terça-feira, 31 de agosto de 2010

Destino: Itália

Segundo o jornal italiano Corriere del Sport, Robinho estaria em Milão para fazer os exames médicos tradicionais. Entre o jogador e o Milan estaria tudo acertado. Faltaria apenas o OK do City.

O valor seria de 15 milhões de euros, menos da metade pelo o que o jogador foi contratado pelo Man City no dia 01/09/2008.

Robinho vem treinando em separado do elenco desde que retornou do seu empréstimo ao Santos em agosto.

Outra excelente notícia é que Shay Given teria recusado ofertas de outros clubes e quis ficar para lutar pela vaga de titular. O goleiro irlandês quer mostrar seu valor para o técnico Mancini.

Robinho quer sair mesmo de qualquer jeito, então que vá para qualquer lugar, seja feliz, diga que quer ser o melhor do mundo e em 6 meses reclame que não lhe dão carinho em Milão.

E se a notícia do Given se realizar, com certeza será uma das 10 melhores do ano.

domingo, 29 de agosto de 2010

City perde para Sunderland.

Num jogo que parecia seu no primeiro tempo, o Manchester City saiu derrotado hoje pela terceira rodada. O gol do jogo foi marcado por Bent aos 91 mins, num penalti infantil de Micah Richards, apesar de Bent estar em posição de impedimento.

Carlitos Tevez foi muito maal hoje, perdeu um gol se goleiro, não passou para Richards num lance onde o zagueiro ficaria cara a cara com o goleiro adversário. Yaya Toure também perdeum um só ele e o goleiro belga do Sunderland, mas ai foi mais mérito do adversário.

No segundo tempo o time se acorvadou e deixou os donos da casa tomarem conta do jogo. Hart não fez nenhuma grande defesa, também não foi exigido, mas o Sunderland sempre rodou a nossa área.

No final num lance despretensioso, o Sunderland conseguiu um penalti que foi convertido por Bent.

O próximo jogo do City será contra o Blackburn, só no dia 11 de setembro. Haverá uma parada agora para jogos das seleções nacionais, seja em amistosos ou eliminatória da próxima Eurocopa.

Time: Hart, Richards, K Toure, Kompany, Lescott (Adebayor), de Jong, Barry, Yaya Toure, A Johnson (D Silva), Milner, Tevez (Jô).

Subs não usados: Given, Wright-Philips,Zabaleta e Vieira.

sábado, 28 de agosto de 2010

3ª rodada: Sunderland Vs Man City

Amanhã o Manchester City viaja até Sunderland para enfrentar o time da casa no Stadium of Light. O time terá o desfalque de vários jogadores. Kolarov, Boateng e Bridge continuam fora. Mario Balotelli, que se envolveu no acidente hoje mais cedo em Manchester, mas nada sofreu, também está fora por um problema no joelho.

O meio de campo James Milner, que não enfrentou o Timisoara por não estar inscrito na Liga Europa, estará a disposição de Roberto Mancini. Adebayor, que externou sua frustação por não ser titular e foi repreendido publicamente, também irá para o jogo.

O último jogo do City em Sunderland terminou 1-1 com o primeiro, e até agora único gol, de Adam Johnson pelo City. O tento saiu aos 91 num belo chute de AJ, a bola entrou entre o travessão e cabeça do zagueiro que defendia o segundo poste.

Robinho não está relacionado, ao contrário de outro brasileiro, Jô, que vem agradando o técnico italiano.

JOGADORES RELACIONADOS

Manchester City (from): Hart, Given, Richards, Zabaleta, Lescott, K Toure, Kompany, Milner, Wright-Phillips, Johnson, Barry, Silva, Vieira, De Jong, Y Toure, Tevez, Balotelli, Adebayor, Jo, Logan, Boyata.


O jogo terá transmissão dos canais ESPN a partir das 11 horas da manhã.

COME ON, CITY!

Sorteio da Carling Cup

Acabou de ser realizado o sorteio da Carling Cup e o Manchester City enfrentará o West Brom, da primeira divisão, fora de casa.

Brentford v Everton
Portsmouth v Leicester City
Stoke City v Fulham
Chelsea v Newcastle United
Aston Villa v Blackburn Rovers
Tottenham Hotspur v Arsenal
Milwall v Ipswich Town
Wolverhampton Wanderers v Notts County
Burnley v Bolton Wanderers
Birmingham City v MK Dons
Liverpool v Northampton Town
Scunthorpe United v Manchester United
West Bromwich Albion v Manchester City
Sunderland v West ham United
Peterborough United v Swansea City
Wigan Athletic v Preston North End

A data ainda não foi definida, mas será na semana que começa no dia 20 de setembro.

UEFA adverte Juventus sobre Balotelli

Diretores da UEFA já alertaram a direção da Juventus sobre uma possível provocação racista contra o atacante do Manchester City, Mario Balotelli.

O time de Turim já foi obrigado, há 2 anos atrás, a jogar de portões fechados devido a atitude de sua torcida para o ex-atacante da Inter de Milão.

"A UEFA tem tolerância zero para o racismo. Ninguém sairá impune se isso acontecer não importar quem seja."

O Manchester City deixou bem claro que quem fez esse comentário primeiramente foi a direção da UEFA e não o clube, para evitar maiores problemas com o clube da bota.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sorteio da Liga Europa

Foi realizado hoje em Mônaco o sorteio para a definição dos grupos da Liga Europa. O Manchester City caiu no grupo A junto da Juventus da Itália, Lech da Polônia e Red Bull Sazlburg da Áustria. Dois times se classificam por chave, logo não deverá haver grandes dificuldades para o City.

Esse é um boa chance de fazer o goleiro da Velha Senhora, Gianluca Buffon, calar a boca a respeito das ambições do City e da forma como o clube contrata.

Buffon disse em entrevista que estava feliz por não atuar pelos Citizes porque achava sua defesa fraca (4 jogos na temporada,nenhum gol sofrido,isso ser fraco?. Segundo ele, nós não temos nenhum jogar de nome, na defesa, que seria capaz de jogar em Barcelona, Real,Juventus, Milan.

E aproveitou para falar sobre Joe Hart: " é um bom goleiro, não vejo razão quando em 5 anos eu e Cassillas estivermos mais velho, ele não seja o melhor do mundo."

CALENDÁRIO DA LIGA EUROPA

19/09 - Salzburg (f)
30/09 - Juventus (c)
21/10 - Lech (c)
04/11 - Lech (f)
01/12 - Salzburg (c)
16/12 - Juventus (f)

Os horários serão confirmados a medida que os jogos se aproximarem.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

City avança à fase de grupos da UEL.

O Manchester City fez a partida de volta pela Liga Europa e, novamente, venceu o Timisoara por 2-0, gols de Phillips e Boyata. O resultado agregado ficou em 3-0 para o City.

O brasileiro Jô atuou os 90 mins, Carlitos Tevez ficou no banco e Mancini rodou bastante o elenco. Apenas 4 jogadores que atuaram contra o Liverpool na última segunda-feira jogaram hoje.

Manchester City:
Hart, Richards, Boyata, Kompany, Zabaleta; Wright-Phillips, DeJong (Cunningham 62), Vieira, Silva; Jo, Adebayor.

Unused subs:
Given, A. Johnson, Barry, Lescott, Tevez, Toure Yaya


Agora o Manchester City espera o sorteio que será realizado amanhã às 8 horas, com transmissão dos canais ESPN.

O sorteio consiste em 4 potes com 12 equipes cada. Os times com maiores coeficiente no Ranking produzido pela UEFA ficam no pote 1. O pote 2 ,aonde está o City, ficam as ,teoricamente, segundas forças dos grupos. E o pote 4 das equipes com menores coeficientes.

Cada grupo terá 4 equipes que jogarão em jogos de ida e volta, os dois melhores classificados de cada grupo avançam para a próxima fase aonde se juntam com os 8 terceiros colocados da fase de grupo da Liga dos Campeões. A partir dessa fase serão jogos em mata-mata.

grupos: http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/seedel2010.html ( Group Stage - 48 teams)

O City não precisa escolher adversários, mas um grupo mais fácil seria ideal para poder fazer rodízios.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Liga Europa: jogo de volta

O Manchester City enfrenta o Timisoara pela partida de volta da Liga Europa. O time vencu a primeira partida por 1-0, gol de Balotelli que não jogará devido a contusão. James Milner, que fez sua estréia na segunda feira, não foi inscrito nessa fase do torneio e não poderá jogar.

Provável escalação:

Manchester City (possible 4-4-2): Hart; Richards, Boyata, Kompany, Zabaleta; Wright-Phillips, Vieira, De Jong, Silva; Adebayor, Jô.

O City, além de passar do Timisoara para avançar a fase de grupos da Liga,precisa de um pouco de sorte. O sorteio para definição dos grupos acontece na sexta-feira e leva em consideração o ranking dos times.

Atualmente o City está em segundo no pote 3, o das terceiras forças, e para pular para o pote 2 é preciso que pelos menos dois times com maiores pontuações no ranking sejam eliminados.

Não que o Man City tenha medo de ninguém, mas pegar um grupo mais fácil seria mais interessante.

Site do ranking: Group Stage (48 teams) - http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/seedel2010.html

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Robinho não quer ir para a Turquia.

O brasileiro Robinho avisou hoje que não está disposto a ir jogar no futebol turco. A intenção dele é jogar no futebol da Itália ou Espanha. Essa negativa deve ter deixado os dirigente do City bastante contrariados, afinal dois times da Turquia se mostraram interessados na contratação do jogador.

Enquanto isso o atacante, que está muito interessado em sair da Inglaterra, vem treinado em separado do elenco. Robinho tem até mais sete dias para achar um time interessado em seu futebol até que a janela de transferência se feche na próxima terça-feira.

Nova campanha do City



O Manchester City lançou mais uma campanha nas ruas da cidade. O Out-door traz as imagens de diversos jogadores carregando bandeiras do City, com Roberto Mancini liderando o esquadrão e "Blue Moon" ao fundo.

Na imagem não aparece a foto do brasileiro Robinho. Esse out-door faz parte da campanha "Be part of it."

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

City não toma conhecimento do Liverpool


O Manchester City fazendo sua estréia oficial na temporada em casa aplicou um 3-0 num dos seus possíveis concorrentes à uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Com dois gols de Carlitos Tevez e um de Garreth Barry,o City despachou o Liverpool.

Esse foi o primeiro jogo que o dono dos Citizens viu in loco. Sheik Mansour mostrou ser pé quente e viu um jogo inteiramente dominado pelos seus funcionários.

Com esse resultado o City pulou da 11ª colocação para a quarta. O próximo jogo será pela Liga Europa na quinta-feira contra FC Timisoara às 15:45.

Manchester City:
Hart, Richards, Toure Kolo, Kompany, Lescott; Toure Yaya (Zabaleta 85mins), DeJong, Milner, Barry, A Johnson, Tevez (Jo 85mins)

Unused subs:
Given, Wright-Phillips, Silva, Adebayor, Vieira

domingo, 22 de agosto de 2010

2ª Rodada: Man City Vs Liverpool

Amanhã Manchester City volta a campo pelo campeonato inglês para enfrentar o Liverpool no City of Manchester Stadium. James Milner e Mario Balotelli estarão disponíveis para a estréia da dupla na Premier League pelo City.

Jerome Boateng, Aleksandar Kolarov e Wayne Bridge estão fora do jogo de amanhã por contusões diversas. Pelo lado do Liverpool, o único desfalque certo é mesmo Joe Cole que irá cumprir o primeiro dos três jogos de suspensão. Agger e Mascherano são dúvidas.

O jogo será realizado às 16 horas, horário de Brasília, e terá a transmissão dos canais ESPN.

JOGADORES RELACIONADOS PARA O CONFRONTO:

Hart, Given, Richards, Zabaleta, Lescott, K Toure, Kompany, Wright-Phillips, Johnson, Milner, Barry, Silva, Vieira, de Jong, Y Toure, Tevez, Adebayor, Robinho, Santa Cruz, Balotelli, Jo, Logan.

Evolução dos gastos do Man City - parte II



" As contratações acabaram.....pelo menos de verão." Foi com essa frase que Roberto Mancini anunciou a última contratação do Manchester City na janela que se fecha dia 1º de setembro. James Milner, ex-jogador do Aston Villa, chegou em uma negociação avaliada em £ 26M (£ 16M em dinheiro e mais 10 por Stephen Ireland.)

Com a chegada de Milner e Balotelli, o total gasto pelos Azuis de Manchester chegou a £ 126M, o que já seria o recorde do clube em uma temporada. Esse valor pode aumentar com a janela de inverno.

2010/11
Jerome Boateng (Hamburg, £11m)
Yaya Toure (Barcelona, £24m)
David Silva (Valencia (£25m)
Aleksandar Kolarov (Lazio, £16m)
Mario Balotelli (Inter Milan, £24m)
James Milner (Aston Villa, £26m)

Total spend so far: £126m

TOTAL GASTOS ATÉ HOJE: £543,25M (R$ 1,487 Bilhão)


Com esse poder de fogo, Roberto Mancini tem a obrigação de levar o time aos títulos e brigar de igual para igual com o Chelsea e Man Utd. Foram contratadas as peças que ele queria agora ele tem que fazer esse grupo dar liga.

sábado, 21 de agosto de 2010

Boateng fora por 1 mês.

O multi-uso alemão, Jerome Boateng, ficará fora dos treinamentos devido à uma contusão no joelho até o final de setembro.

O jogador já sentia tal desconforto nos jogos contra o Valencia e no amistoso da Alemanha. Para piorar, segundo a BBC, ele sofreu um acidente bizarro: ele foi atropelado por um carrinho de bebidas de um avião!

A frase "coisas típicas do City" a cada dia parece ser mais verdade. Ser atropelado por um carrinho de bebidas de um avião não deve nem ser possível fazer as contas, como no comercial da Allianz seguros.

Mais um recorde para o City.

O Manchester City anunciou ontem que todos os carnês disponíveis para a temporada do campeonato inglês foram vendidos! Números não foram divulgados, mas se estima que a quantidade disponível para esse tipo de venda seja superior aos 30 mil.

O estádio tem capacidade para 47 mil pessoas, mas uma parte é reservada para os torcedores da equipe visitante e para a venda avulsa.

Então torcedor brasileiro do City que não conseguiu seu ingresso para a temporada, a alternativa é entrar na lista de espera para a próxima venda.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Man City vence na estréia de Balotelli

O Manchester City viajou para a Romênia e venceu o time do FC Timisoara pela contagem mínima, gol do estreiante Mario Balotelli.

Robinho preferiu não viajar e jogar para que sua inscrição por um outro time em alguma competição da UEFA seja permitida. O outro brasileiro do City, o atacante Jô, atuou hoje ao entrar no lugar do capitão Carlitos Tevez.

Hart, Zabaleta, Kompany, K Toure, Lescott, de Jong, Y Toure, Barry (Balotelli 55), Silva (A Johnson 64), Tevez (Jo 77), Adebayor

Unused subs:
Given, Richards, Wright-Phillips, Vieira

domingo, 15 de agosto de 2010

Bellamy pode voltar para casa....

Notícia de última hora que circula na Inglaterra é que o galês Craig Bellamy pode estar voltando para o País de Gales e jogar a segunda divisão do campeonato inglês pelo Cardiff City.

O Cardiff quase conseguiu a subida para a 1ª divisão, mas perdeu para o Blackpool no jogo final da repescagem.

Bellamy não está mais treinando com o City e o clube lhe deu permissão para treinar com o time galês,podendo ficar por empréstimo de 6 meses.

Quando Mark Hughes contratou o Bellamy, eu fui contra. Eu estava errado! É um grande jogador, com muita disposição de jogar pelo time, coisa que atrai qualquer torcedor. Gostaria muito que ele ficasse, mas entrou em rota de colisão com o técnico e saiu perdendo. Na verdade o City saiu perdendo.

Próxima parada: Turquia

De acordo com o "Sunday Times", da Inglaterra, o atacante brasileiro Robinho já teria encontrado um novo clube: Fenerbhace da Turquia. O jogador, que teria pedido ao técnico Roberto Mancini, para sair do clube já teria acertado as bases salariais com o clube turco.

O valor pago seria de 22 milhões de euros, valor bem inferior pago ao Real Madrid em 2008 pelo clube inglês, cerca de 43 m euros.

Aparentemente, Robinho estaria interessado em trocar o melhor campeonato nacional do mundo, com o clube que tem capacidade de investir e melhorar o time e o clube a cada dia pelo poderoso campeonato turco. E não pode se dizer que vai ter mais visibilidade lá, afinal o "Fener" está na mesma fase do que o City na Liga Europa, o time foi eliminado por um clube suiço da Liga dos Campeões.

Caso seja verdade, acredito que a Turquia será mais um lugar que Robinho não dará certo e reclamará, fará beiço e pedirá para voltar ao Brasil porque ele recebe carinho....e um salário bastante alto.

sábado, 14 de agosto de 2010

Hart salva o City.

Com uma excelente partida de Joe Hart, o Manchester City saiu de Londres com empate em zero a zero contra o Tottenham. Na briga para saber quem será o número 1 do City na temporada, Hart ganhou vários pontos hoje ao realziar inúmeras defesas milagrosas.

O time de Manchester está, visivelmente, desentrosado, ainda parece um bando em campo. Apenas Jerome Boateng e Mario Balotelli não fizeram suas estréias oficiais hoje. David Silva, Aleksandar Kolarov e Yaya Touré jogaram, mas sem muito destaque para nenhum dos três. Robinho não foi nem relacionado para banco ainda e o outro brasileiro, Jô, ficou os 90 mins no banco.

O próximo confronto pelo campeonato inglês será contra o Liverpool em Manchester, na segunda feira. Antes disso o time faz sua estréia na Liga Europa contra o Timisoara na quinta feira às 17:45.

ESCALAÇÃO

Joe Hart, Richards, K Toure, Kompany, Kolarov (Zabaleta), De Jong, Yaya Toure, Barry, David Silva, Wright-Phillips (Adam Johnson)e Tevez (Adebayor).

Os 25 escolhidos para Europa League.

O Manchester City já escolheu seus 25 jogadores para a disputa dos jogos de mata-mata contra o Timişoara, da Romênia, pela Europa League. Ao contrário do que havia sido divulgado antes, o clube inscreveu 25 e não apenas 23 jogadores, David Silva e o atacante brasileiro Jô são os dois jogadores que não estariam na primeira lista.

Essa lista de jogadores é exclusiva da UEFA, não tem relação com os jogadores que o City deverá inscrever até o último dia da janela de transferência, dia 31 de agosto, e ainda poderá sofrer alterações, troca de jogadores caso o time passe para a fase de Grupo. A mais provável substituição seria da saída de Shaleum Logan para a inclusão de James Milner (levando-se me conta que ele não tenha atuado pelo Aston Villa na Europa League).

Jogadores com * compõem o time B:

Shay Given
Stuart Taylor
Joe Hart
Micah Richards
Wayne Bridge
Pablo Zabaleta
Aleksandar Kolarov
Jérôme Boateng
Joleon Lescott
Kolo Touré
Shaleum Logan
*Javan Vidal
*Dedryck Boyata
*Benjamin Mee
*Greg Cunningham
Vincent Kompany
Michael Johnson
Shaun Wright-Phillips
Adam Johnson
Gareth Barry
David Silva
Patrick Vieira
Nigel de Jong
*Vladimír Weiss
Yaya Touré
*Donal McDermott
Emmanuel Adebayor
Robinho
Roque Santa Cruz

Carlos Tévez

*= Time B

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Super Mário chega ao City.


Após algumas semanas de intensas especulações, o Manchester City chegou a um acordo com a Internazionale de Milão e contratou o atacante da seleção italiana, Mário Balotelli, que além de completar 20 anos na semana, fez sua estréia pela Azzura.

O jogador assinou por 5 temporadas e o valor giraria em torno de £ 24m. Balotelli é a quinta contratação dos Sky Blues para essa temporada e o total de gastos já teria ultrapassado £ 100m.

Mancini ainda firmou que a negociação para ter James Milner deve durar mais dois ou três dias.

domingo, 8 de agosto de 2010

Evolução dos gastos do Man City

O jornal Manchester Evening News fez um levantamento dos gastos do Manchester City desde o começo da Era Premier League. Enquanto nas fases iniciais os gastos eram reduzidos e jogadores que chegavam eram desconhecidos do grande público, a história mudou a partir da chegada do Sheik Mansour em 1º de setembro de 2008.

A City chegou a contratar o ex- melhor jogador do mundo, o liberiano George Weah, sem custos, na fase decadente de sua carreira. Nos dias atuais, os Citizens podem contratar qualquer jogador que estiverem interessados, isso não quer dizer que virão, mas que tem grande verba para contratação, ah, isso o time tem.


EVOLUÇÃO DOS GASTOS COM CONTRATAÇÃO



LISTA DOS JOGADORES CONTRATADOS DESDE TEMPORADA 1992/93

1992/93
Terry Phelan (pictured) (Wimbledon, £2.5m)
Rick Holden (Oldham, £900,000)
Steve Finney (Preston, free)
Total spend: £3.4m

1993/94
Nicky Summerbee (Swindon, £1.5m)
Peter Beagrie (Everton, £1.1m)
Paul Walsh (Portsmouth, £750,000)
Uwe Rosler (D Dresden, £750,000)
David Rocastle (Leeds, £2m)
Carl Griffiths (S’bury, £500,000)
Alan Kernaghan (Mboro, £1.6m)
Total spend: £8.2m

1994/95
John Burridge (Falkirk, free)
Ray Kelly (Athlone Town, £20,000)
Total spend: £20,000

1995/96
Scott Hiley (Birmingham, £250,000)
Mikhail Kavelashvili (Vladikavkaz, £1.4m)
Nigel Clough (Liverpool, £1.5m)
Martin Phillips (Exeter, £500,000)
Michael Frontzeck (Borussia M, free)
Gerry Creaney (P’mouth, £1.5m)
Georgi Kinkladze (Tbilisi, £2m)
Kit Symons (Portsmouth, £1.2m)
Eike Immel (Stuttgart, £400,000)
Total spend: £8.75m

1996/97
Nicky Weaver (Mansfield, £200,000)
Ged Brannan (Tranmere, £750,000)
Tommy Wright (Forest, £450,000)
Paul Beesley (Leeds, £500,000)
Kevin Horlock (Swindon, £1.25m)
Neil Heaney (S’hampton, £500,000)
Eddie McGoldrick (Arsenal, £300,000)
Paul Dickov (Arsenal, £1m)
Total spend: £4.95m

1997/98
Tony Vaughan (Ipswich, £1.35m)
Ian Bishop (West Ham, free)
Shaun Goater (Bristol City, £400,000)
Jamie Pollock (Bolton, £1m)
Richard Jobson (Leeds, free)
Andy Porteous (Forest, free)
Kris Winters (Forest, free)
Craig Russell (Sunderland, £1m)
Murtaz Shelia (Alania Vladikavkaz, £400,000)
Barry Conlon (QPR, free)
Tony Scully (Palace, £200,000)
Kakhaber Tskhadadze (Alania Vladikavkaz, £150,000)
Lee Bradbury (Portsmouth, £3m)
Total spend: £7.5m

1998/99
Terry Cooke (Man United, £1m)
Gareth Taylor (Sheff Utd, £400,000)
Andy Morrison (H’field, £80,000)
Total spend: £1.48m

1999/00
Spencer Prior (Derby, £500,000)
Tony Grant (Everton, £450,000)
Rob Taylor (Gillingham, £1.5m)
Danny Granville (Leeds, £1m)
Lee Peacock (Mansfield, £500,000)
Mark Kennedy (Wimbledon, £1m)
Total spend: £4.95m

2000/01
Alf-Inge Haaland (Leeds, £2.5m)
Carlo Nash (Stockport, £100,000)
Darren Huckerby (Leeds, £3m)
Laurent Charvet (Newcastle, £1m)
Richard Dunne (Everton, £3m)
Paul Ritchie (Bolton, £500,000)
Steve Howey (Newcastle, £2m)
Paulo Wanchope (West Ham, £3.65m)
George Weah (Chelsea, free)
Total spend: £15.75m

2001/02
Sun Jihai (Dalian Wanda, £4m)
Jon Macken (Preston, £5m)
Niclas Jensen (FC Copenhagen, £700,000)
Christian Negouai (Charleroi, £1.5m)
Lucien Mettomo (St Etienne, £1.5m)
Alioune Toure (Nantes, free)
Ali Benarbia (PSG, free)
Nicky Summerbee (Bolton, free)
Eyal Berkovic (Celtic, £1.5m)
Simon Colosimo (S Melbourne, free)
Stuart Pearce (West Ham, free)
Total spend: £14.2m

2002/03
Nicolas Anelka (PSG, £13m)
Peter Schmeichel (Aston Villa, free)
Matias Vuoso (Independiente, £3.5m)
Sylvain Distin (Newcastle, £4m)
Robbie Fowler (Leeds, £6m)
David Sommeil (Bordeaux, £3.5m)
Karim Kerkar (Le Havre, free)
Mikkel Bischoff (Copenhagen, £750,000)
Total spend: £30.75m

2003/04
David Seaman (Arsenal, free)
Michael Tarnat (Bayern, free)
David James (West Ham, £2m)
Steve McManaman (Real Madrid, free)
Claudio Reyna (Sunderland, £2.5m)
Antoine Sibierski (Lens, £700,000)
Paul Bosvelt (Feyenoord, £2m)
Trevor Sinclair (West Ham, £2.5m)
Total spend: £9.7m

2004/05
Ben Thatcher (Leicester, £100,000)
Geert De Vlieger (Willem II, free)
Ronald Waterreus (PSV, free)
Danny Mills (Leeds, free)
Total spend: £100,000

2005/06
Matthew Mills (Southampton, £250,000)
Georgios Samaras (Heerenveen, £6m)
Darius Vassell (Aston Villa, £2m)
Andy Cole (Fulham, free)
Total spend: £8.25m

2006/07
Ousmane Dabo (Lazio, free)
Paul Dickov (Blackburn, free)
Joe Hart (Shrewsbury, £1.5m)
Michael Ball (PSV, free)
Andreas Isaksson (Rennes, £2m)
Hatem Trabelsi (Ajax, free)
Bernardo Corradi (Valencia, free)
Dietmar Hamann (Bolton, £400,000)
Total spend: £3.9m

2007/08
Benjani (Portsmouth, £3.7m)
Felipe Caicedo (Basle, £5.2m)
Valeri Bojinov (Fiorentina, £5.75m)
Elano (Shakhtar, £8m)
Verdan Corluka (D Zagreb, £8m)
Javier Garrido (Real Sociedad, £1.5m)
Martin Petrov (Atletico, £4.7m)
Geovanni (Cruzeiro, free)
Rolando Bianchi (Reggina, £8.8m)
Total spend: £45.65m

2008/09
Jo (CSKA, £19m)
Tal Ben Haim (Chelsea, £5m)
Vincent Kompany (Hamburg, £6.7m)
Shaun Wright-Phillips (Chelsea, £9m)
Glauber Berti (Nuremburg, free)
Pablo Zabaleta (Espanyol, £6.5m)
Robinho (Real Madrid, £32.5m)
Wayne Bridge (Chelsea, £10m)
Craig Bellamy (West Ham, £12m)
Nigel De Jong (Hamburg, £16m)
Shay Given (Newcastle, £8m)
Total spend: £124.7m

2009/10
Gareth Barry (Aston Villa, £12m)
Roque Santa Cruz (Blackburn, £17m)
Gunnar Nielsen (Blackburn, free)
Stuart Taylor (Aston Villa, free)
Carlos Tevez (£25m)
Emmanuel Adebayor (Arsenal, £25m)
Kolo Toure (Arsenal, £16m)
Sylvinho (Barcelona, free)
Joleon Lescott (Everton, £22m)
Patrick Vieira (Inter Milan, free)
Adam Johnson (M’boro, £8m)
Total spend: £125m

2010/11
Jerome Boateng (Hamburg, £11m)
Yaya Toure (Barcelona, £24m)
David Silva (Valencia (£25m)
Aleksandar Kolarov (Lazio, £16m)
Total spend so far: £76m

TOTAL GASTOS ATÉ HOJE: £493,25M (R$ 1,377 Bilhão)

sábado, 7 de agosto de 2010

City vence o último amistoso.

O Manchester City realizou seu último jogo da pré-temporada nesse sábado. O time enfrentou o Valencia no CoMS e venceu por 2-0, gols de Barry e Jô.

O time começou com todos os 4 novos contratados: Kolarov, Boateng, Yaya Toure e David Silva. Tevez e De Jong também participaram do confronto.

Mancini aproveitou o jogo para fazer várias alterações, apenas Micah Richards jogou todos os 90 mins. Bridge, Roque Santa Cruz e Bellamy foram os únicos jogadores que não entraram, o que dá a clara mensagem que não deverão fazer parte do elenco de Roberto Mancini.

Quem aproveitou a chance que o italiano ofereceu foi o brasileiro Jô. O atacante, além de marcar o segundo gol do time, ainda acertou a trave num chute cruzado.

A próxima partida do time será à vera, contra o Tottenham pelo campeonato inglês em Londres, no sábado pela manhã.

Manchester City cria área de lazer.


O Manchester City anunciou hoje um projeto pioneiro para os clubes ingleses: uma área de lazer para seus torcedores para entretenimento pré-jogo. Com essa nova atração, o clube espera aumentar o nível dos clubes na forma de tratar seus torcedores.

Essa praça terá telões com vídeos especialmente produzidos para cada eventos. Ela se localizará na frente da loja do clube. Ainda terá atrações voltadas para as crianças. Acompanhar um jogo do MCFC será, ainda mais, uma atividade familiar.

E para alimentar seus torcedores, não apenas de título, o clube oferecerá o Café Blue Moon e o Bar Summerbee.

A praça funcionará também em dias que não tiver jogo no City of Manchester Stadium, com a capacidade para 5.000 pessoas!! Ela será atendida por uma estação de transporte público que será inaugurada em 2012.

A praça City terá seu pontapé inicial no primeiro jogo do time azul em casa nessa temporada: no dia 23 de agosto contra o Liverpool.