sábado, 17 de julho de 2021

Falta pouco para o retorno!

 Em menos de um mês teremos o primeiro jogo valendo do Manchester City na temporada, partida pela Supercopa contra o Leicester no dia 07.08, mas muitos dos nossos jogadores ainda estão curtindo as férias porque atuaram por suas seleções em competições continentais, esse será o momento da temporada que os jogadores sem muito espaço em tempos normais terão para se mostrar para o Guardiola e, quem sabe assim, tentar cavar uma vaga no elenco principal, mesmo que seja só para constar. Um desses jogadores é o brasileiro Diego Rosa, ex Grêmio.

Contratado pelo City Football Group (CFG) o jogador foi emprestado ao time belga do grupo, o Lommel, durante a última temporada e fará a pré temporada em Manchester. Inicialmente a expectativa é dele voltar para jogar o campeonato belga da segunda divisão, pode ser uma chance para ele mostrar serviço para o treinador e ser usado nos anos seguinte no City, para esse ano eu não acredito mesmo. Outro brasileiro que faz parte do CFG que devemos observar é o Yan Couto, escolhido o melhor lateral direito da segunda divisão espanhola pelo Girona, mas o time espanhol não subiu, talvez ele possa ir para o Troyes, também do CFG, mas da França que está na primeira divisão e fará um amistoso de pré temporada contra a gente, jogo no campo deles.

O Sam Lee fez no Twitter uma lista da data de retorno dos jogadores após Euro e Copa América, 6 voltariam antes de agosto: Aké, Dias e Bernardo no dia 23, Gundogan, 25, De Bruyne 28 e Zinchenko no dia 29 de julho. Esses talvez joguem a Supercopa ou possam ficar no banco, seria meio que forçação de barra, seria melhor esperar mais uma semana e colocá-los em campo apenas contra o Tottenham na estreia da Premier League? Acredito que sim, ainda mais o De Bruyne que teve muitos problemas na reta final da temporada pelo City e com a seleção belga. Agora a maior parte, nove jogadores, só retornará em agosto: Laporte, Rodri e Torres no dia 04, Ederson e Gabriel dia 06 e o quarteto inglês Walker, Stones, Foden e Sterling somente no dia 08 de agosto. Guardiola terá o mesmo problema de 2020/21, terá que achar a melhor forma física dos jogadores em partidas onde o couro estará comendo, mais um desafio para o brilhante técnico.

Zack Steffen, Cancelo (recuperado de COVID), Mendy, Fernandinho e Mahrez já devem ter curtido suas férias e serão os jogadores experientes que liderarão os meninos da base contra o Preston North End no estádio da Academia e o Troyes. Cole Palmer, Liam Delap e Romeo Lavia (volante belga) será nomes certos nessas partidas, sendo que os dois primeiros tem mais chances de serem usados ao longo do ano, ainda há dúvida se o Delap será emprestado ou não, tem muito time da segunda divisão atrás dele por empréstimo, já o Lavia como joga em uma posição que o Guardiola tem Fernandinho ou Rodri, que jogaram 60 de 61 partidas como titulares do City, apenas na final da Liga dos Campeões que não (vai entender), tem um caminho mais difícil para fazer parte do elenco nessa temporada, além disso ele só tem 17 anos, Palmer (19) e Delap (18) são mais velhos.

O City ainda não anunciou a chegada de nenhum nome para o time profissional, mas fez o pacotão de assinatura de contratos de jogadores da base como profissionais e extensão contratual de outros como: o meio campista Lewis Fiorini assinou até 2026 e jogará emprestado no Lincoln City da terceira, Ben Knight, meio campista, até junho de 2025 e o goleiro Cieran Slicker até 2024. Dezessete jogadores de idade menores assinaram o primeiro contrato profissional, destaque para o atacante português Carlos Borges e o zagueiro Callum Doyle, que jogará a terceira divisão pelo Sunderland, ótima oportunidade para ele ganhar experiência. E 12 jogadores assinaram um contrato de escolares, eles jogam e tem os estudos oferecidos pelo City.

Para tentar contratar jogadores de ponta como Harry Kane e Jake Grealish, a diretoria está atuando na transferência de jogadores da base pouco aproveitados no clube, nessa sexta feira o Lukas Nmecha (atacante com 3 jogos pelo City) foi contratado pelo Wolfsburg por algo na casa de 12 milhões de libras, ele estava no Anderlecht da Bélgica onde jogou 41 partidas e fez 21 gols. Esse dinheiro da transferência se junta ao valor das vendas do Angelino e Jack Harrison, Rb Leipzig e Leeds respectivamente. O plano seria tentar garantir muito dinheiro com esses atletas que não seria usados mesmo para custear as chegadas, acho bem pouco provável que o City não precisará completar com um caminhão de dinheiro.

Notícias das transmissões: o DAZN não terá a Premier League em sua grande, jogos do campeonato inglês apenas nos canais Disney (ESPN, FOX e o streaming Star Channel) e também já tinha aberto mão da Copa da Inglaterra e Supercopa inglesa, então não temos transmissões desses dois campeonatos confirmadas para o Brasil. Por enquanto está assim, Premier League e Copa da Liga na Disney e Liga das Campeões na Turner e SBT.

Por enquanto é isso, com o início dos campeonatos voltando, estarei mais ativo por aqui nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário