segunda-feira, 15 de março de 2010

Man City: síndrome de Robin Hood?

Ontem mais uma vez o Manchester City deixou de vencer e deu mais gás para a disputa pela última vaga na Liga dos Campeões, com os resultados desse rodada (o Liverpool está jogando e vencendo por 3-0), o nosso time azul caiu para a sexta posição, 2 pontos atrás do Tottenham, quarto colocado, e 1 jogo a menos.

Então resolvi levantar os dados sobre nossos confrontos contra os cinco primeiros e os cincos últimos, o que me surpreendeu, sempre tive a ideia que o City dificultava a vida dos grandes, mas entregava de bandeja para os pequenos. Na frieza dos números, essa teoria vai por água abaixo.


CONTRA O G5 - Man Utd, Chelsea, Arsenal, Tottenham e Liverpool

Enfrentamos eles em 7 partidas, 4 foras e 3 em casa, vencemos 3, empatamos 2 (as duas contra o Liverpool) e perdemos 2(ambas fora de casa), totalizando 11 pontos. Fizemos o double no Chelsea e goleamos o Arsenal no CoMS por 4-2. As duas derrotas foram contra o Utd e o Tottenham. Das 3 partidas que faltam, 2 são em casa e outra no Emirates Stadium.

Não sei dizer quantos pontos esses times fizeram contra o G6, então não sei se estamos com uma média boa de pontos em comparação a eles, mas posso dizer como torcedor, que a sensação era de mais pontos, talvez uma sensação psicológica.

CONTRA OS 5 ÚLTIMOS - Porstmouth, Hull City, Bunrley, Wolverhampton, West Ham.

Jogamos 8 vezes contra eles, somando 17 pontos, 5 partidas em casa e 3 fora. São 5 Vs, 2 Es e 1 derrota, essa para o Hull (marcamos apenas 1 pt contra o 19º colococado!). Foram doubles no Pompey e Wolves, podemos fazer também contra o West Ham em Londres e o último empate foi contra o Burnley, único ponto conseguido pelo estreante fora de seus domínios.

Esses números mostram, pelo menos para mim, que a sensação de da Síndrome de Robin Hood está na cabeça dos torcedores, o time não vem perdendo muitos pontos para times pequenos, era melhor não perder nenhuma é verdade, mas é um elenco novo, ao contrário dos times do G5 que já tem uma base.

Eu trocaria fácil, fácil uma vitória contra o Chelsea por uma vitória contra o Tottenham, além de nos ajudar na luta pela Liga, faria com que o Chelsea abrisse diferença parao nosso arquirrival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário