quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Blog em suspenso

Amigos,


gostaria de avisá-los que deixarei o Blog parado por tempo indeterminado. Por motivos pessoais, eu não consigo dar prosseguimento em algumas ideias e posts do jeito que é da minha vontade. Eu acho que poderia criar coisas melhores, mas infelizmente não consigo focar e com isso tenho medo que o nível desse projeto caia e comece ser apenas mais um quando se tratar do Manchester City.

Agradeço a todos que participaram ou/e ainda participam desse projeto que começou há mais seis anos com a principal ideia de mostrar o Manchester City não apenas como um novo rico do futebol, mas como um clube de futebol apaixonante e com uma bela história por trás.

Tenho certeza que alguns que me acompanham há tempos ficarão tristes, mas tenham certeza que não ficarão mais do que eu. Infelizmente essa suspensão é necessária, eu preciso acertar alguns problemas e preciso focar neles, mesmo algo como esse Blog, que eu amo de paixão, ficaria no caminho.

Como todo discurso, espero que esse seja apenas um "Até Breve" e não um "Adeus", quero voltar a conversar sobre o Manchester City com vocês. Prometo assim que acertar as coisas, voltarei correndo e com um sorriso de orelha a orelha para dar continuidade a essa jornada de seis anos.

Novamente, MUITO OBRIGADO A TODOS!

Carlos Borba,
Citizen desde 1981.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Vitória convincente na Espanha.

Foi surpreendente a atuação do Manchester City hoje na vitória sobre o Sevilla. Foi 3-1, mas poderia ter sido cinco, seis gols fácil, fácil. E talvez para me surpreender ainda mais Manuel Pellegrini não escalou Kevin De Bruyne como titular e deu certo. Sterling, Fernandinho e Bony marcaram os gols.

O estádio poderia ter sido um caldeirão, no começo do jogo o Sevilla até tentou, só que com 11 minutos já estava dois a zero. Fernandinho foi um monstro, deu um passe sensacional para o Sterling marcar o primeiro e fez o segundo de cabeça. Ele ficou mais livre para atacar já que Fernando era o jogador mais fixo no meio e o Fernandinho aproveitou e deu show. No segundo tempo poderia ter marcado mais um, por sorte do Sevilla o goleiro fez um defesaço.

A torcida do Sevilla só incentivou após fazer 2-1, um dos poucos lances que erramos hoje, e para ficar chiando contra o juiz para pedir falta, pênalti em tudo que é lance. Enquanto isso nossa torcida vaiou novamente o hino da UEFA e uma parte fez um protesto silencioso com cartazes de BUUUUUUU. Vamos ver como reclamarão do City agora.

Bony ainda fez o terceiro no primeiro tempo num passe perfeito de Navas para o meio da área. Excelente primeira etapa.

Na segunda o Sevilla tentou colocar pressão, mas as melhores chances foram nossas. Acho que o gol de Hart não foi ameaçado. O temor que eu tinha desse jogo não se concretizou e saímos da Espanha com seis pontos e duas classificações (o time EDS venceu por 2-0 e ficará com uma das duas vagas), graças ao empate entre Borussia e Juventus na Alemanha em 1-1.

Próximo jogo da Liga será contra a Juventus na Itália no dia 21 de novembro, sem Hernanes que foi expulso, para se classificar em primeiro lugar, uma vitória simples nos garante.

Excelente resultado hoje!

Votação Melhor em Campo:


Informações da Partida:

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

UCL # 4 - Sevilla Vs Man City

Partida complicadíssima que o Manchester City terá pela frente nessa terça feira. Irá jogar na Espanha contra o Sevilla em jogo que pode decidir a classificação antecipada para a próxima fase da Liga dos Campeões. O jogo começará às 17:45 e o canal pela internet Esporte Interativo irá transmitir essa partida.

O lado das contusões aliviou um pouco nessa semana, Fabian Delph e Gael Clichy viajaram com o elenco e podem estar no banco na partida de amanhã. Mas ainda temos quatro jogadores fora e são nomes de peso como Sergio Aguero, David Silva, Samir Nasri e Pablo Zabaleta. Será necessário utilizar um jogador das divisões de base para completar o elenco, então teremos que ficar de olho na partida que será realizada mais cedo pela Liga para Jovens.

O Sevilla continua na metade de baixo da tabela e perdeu nessa rodada para o Villarreal fora de casa, mas não é para ficarmos esperançosos com isso não porque quando jogaram no Etihad, eles nos fizeram sofrer até o último minuto para conseguirmos os três pontos. Aquela dificuldade que temos desde quando começamos a jogar a Liga dos Campeões não desaparece. Já mudamos de treinador, de jogadores, só que passamos perrengues desnecessários. E acho que amanhã não será diferente.

Será mais um jogo que a obrigação de criar no City será do De Bruyne, ele tem dado conta do recado em várias partidas, nessa última não achei que foi muito bem. Essa infelicidade de não poder contar com o David Silva por um longo período atrapalha o KDB a mostrar todo seu potencial. Contra o Newcastle, os dois jogaram e deu no que deu, 6-1 com eles dando show de passes. 

Eu me lembro que o The Sun chegou a estampar que Silva poderia voltar no Derby, nada mais sensacionalista e para conseguir que as pessoas entrassem no site que isso. Já jogamos duas partida, iremos para a terceira amanhã. depois do jogo em Old Trafford e não temos nem ele no banco. Uma coisa boa disso é que o time lidera a Premier League, está em segundo na Liga e avançou para as quartas da Copa da Liga sem ele, imaginem quando ele puder voltar?

Será mais uma partida que Bony liderará o ataque, afinal ele é o único atacante inscrito apto a jogar. No jogo contra o Norwich, ele cansou de perder gols. Ele tem começar a justificar o investimento, ele fez cinco jogos desde a contusão de Aguero e marcou três vezes, mas teve chances para marcar bem mais que isso. Já tem ex jogador do City pedindo para a torcida não pegar no pé dele, então esse momento ruim dele não deve ser apenas uma opinião minha, mais gente não deve estar gostando do seu futebol.

Acho que muita gente já sabe que a UEFA está investigando a conduta da torcida do City por vaiar o hino da competição antes do início das partidas. É uma forma de protesto de como a entidade europeia prejudica o City. Aparentemente ser racista causa menos problemas para a UEFA do que uma forma pacífica de protesto. Os jogadores e o técnico do City defendem o direito dos torcedores a vaia. Amanhã será um teste para ver se aqueles que viajaram continuarão a vaiar. Acho que sim e no último jogo da fase de grupos em casa, será uma senhora vaia, ainda mais se o resultado desse "julgamento" no dia 19 de novembro for desfavorável ao City.

Como falei acima, o Manchester City poderá se classificar nessa rodada. Se vencermos, assim como a Juventus na Alemanha, uma das vagas estará garantida, só não define a ordem. Isso porque o Borussia só chegaria a sete pontos e o Sevilla a nove, o mesmo número se os derrotarmos amanhã, mas como o critério de desempate é o confronto direto, teríamos duas vitórias, então a vaga seria nossa.

Essa questão do confronto direito vai ser muito importante porque se perdemos por dois ou mais gols para o Sevilla ou por 1-0, vamos ficar atrás deles. Uma derrota por um gol desde que seja por 3-2 em diante, não será o fim do mundo, mas seria bem legal mesmo se pudermos evitar isso aí porque poderíamos ir para o próximo jogo contra a Juventus só com a cabeça na primeira colocação para evitarmos times fortes nas oitavas de final, como não aconteceu nos últimos dois anos.

Se alguém quiser apostar em um placar amanhã, eu falaria 2-1 para alguém com um gol contra. Tirando aquele gol que deram contra e depois passaram para o Demichelis, todos os nossos jogos terminaram nesse placar e com um gol contra, sem distinção de lado. Nosso artilheiro na Liga até agora é o Gol Contra com dois. Estranho né? E poderia estar mais a frente.

O juiz da partida de amanhã será o norueguês Svein Oddvar Moen e ele já apitou um jogo nosso nessa competição. Foi na Liga dos Campeões 2012/13, aquela grupo do Extermínio, jogamos fora de casa contra o Ajax e perdemos de 3-1. Não me lembro de detalhes do jogo, só espero que ele não tenha sido culpado dessa derrota.

Uma vitória simples me basta amanhã. Mesmo que a Juve não vença e com isso não nos classifiquemos agora, essa vitória nos deixará bem perto da próxima fase. E como o jogo contra os campeões italianos será apenas no final de novembro, talvez tenhamos a chance de contarmos com a volta de Aguero e Silva. Seria ótimo jogar em Turim com o time completo.

Liga para Jovens.

O jogo contra o Sevilla será ás 11 horas da manhã. No jogo em casa, deixamos eles empataram já no final do jogo. Uma pena porque ficaríamos líderes sozinhos do nosso grupo.

Patrick Roberts é o destaque do time, já que joga no time profissional também. Eu li que é possível de inscrever jogadores a quase todo momento nesse torneio e como o Angelino voltou do seu empréstimo no NYCFC e já treinou no time profissional ( não está inscrito na Liga dos Campeões) pode ser que ele jogue essa partida.

Vamos ver que bicho dá nesse jogo. Boa sorte para os moleques.