sábado, 21 de setembro de 2019

O que foi isso minha gente?!

O Manchester City entrou em campo para se recuperar da derrota para o Norwich na última rodada da Premier League e fez com gosto isso! Não precisou de um minuto para fazer o 1-0, aos 52 segundos com o David Silva chegando na área como um atacante, algo que ele já tem feito com frequência nas últimas temporadas. Esse só foi o primeiro de oito gols do time no dia. Aguero, Bernardo Silva (3), Mahrez, Otamendi e De Bruyne marcaram os outros. 

A novidade da partida foi Mendy começar como  titular e não há notícia do Zinchenko estar lesionado, foi apenas rotação, o ucraniano apareceu no pré jogo andando de boa nos corredores. Mendy durou 45 minutos, no intervalo entrou Angelino para fazer sua reestreia oficial pelo City. Ambos jogaram bem, veremos como será a organização no meio de semana pela Copa da Liga. Com a ausência do Zinchenko fiquei especulando agora que ele poderia jogar no meio de campo contra o Preston e os dois que revezaram hoje continuariam revezando.

O gol poderia desestabilizar o Watford logo cedo, mas o time teve chances para fazer o gol de empate antes do nosso segundo gol. Otamendi deu mais uma bobeada em um lance e Ederson conseguiu salvar o chute para escanteio do Delofeu. Mas ainda antes dos 10 minutos o nosso segundo gol saiu em um pênalti cobrado pelo Aguero, no momento do pênalti eu achei que o Foster tinha tocado na bola e o VAR anularia, deu para ver que foi o Mahrez que chegou antes, tirou a bola e esperou ser tocado por uma saída atrapalhada do goleiro, como o Ederson em alguns jogos passados. Com chute seco no meio do gol, Aguero marcou pela sexta rodada seguida da Premier League e ainda se tornou o terceiro jogador a fazer mais de 100 gols em um único estádio na competição, Henry em Highbury acho que tem 114 e o Rooney 101 em Old Trafford. Qual é a chance de o Aguero se tornar o maior artilheiro em um estádio na Premier League?

Com 12 minutos foi a vez do Mahrez marcar de falta após jogadaça dele que só conseguiram tirar a bola dele acertando a sua canela. Fez uma excelente partida o argelino. Pouco depois saiu o primeiro do Bernardo Silva aos 15 em jogada de escanteio que ele teve que se abaixar para marcar de cabeça, eu não tenho certeza, mas acho que ele não tinha tocado na bola ainda. E para chegar ao 5-0 mais rápido da história da Premier League, o City sofreu uma falta, o Watford já tinha desistido porque largou a marcação, D Silva tocou rápido para o Aguero que num chutamento encontrou o Otamendi de carrinho. O primeiro tempo terminou com 5-0 e poderia ter sido bem mais.

B Silva e Aguero tiveram chances, sendo que o argentino acertou duas vezes a trave, numa delas numa jogada muita rápida de contra ataque nossa, era falta para o Watford, o Ederson encaixou e ligou a saída veloz e a bola chegou cruzada para o Aguero acertar a parte de baixo da trave, voltar na cabeça do goleiro e ir para escanteio. Um detalhe dessa saída de bola nossa: arriscou o Ederson porque por muito pouco o Delofeu não corta essa bola.

O segundo começou com o Bernardo marcando o seu segundo gol e o sexto logo aos 3 minutos após um passe de D Silva que não foi contado como assistência, não faz sentido porque no seu terceiro aos 60 o cruzamento do de Bruyne contou e as situações foram bem parecidas, o Bernardo não marcou de primeira nos dois lances. Mesmo com o 7-0 no placar o time continuava a atacar, como Guardiola já havia dito que faria após aquele 9-0 sobre o Burton Albion. João Cancelo e Eric Garcia ganharam alguns minutos na metade final da etapa, Foden mais uma vez esteve fora do banco, deu para ver em um momento a cabeça dele para fora do túnel, mas não dá para saber o quê tem com ele.

Para completar o placar faltava o do De Bruyne que aos 85 meteu uma porrada no alto que o goleiro só foi porque está no contrato dele fazer isso. E o belga poderia ter marcado o nono e igualar o recorde de 9-0 do United na Premier League em jogada individual que ele colocou para fora, o Aguero colocou as mãos na cabeça nesse lance, no ao vivo achei que tivesse reclamando com o De Bruyne porque estava em posição melhor, mas no replay foi aquela reclamação de gol perdido mesmo.

Não tenho o quê reclamar da partida de hoje, a resposta à derrota do Norwich foi dada na quarta e hoje com atuações e rodando o elenco. O Fernandinho na defesa está Meu Deus do Céu. Muito bom posicionamento, roubada de bola, começa as jogadas, lançamentos longos, tem que ganhar uma sobrevida no time. Se bobear quando o Stones estiver liberado Guardiola poderá rodar Stones com Otamendi e manter o Fernandinho, não acho uma pedida ruim não.

Próximo desafio é a estreia na Copa da Liga na terça fora de casa contra o Preston North End e a ESPN vai transmitir, passou comercial e tudo. Ufa, depois de 2 jogos na internet, verei jogo como um homem das cavernas: na TV!

Informações da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário