O primeiro, e possivelmente único, amistoso do Manchester City na pré temporada acontecerá na terça feira, dia 27, contra o Preston North End no estádio da Academia. A partida terá transmissão do canal do clube e começará às 15 horas, horário de Brasília.
Havia na lista do City uma viagem para a França onde jogaria com o Troyes, time integrante do City Football Group, mas por medo de novos casos de COVID nesse deslocamento foi decidido que essa partida não aconteceria mais, até o momento o clube não divulgou se haverá outro jogo até a decisão da Supercopa da Inglaterra contra o Leicester em 07 de agosto.
Esse confronto de terça será apenas bom para a gente matar a saudade de ver o City em campo porque fora isso não vai servir de muita coisa. Não sei se vocês estão acompanhando as fotos e vídeos que o City posta no site oficial, neles só podemos ver 4 jogadores do time principal: Carson, Mendy, Fernandinho e Mahrez. E poucos jogadores da base tem foto divulgada também, em destaque os seguintes: o Yan Couto, Philippe Sandler, Shea Charles, Pablo Moreno e Ben Knight. Deve ter mais gente, só não entendo porque a divulgação é bem restrita, por exemplo o Diego Rosa posta foto em redes sociais dele com uniforme de treino do City e andando pela cidade com o Fernandinho.
O Zack Steffen já chegou a Manchester, por opção da seleção americana vários jogadores principais não foram convocados para a disputa da Copa Ouro, preferiram dar folga para eles e pensam nas eliminatórias para a Copa no Catar, que acontecerão em setembro. Ele deverá ficar de fora dessa partida também porque o clube vai querer reavaliá-lo para saber suas condições físicas. Nessa semana mais jogadores voltarão após a participação deles em torneios por suas seleções. Quem curte as férias ainda e não deve estar muito preocupado em voltar ainda é o Ederson, que posta várias fotos em seus passeios, pelo que parece, em Abu Dhabi, tem que se divertir mesmo porque quando chegar agosto o bicho vai pegar por mais de 9 meses.
Gabriel Jesus também está curtindo suas férias, ele está no Brasil, só no futevôlei, piscina e coisas do gênero. Só que em relação a ele, as notícias especulam que ele pode deixar o City e ir para Itália, para a Juventus. Segundo jornais italianos, ele não seria mais peça imprescindível no esquema do Guardiola e poderia servir como forma de geração de receitas para o City contratar dois jogadores que se especulam muito no momento: Harry Kane e Jake Grealish. A Juventus quer empréstimo com possibilidade de compra e o City gostaria de transferência definitiva logo, veremos o que acontecerá, mas pelo o quê parece Gabriel não seria a primeira peça a ser vendida para financiar esses dois jogadores.
Além de transferir vários jogadores da base ou contratados que nunca foram utilizados, o City pode negociar o Bernardo Silva, times na Espanha tem interesse no português. Gosto demais dele, mas se for opção dele sair para jogar mais tempo, sem problema algum por mim, só será bem mais legal se for pelo valor certo que nos ajude.
Sobre chegada de jogador (es) nenhuma novidade só o mesmo lenga lenga das últimas semanas: Kane quer sair, mas não vai pedir, o Tottenham não vai liberar, o Grealish pode renovar com o Villa e ter aumento salarial... só a única coisa que o clube deixou claro que não há interesse pelo lateral esquerdo do Sporting, Nuno Mendes, mas também é o último ano do Mendy, acredito que como ele não tem mercado no momento, o City fique com ele para gastar só na janela de verão seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário