ver na internet.

Por causa disso o jogo contra o Stoke pela EPL será adiado em um dia: marcado para dia 26, agora será jogado no dia 27 na casa do Stoke.

E não se esqueçam: ESSA SEMANA É SEMANA DE DERBY NA QUARTA!!

domingo, 3 de janeiro de 2010

FA Cup: Scunthorpe tem a revanche

Hoje foram sorteados os jogos da 4ª fase da FA Cup e o Scunthorpe Utd terá o direito de jogar contra o Manchester City, dessa vez em seus domínios.

Os dois times já se enfrentaram esse ano pela Carling Cup no CoMS e o City venceu com facilidade por 5-1.O jogo será realizado no fim de semana do dia 23/01/2010.

O time do Scunthorpe é o atual 21º colocado da Championship, a segunda divisão na Inglaterra, ou seja, uma baba. Para o City será um bom confronto já que o time vai jogar muitos jogos no mês de janeiro e já vem de uma sequência do final de dezembro. Provavelmente Mancini deverá jogar com um time misto, como no jogo contra o Middlesbrough, mas é possível que alguns dos jogadores no dep médico já estejam em condições de jogo.

Quinta Rodada da FA Cup ai vamos nós!!

sábado, 2 de janeiro de 2010

City avança na FA Cup.

O Manchester City, mesmo jogando com um time bastante desfalcado, venceu o Middlebrough fora de casa e passou para a quarta fase da FA Cup. O gol saiu aos 45 mins do 1º Tempo, num contra-ataque puxado por Petrov que deixou Benjani livre para marcar o tento da vitória.

A formação inicial do Man City foi: Given (cpt), Zabaleta, Richards (Barry), Boyata (estreia dele no time profissional), Garrido, De Jong (Tevez), Kompany, Weiss (Bellamy), Sylvinho, Petrov e Benjani.

Roberto Mancini manteve os 100% de aproveitamento nos seus três primeiros jogos e ainda não levou gol. O sorteio para a definição do próximo jogo será no domingo à tarde, após o jogo do Arsenal X West Ham.