Uma empresa especializada em análise de crédito de risco colocou 70% dos 20 times da Premier League numa lista negra para empresas com que a concessão de crédito não seria um bom investimento, entre eles o Manchester City.
Por não levar em conta a fortuna do dono do time ou da empresa por trás do clube, a RiskDisk entendeu que o endividamento do Manchester City é preocupante, apesar de no papel não existir nenhuma dívida, já esta foi convertida em mais ações para o grupo que controla os Skyblues.
Para mim, essa notícia não é preocupante pelo fato de não recebermos empréstimos de nenhuma empresa fora nosso mecenas, ou seja, o Sheik não está interessado no nossorating, mas é interessante porque o City está com altos gastos em salários e trasnferências e não tem ainda receitas compatíveis. É claro que é necessário gastar grande quantidade de dinheiro afinal temos que correr atrás do BIG FOUR, mas também necessário alcançarmos nossos objetivos logo para podermos equilibrar nossas contas e levantarmos voo sem ajuda do Sheik Mansour.
Nenhum comentário:
Postar um comentário