sexta-feira, 18 de agosto de 2023

EPL #2 - Manchester City vs Newcastle

 Para tentar subir na tabela o Manchester City fará seu primeiro jogo em casa após a conquista da Tríplice Coroa na temporada passada, receberemos o Newcastle nesse sábado às 16 horas (acho que é um horário novo para atender novos mercados, tenho certeza que o torcedor visitante não deverá curtir muito, esse jogo acontecerá às 20 horas na Inglaterra). A transmissão será pelos canais ESPN e StarPlus.

Vamos para esse jogo com muitos desfalques: De Bruyne, Bernardo e Stones estão fora desse confronto, só jogador pequeno né? Rúben Dias poderá voltar após ausência por uma concussão. O elenco, como todo mundo sabe, é bem curto e iremos enfrentar um time que está pronto para dar um passo a frente nessa temporada depois de conquistar uma das vagas na Liga dos Campeões na temporada passada. Para piorar, teremos pouco tempo de descanso após a conquista da Supercopa da UEFA na quarta, é inacreditável como escolheram esse dia e horário de jogo, Guardiola está certíssimo de reclamar e falou que os jogadores não foram treinar hoje porque precisavam descansar.

Sem Bernardo ou De Bruyne, esse aqui por até cinco meses, me parece que a armação do time vai ficar nos pés do Foden, nós não temos outro jogador para fazer essa ligação entre meio de campo e ataque de forma mais direta, com seus 220 jogos, somente pelo City, não dá para falar que ele é inexperiente, ele é novo ainda, 23 anos, tem coisa que com o tempo ele irá entender melhor, mas no momento ele vai ter que colocar em prático o quê aprendeu vendo craques como David Silva, De Bruyne, Gundogan e Bernardo na sua frente. Acredito que o Álvarez, com essas ausências, jogará menos como companheiro do Haaland e mais como alguém para ajudar na criação das jogadas.

Rodri e Kovacic deverão fazer o trio de meio campistas, a gente precisa de jogador com muito tempo de futebol, que tem aquela bagagem, para segurar no meio de campo. A defesa é única parte que não me preocupa porque temos quantidade de jogadores suficiente para colocarmos em campo, se os que estão disponíveis são os favoritos dos torcedores, aí são outros 500. Eu gosto deles, talvez a minha dupla favorita seja o Stones com o Dias, mas Laporte, Akanji e Aké eu acho que darão conta, o Gvardiol ainda estou a decidir.

A grande notícia do dia foi a negociação do Paqueta com o City que ficou em suspenso porque o jogador está sendo investigado pela Federação Inglesa e FIFA por apostas, não teria sido feita por ele, mas pessoas próximas que apostaram que ele levaria um cartão amarelo num jogo contra o Aston Villa e, NA MINHA OPINIÃO, o lance em questão é muito suspeito porque ele dá um carrinho forte no meio de campo, não para matar contra ataque, apenas por dá. Acho que vai dar muito ruim para ele e olha que já deu "apenas" ruim hoje: perdeu oportunidade de jogar no melhor time do mundo na atualidade e foi "desconvocado" para a seleção. É bom que ele tenha muita ajuda para a cabeça no momento, não será um período fácil para ele.

Até amanhã e bom jogo para a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário