sábado, 31 de julho de 2010

Numeração das camisas

O Manchester City divulgou os números das camisas dos jogadores para a próxima temporada. Dos novos jogadores, apenas o sérvio Aleksandar Kolarov não teve seu número escolhido ainda( o jogador já escolheu seu número. Ele será o camisa nº 13.).

As camisas com números mais altos são para os jogadores da Divisão de base, salvo alguma exceção, como o 42 de Yaya Toure. E Adebayor mudou o número de sua camisa, do 25 para o 9.

1 Shay GIVEN (GK)
2 Micah RICHARDS
3 Wayne BRIDGE
4 Nedum ONUOHA
5 Pablo ZABALETA
6 Michael JOHNSON
7 Stephen IRELAND
8 Shaun WRIGHT-PHILLIPS
9 Emmanuel ADEBAYOR
10 ROBINHO
11 Adam JOHNSON (A. JOHNSON)
12 Stuart TAYLOR (GK)
14 Roque SANTA CRUZ
17 Jerome BOATENG
18 Gareth BARRY
19 Joleon LESCOTT
20 Felipe CAICEDO
21 David SILVA
23 RETIRADA EM HOMENAGEM A MARC VIVEN FOE (1978-2003)
24 Patrick VIEIRA
25 Joe HART (GK)
26 David GONZALEZ GIRALDO (GK)
27 JO Silva
28 Kolo TOURE
29 Kelvin ETUHU
30 Shaleum LOGAN
31 Adam CLAYTON
32 Carlos TEVEZ
33 Vincent KOMPANY
34 Nigel DE JONG
35 Scott KAY
36 Javan VIDAL
38 Dedryck BOYATA
39 Craig BELLAMY
40 Vladimir WEISS

41 Ben MEE
42 Yaya TOURE (TOURE YAYA)
43 Alex TCHUIMENI-NIMELY
45 Gregory CUNNINGHAM
46 Loris KARIUS (GK)
47 James POOLE
49 Donal MCDERMOTT
50 Abdisalam IBRAHIM
51 Kieran TRIPPIER
52 Andrew TUTTE
53 Chris CHANTLER
54 Tom SMITH
55 Sean TSE
56 Frederic VESELI
57 Reece WABARA
58 Ahmad BENALI
59 Omar ELABDELLAOUI
60 John GUIDETTI
61 Jeremy HELAN
62 Abdul RAZAK
63 Eirik JOHANSEN (GK)

Curtinhas

- Lazio contrata Javier Garrido por £2.5M;

- Conversas entre City e Inter por Balotelli ficam para segunda-feira. City quer pagar £ 22.5M e não £25M;

- Santa Cruz pode ser mais uma baixa no City e ir para o Stoke por £ 8M, Mark Hughes havia pago £ 17M no paraguaio;

- Por causa de pai doente, Mancini deixa a pré-temporada do City nos EUA para voltar à Itália;

- Contratação de Mark Hughes pelo Fulham, faz Craig Bellamy prefirir Craven Cottage a White Hart Lane;

- Contratação de James Milner emperra: City paga £ 24M, Villa quer £ 30M.

- Robinho pode voltar para o City, mas pode ficar fora da lista dos 25 nomes que tem que ser entregue para a Premier League no dia 1º de setembro.

- Defensor da Academia do City, Ryan McGivern, vai jogar pelo Walsall, emprestado,por uma temporada.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Robinho terá que voltar.

Após o jogo contra o América do México, Mancini conversou com a Skysports e quando perguntado o que aconteceria com Robinho, ele respondeu:

" Robinho terminará seu contrato com o Santos, ficará mais uma semana no Brasil por causa do jogo da Seleção e depois deverá se reapresentar ao City. Tudo depende dele, se ele quiser jogar aqui novamente."

City ganha nos penaltis do América-Mex

O Manchester City enfrentou ontem no Georgia Dome a equipe do América do Mèxico e veneu nos penaltis, com duas defesas de Shay Given, após empatar no tempo normal. O gol dos citizens foi marcado por Adebayor, num penalti sofrido por Adam Johnson aos 36 mins do 1º tempo.

Yaya Touré fez sua estréia no time do City e atuou bem. Um meio de campo,no papel,muito defensivo com ele, Barry e Kompany, jogou bem na parte ofensiva. Yaya parecia ter o controle daquela parte do campo e tem muita qualidade para fazer longas inversões de jogo, pegando o time do México despreparado.

O próximo jogo do Manchester será contra o campeão da Europa, Inter de Milão, no sábado, dia 31 de julho em Baltimore.

CITY (4-1-2-2-1): Hart (Given 46); Richards (Cunningham 81), Toure Kolo (Lescott 46), Boyata, Bridge; Kompany (Zabaleta 46); Toure Yaya (Ireland 46), Barry (Vieira 46); Wright-Phillips (Weiss 46), A. Johnson (Jo 46); Adebayor.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Garrido pode estar de partida.

Para atender a nova regra da Premier League, de apenas 25 jogadores por clube, o Manchester City começará a vender jogadores. E o espanhol Javier Garrido pode ser o primeiro a sair.

Garrido chegou do Real Sociedad na época de Sven Goran Eriksson por £ 1.5M e pode estar indo para o Lazio, que acabou de vender seu lateral esquerdo, Alesandar Kolarov, para o próprio City. O valor seria de £ 2.5M e segundo o presidente do time italiano a negócio estaria quase fechado.

domingo, 25 de julho de 2010

Kolarov agride arbitro.

Vossa Senhoria, preste muita atenção aos chutes de Aleksandar Kolarov.....ainda mais se seu nome for Martin Atkison:

Torneio de NY: City 1 - 2 New York

O Manchester City se despediu do Torneio de NY com derrota por 2-1 para o time da casa. O gol dos Citizens foi do brasileiro . Foi o segundo gol dele na pré-temporada.

O City volta a jogar na quarta-feira contra o América do México em Atlanta. o City provavelmente contará um time mais forte, com mais titulares, do que os times que jogaram as primeiras partidas.

Liga Europa 2010/11.

Nessa última semana, a UEFA impôs uma punição ao Real Mallorca. O clube da ilhas Canárias não atendeu os critérios estabelecidos pela entidade máxima do futebol europeu, o time apresenta cerca de R$ 160 milhões em dívidas, a maior delas com o governo espanhol.

O quinto colocado do último campeonato espanhol vai ser substituido pelo sétimo colocado, o Villareal. Essa nóticia, se for confirmada mesma, já que o Mallorca irá recorrer da punição, é péssima para o City.

Numa nota anterior sobre a Liga Europa, o Manchester City era, caso todos os favoritos passasem para a fase de grupo, aquele que tinha o menor ranking do pote 2 e o Mallorca estava no quarto pote. Com a entrada do Villareal, vamos cair para a melhor opção do terceiro pote, que contém times mais fracos, já que o Villareal tem um ranking melhor que o nosso, logo enfrentaríamos times supostamente mais fortes, mas tenho certeza que nada que possa nos meter medo.

Vale lembrar que nossa primeira partida da Liga Europa será no dia 19 de agosto e a volta uma semana depois, 26/08.

sábado, 24 de julho de 2010

Kolarov é azul!

O jogador de 24 anos conseguiu o visto de trabalho e passou no exame médico. Ele não encontrará com o time nos EUA.

Mancini: " quero dois bons jogadores para cada posição. Wayne Bridge ainda tem futuro no clube. Kolarov pode jogar em várias posições e no meio de campo também."

O sérvio assinou um contrato de 5 anos e o valor da transação estaria em torno de £ 19 m. Com isso o total de gastos do Manchester City nessa janela de transferência chegaria a £ 80m.....e contando!!

Lateral esquerdo quase contratado.

Após o jogo de ontem contra o Sporting Lisboa, o técnico Roberto Mancini comentou que o lateral esquerdo da Lazio, o sérvio Aleksandar Kolarov, estaria 99% fechado com o clube.

O jogador viajaria para a Inglaterra na próxima semana para realziar os exames médicos pendentes e seria anunciado como mais um reforço do clube azul,o quarto da temporada. Mancini ainda afirmou que não é intenção dele vender Wayne Bridge, ele quer dois excelente jogadores posição, afinal a temporada 2010/11 terá muitos jogos para os "blues".

Torneio de NY: City 0 - 2 Sporting

Em jogo fraquíssimo do Manchester City, o Sporting Lisboa fez dois a zero e lidera o torneio de NY.

Time do City jogou sem vontade nenhuma e sem muitos dos seus prováveis titulares. Ficou claro para mim que Viera não terá a menor condição de jogar em alto nível, ele foi presa fácil e apelou muito para as faltas.

O lateral esquerdo das divisões de base, Greg Cunningham, é outro que foi deplorável. Perdido em campo e sem muita noção d futebol. O brasileiro Jô jogou quase 75 mins e não fez muita coisa também.

O próximo jogo do City pelo Torneio de NY será com o New York Red Bulls no domingo às 16 hrs, com transmissão do canal por assinatura, Band Sports.

CITY: Hart, Richards, Kompany, Lescott (Onuoha 46mins), Cunningham (Bridge 45); Ireland (Boyata 64), Vieira (Tchuimeni-Nimely 64), Zabaleta, A.Johnson, Jo (Tutte 74), Bellamy (Guidetti 74). Subs not used: Taylor.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Camisa de Visitante.

A camisa nº 2 do Manchester City foi revelada:

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Futebol no telhado!

O Manchester City inaugurou hoje mais uma atração do seu "parque temático": um campo de futebol sintético no telhado de uma escola de ensino fundamental no Harlem espanhol. O uso do campo será exclusivo dos alunos da instituição.

O City irá fornecer às crianças o mesmo tratamento vencedor e programas educacionais que já oferece na Inglaterra.

Shay Given, Pablo Zabaleta, Patrick Vieira, Vincent Kompany e Vladimir Weiss, assim como convidados da embaixada dos Emirados Árabes participaram da inauguração:

Segundo o jornal "The Guardian", o custo da obra seria de £ 164 mil. A escola PS 72 Lexington Academy era uma escola com baixos indíces de aprovação (17%) alguns anos atrás. Hoje esse números subiram e a classificação é de uma escola "A" em aprovação.

Mas ainda faltava locais para a prática esportiva. Como a maior parte dos alunos é de origem hispânica, eles procuravam praticar futebol em outros locais.

O campo foi construído num edifício de seis andares e um teto ainda será construído.

domingo, 18 de julho de 2010

City vence por 3-0.


No primeiro jogo da pré-temporada, o Manchester City não teve dificuldade e venceu o Portland Timbers, da segunda divisão americana, por 3-0. Os gols foram marcados por Ireland e Adebayor no 1º tempo,ambos com passes de A Johnson, e no segundo tempo o brasileiro , depois de perder um na pequena área, marcou o terceiro do time azul.

O Mancini usou vários jogadores no confronto, após o intervalo apenas Cunningham continuou, mas foi até os 68 mins, quando deu lugar a Bridge.

O jovem sueco John Guidetti jogou pouco no 2º tempo e saiu antes do jogo terminar por preocupação apenas, em seu lugar entrou Alex Tchuimeni-Nimely. Joe Hart estava com o time havia menos de 48 horas e já foi para campo, jogar pelo menos um tempo.

Garrido, M Johnson e Shay Given não jogará porque ainda está com lesões. Kolo Toure e Shaun Wright Philips vão começar a treinar já na próxima segunda feira. Barry irá se juntar ao elenco em NY aonde Yaya Toure deve fazer sua estreia no torneio.

Times

Primeiro Tempo: Hart, Trippier, Boyata, Mee, Cunningham, Ireland, Zabaleta, A Johnson, Vieira, Bellamy, Adebayor.

Segundo Tempo - Taylor, Richards, Kompany, Lescott, Cunningham (Bridge), Tutte, Kay (Onuoha), Ibrahim, Helan, Guidetti (Tchuimeni-Nimely), Jo

sábado, 17 de julho de 2010

Vendas de carnês crescem

Estamos a menos de 30 dias do começo da nova temporada do campeonato inglês e o Manchester City já registra números mais altos em relação à venda de carnês.

O número de "seasoncards" vendidos antes da temporada começar já é superior ao dos 33 mil da temporada passada. É o maior número em 7 temporadas e só apenas inferior aos 36 mil da primeira temporada no City of Manchester Stadium.

Pelos novos preços é possível um pai levar seu filho para todos os 19 jogos em casa e gastar £ 500, por volta de R$ 1.300.

Até o dia 13/08, tenho certeza que esse número de 36 mil carnês vendidos antecipadamente se quebrado.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Registro mundial de "Citizens"

Meus caros amigos, torcedores do Manchester City, façamos nosso registro no site oficial do clube.

Uma iniciativa interessante foi criada pelo clube: uma página onde você pode se cadastrar e encontrar vários outros Citizens na sua cidade,estado ou país, um mapa está disponível para visualizar outros fãs..

entrem nesse endereço,é em inglês, mas leva menos de um minuto: http://bepartofit.mcfc.co.uk/

é a campanha "FAÇA PARTE". Eu já estou cadastrado.

VAMOS PINTAR O MUNDO DE AZUL!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Se preparem para o rodízio....

....essas são as palavras de Roberto Mancini. Com o Manchester City autuando pela Liga Europa nas quintas-feiras, o técnico italiano já avisou que irá poupar vários jogadores para evitar o desgaste físico dos atletas.

Enquanto isso no CT da Nike nos EUA mais jogadores chegam: os irmãos Toure, SWP, Barry e Joe Hart, esse com vontade de garantir a camisa nº1 dos Blues diminuiu suas férias em uma semana para poder estar em plena forma quando o campeonato começar e disputar com Given o posto de goleiro titular.

City teria acertado com mais um.

Segundo inúmeros sites de notícias, o Manchester City teri fechado a contratação de mais um jogador que atuou na última Copa do Mundo: Aleksandar Kolarov, lateral esquerdo da Sérvia.

O valor da contratação seria de £ 17 mi, aumentando o total de gastos do MCFC para £80m na temporada 2010/11.

O site oficial ainda não confirmou.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

CT da NIKE/Umbro

US Tour: A look at the Nike Campus - Video - Manchester City FC

Esse vídeo mostra as instalações do CT da Nike em Portland, no Oregon. O CT foi decorado para receber os jogadores do Man City, tme "banners" de Carlitos Tevez, Bellamy.

O interessante são os nomes dos locais: um "green" do golfe se chama Lance Arsmtrong, o campo de golfe Tiger Woods e o campo de treinamento 1 para futebol é em homenagem a Ronaldo, não aquela dondoca do Real Madrid, mas sim ao Fenômeno.

David Silva se apresentou hoje.

Após conquistar o título mundial com a Espanha, o meio de campo, David Silva, completou os exames médicos e assinou o contrato de duração de 4 anos com o Manchester City.

"Estou esperando para começar logo a temporada com meu novo time. O time que o Man City está formando me enche de esperança. E vou ficar muito feliz se alcançarmos a Liga dos Campeões na próxima temporada."

Silva tem recordações muito agradáveis do City of Manchester, afinal, a única vez que ele jogou lá, ele marcou o gol da vitória do Valência em um amistoso.

terça-feira, 13 de julho de 2010

David Ball emprestado.

A promessa das divisões de base do Manchester City, o atacante David Ball de 20 anos, foi emprestado por 6 meses para o Swindon Town, da League One, a terceira divisão na Inglaterra.

O jogador já seguiu com o novo time para a pré-temporada na Áustria. O City quer usar esse período para dar experiência para seu jovem atacante.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

De Jong termina em segundo.

Nigel De Jong não consiguiu ajudar a sua Holanda a levar o título. A única coisa que De Jong levou da final foi um cartão amarelo, que poderia ter sido facilmente um cartão vermelho.

Já o novo contratado David Silva levou o título, mas não saiu do banco nesse jogo final. Os dois se encontrarão novamente, mas só quando o City voltar da excursão para os EUA.

domingo, 11 de julho de 2010

Astro do Liverpool tem preço.

Depois de muita relutância, o Liverpool resolveu colocar uma etiqueta de preço no seu atacante principal, o espanhol Fernando Torres. E o valor não é baixo: £ 100 milhões, 20 mi a mais que o Real Madrid pagou por Cristiano Ronaldo.

O jogador, que está concentrado na final da Copa do Mundo, teria dito ao seu companheiro de ataque que "dinheiro não é o que ele quer e sim títulos, principalmente da Liga dos Campeões." Essa frase daria a entender que ele gostaria de ir para ou Chelsea ou Barcelona e não para o Manchester City.

O City está formando um grande time já para essa temporada, vamos ver como será a posição dele para a próxima, com o time na Liga dos Campeões e querendo lhe pagar um alto salário

sábado, 10 de julho de 2010

De Jong, o primeiro "Blues".....


.....a jogar uma partida de final da Copa do Mundo. Desde que o torneio for criado, em 1930, nunca um jogador do Manchester City participou do grande jogo final.

Nigel foi titular em quase todos os jogos da Holanda na África do Sul, só ficou de fora da semi-final contra o Uruguai por acúmulo de cartões amarelos. Dos 450 minutos possíveis para jogar, até agora, ele só não atuou dois minutos, saiu aos 88 mins da vitória na segunda rodada contra a Dinamarca.

Nosso Pit-bull cometeu apenas 7 faltas e foi caçado em campo: sofreu 13 faltas! Levou 2 amarelos e nenhum vermelho. Deu apenas um chute no torneio, de fora da área para fora do gol. Nunca ficou impedido (porque será?) e não fez nenhuma defesa, ao contrário do atacante do Uruguai contra Gana.

Acertou 81% dos passes, não deu nenhum cruzamento para área, do total de 41 lançamentos, completou 28 (68%), passes médios acertou 87% e curtos, 70%.

Pecorreu 48,62 Kms nos 5 jogos, quase 10Kms por jogo, com velocidade média de 21.88km/h, é quase um queniano.

Man City parte hoje para o Oeste.

Após começar a pré-temporada na segunda-feira em casa, o Manchester City começa hoje sua viagem rumo ao Oeste, para os EUA, com a finalidade de continuar os preparativos para a nova campanha, uma vitoriosa, o que nos esperamos.

O time não contará com diversas estrelas e nem com os novos contratos no começo dos treinamentos em solo americano, sendo que dois jogadores estarão na final da Copa do Mundo, um de cada lado: De Jong pela Holanda e Silva, Espanha.

O City ficará concentrado nesses primeiros dias em Portland na região Oeste dos EUA e enfrentrará o Portland Timbers no dia 17/07, sábado, às 23 horas.

sábado, 3 de julho de 2010

Pré-temporada começa dia 05/07.

O começo da nova temporada para o Manchester City terá inicio na segunda feira, dia 05/07. Os jogadores irão se reunir ainda em Manchester, realizar testes físicos e médicos para, só então, viajarem para os EUA onde realizarão alguns amistosos.

Os novos contratados, Boateng, David Silva e Yaya Toure, não estarão disponíveis. Os dois primeiros ainda estão servindo suas seleções na Copa do Mundo e o terceiro terá três semanas de férias antes de se juntar ao grupo.

Carlos Tevez e Roque Santa Cruz jogarão hoje pelas quartas de finais e podem ficar mais tempo “longe” do City. Já Nigel De Jong é certo que irá ter que trabalhar com a Holanda até o próximo fim de semana. O time holandês eliminou o Brasil e alcançou as semi-finais da competição, mas De Jong não poderá jogar por uma suspensão pelo segundo amarelo.

JOGOS DA PRÉ-TEMPORADA:

17/06 - Portland Timbers (Amistoso)

23/06 - Sporting Lisboa (Torneio de NY)

25/06 - New York Red Bulls (Torneio de NY)

28/06 - América do México (Desafio de Atlanta)

31/06 – Inter de Milão (Amistoso)

04/08 – Borussia Dortmund (Copa Ferrostaal)

Ano passado o torneio Vodacoom foi transmitido pelo próprio Site oficial do Manchester City, torçamos para ter transmissão novamente!

QUE 14 DE AGOSTO CHEGUE LOGO!

Reforço para a comissão técnica: David Platt.

Não apenas jogadores o Manchester City contrata. Na sexta-feira o clube anunciou que o ex-jogador da seleção inglesa, Davi Platt, iria trabalhar como um dos auxiliares de Roberto Mancini na preparação para a nova temporada.

Os dois são amigos há mais de 16 anos e jogaram juntos pela Sampdoria da Itália. Essa amizade fez com que a resposta ao convite feito por Mancini fosse imediata por parte de David.

Além de Mancini, Platt reencontrará outro velho conhecido: Brian Kidd. Kidd fazia parte da comissão técnica da Inglaterra quando Platt era treinador da seleção nacional sub-21.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

City família: Yaya Touré se junta a seu irmão.


O Manchester City não para de se reforçar para a próxima temporada, não pensando apenas em vaga na próxima Liga dos Campeões, mas em título do campeonato inglês. O diretoria anunciou hoje a contratação do marfinense Yaya Toure, irmão do nosso capitão Kolo.

O jogador de 27 anos assinou por 5 temporadas e o valor da contração gira em torno de £26.5 m. A negociação já vinha em adamento e a eliminação da Costa do Marfim na fase de grupos da Copa do Mundo acelerou o processo.

Yaya: " Kolo me disse que era uma época excelente no clube e que o projeto é muito excitante. Eles querem fazer grandes contratações e eu novos desafios."

"Estou muito feliz por jogar pelo City e chegaramos na Liga dos Campeões na próxima temporada. Eu joguei com vários grandes jogadore no Barça e no City tem grandes jogadores como Tevez e Adebayor. Tenho certeza que formaremos uma grande time."

"Eu adoro a Premier League e sempre assisto. City ficou em quinto no último ano e espero que melhoremos para jogar a próxima Liga e poderemos pensar em títulos também."

Yaya é a terceira contratação na temporada, todas para parte diferente do campo: ele para o meio de campo, Boateng para a defesa e Silva para o ataque.

POR FAVOR, CHEGUE LOGO AGOSTO!!