A Copa do Mundo começa a afunilar e já temos metade dos times classificados para as oitavas, vários jogadores do Manchester City já estão entre os 16 melhores da competição.
Dos 16 jogadores convocados para jogar o torneio, onze já estão classificados e teremos pelo menos um confronto de Citizens na próxima fase: a França de Mendy terminou em primeiro lugar e enfrentará a Argentina de Otamendi e Aguero no primeiro jogo das oitavas de final, será no sábado, 30 de junho em Kazan. Quem vocês acham que o Guardiola receberá primeiro, um francês ou dois argentinos?
Já Bernardo Silva se classificou com Portugal e jogará no mesmo dia que França e Argentina. Cristiano Ronaldo está endiabrado, mas não dá para descartar o Uruguai, que vai entrar no modo Libertadores. David Silva terá um desafio mais tranquilo, a Espanha jogará contra o Rússia, dona do mundial, que avançou ao fazer o dever de casa e bater Arábia Saudita e Egito.
Quem também fez o dever de casa foram Inglaterra de Walker, Stones, Sterling e Delph e a Bélgica de Kompany e De Bruyne. Ambas seleções já se classificaram no grupo G e decidirão na quinta feira quem ficará em primeiro lugar o grupo que enfrentará os times do grupo H, no caso Senegal, Japão ou Colômbia, a Polônia já disse adeus. É da Inglaterra o artilheiro do City na Copa: John Stones já deixou duas vezes sua marca, dois gols de cabeça contra o Panamá. Esse jogo entre Inglaterra e Bélgica se terminar empatado pode ser decidido no número de cartões, do jeito que torcedor é fanfarrão, é capaz de comemorarem cartão do adversário como se fosse um gol.
Cinco jogadores do City ainda estão na briga pela vaga, o quarteto brasileiro e o Gundogan. Tanto Alemanha quando o Brasil jogam amanhã. O Brasil pega a Sérvia e pode se classificar mesmo com derrota, para isso a Suíça terá que perder pelo mesmo placar no mínimo. A Alemanha está em segundo lugar no seu grupo e jogará contra a Coréia do Sul, há uma combinação muito grande do que pode acontecer, todos tem chances de avançar, inclusive o México, que venceu nas duas primeiras rodadas, ficar de fora das oitavas. Vai ser animado esse grupo.
Os jogos das oitavas vão de 30 de junho até o dia 3 de julho e ou Argentina ou França jogará às quartas de final no dia 06 de julho, três dias antes da reapresentação do elenco do City. Guardiola deve estar só na expectativa de quem poderá colocar em campo nos amistosos no final do mês que vem.
Nada novo nas contratações de Jorginho e Mahrez, nenhum dos dois foi anunciado e "nos próximos dias" teremos novidades.
O City anunciou hoje mais uma transferência em definitivo de um jogador da base: Ashley Smith Brown, jogará no Plymouth Argyle da terceira divisão, o valor não foi anunciado e nunca jogou no time principal. Um outro jogador da base anunciou sua saída do City, clube não confirmou nada, foi Bobby Duncan, ele fez o comunicado via Instagram, mas não avisou para onde ele irá.
O goleiro Aro Muric e Aminu Mohammed (?) podem ser emprestados ao clube parceiro NAC Breda da Holanda. Muric foi um dos "terceiros" goleiro na temporada passada, nunca ficou nem no banco, treinava com o elenco. Mais interessante dessa transferência é saber quem será o terceiro goleiro, aquele Daniel Grimshaw é pegador de pênalti e ponto, do resto, nos jogos que vi, achei bem fraco.
Jason Denayer quer continuar no Galatasaray, o clube turco quer por empréstimo e o City quer vender porque esse seria o vigésimo sétimo empréstimo do zagueiro belga, não está nos planos do clube, então é melhor logo acabar com essa relação.
O futuro de Brandon Barker é uma incógnita, chegou a se especular que o Rangers da Escócia poderia solicitar o empréstimo dele, mas isso durou um dia. Deve se apresentar no dia 9 e veremos o quê o futuro reservar para ele.