Acho que como muita gente já sabe o Rodri foi anunciado como jogador do Manchester City tem uns dois dias, mas eu fiquei com uma preguiça de escrever, toda hora era "daqui a pouco, daqui a pouco", só que o daqui a pouco chegou. O meio campista espanhol de 23 anos assinou um contrato de seis temporadas e ficará até junho de 2025. Ele chega sendo a contratação recorde do clube, com os £ 62.5 milhões pagos quebrou a marca do Mahrez, £ 60 milhões pagos ao Leicester na temporada passada.
Rodri na verdade é um apelido, seu nome é Rodrigo Hernández e o engraçado que todo mundo o chama de Rodri, entretanto na sua camisa estará Rodrigo, juntamente com o número 16. Faz sentido nenhum isso para mim, todo mundo o chama pelo apelido e ele usa o nome na camisa, o Aguero, que por acaso era o último dono da 16, tem o apelido Kün na camisa.
O City tinha a necessidade de contratar um jogador para servir como substituto para o envelhecido, em questões futebolísticas, Fernandinho, quando o brasileiro não pode jogar Gundogan acabava quebrando o galho, agora teremos um profissional da posição. O time tentou contratar Jorginho, mas o Chelsea pagou mais por um pedido do Maurizio Sarri, que agora deixou o time para a Juventus, além do Fred, atualmente no Manchester United e fora da Liga dos Campeões, aparentemente ambos fizeram escolhas bem ruins.
As análises que li do Rodri são de um jogador tipicamente volante, parece saber controlar o meio de campo, ter bons passes, não é de chegar na área, fez poucos gols na carreira. Aí pode ser uma área que o Guardiola consiga trabalhar com ele, Fernandinho fez apenas um gol nessa temporada que acabou foi a pior dele no City, mas coincide também com a segunda temporada que ele ficou menos tempo em campo. Nas cinco anteriores ele marcou 22 gols, média de 4,4 por temporada. Uma coisa que eu gostaria de saber e por isso ver esses amistosos da pré temporada pode ajudar é saber se ele saberá fazer o trabalho sujo.
Em alguns momentos dos jogos, o City se via sendo atacado por um maior número de jogadores do que tinha na defesa e o Fernandinho não via problema em parar a jogada para impedir que o adversário tivesse melhores chances no ataque. Ele tem uma média de mais de dois dígitos de cartão amarelo por temporada....rs. Pelo menos tem poucas expulsões, somente 4 em 273 partidas. Ele bate com sabedoria, isso o Rodri terá que aprender rapidamente porque como é jogador novo na Premier eu duvido que os juízes contemporizem com ele.
O Rodri já está virando uma figura para os torcedores do City antes mesmo da sua estreia oficial. Ele foi apresentado na loja do clube para alguns torcedores, estava bem animado e enquanto passeava pelo centro de treinamento encontrou com a molecada sub 13 e bateu um papo.
A apresentação do elenco será nessa segunda feira, com uma semana de treinos em Manchester e depois o time partirá para a Ásia para quatro amistosos antes de voltar para enfrentar o Liverpool na Supercopa da Inglaterra, no dia 04 de agosto. Hoje o MEN colocou uma informação importante que um acordo entre clubes e sindicatos dos jogadores fala que os atletas tem direito a 3 semanas de férias por temporada, mas isso não impede que possam ser mais curtas e deram como exemplo o Bernardo Silva e Mendy que tiveram menos tempo, por acordo entre eles e o City, na pré temporada anterior.
No momento seis jogadores nossos ainda estão com suas seleções: Aguero e Otamendi (acabaram de vencer o Chile na disputa do terceiro lugar), Ederson, Fernandinho e Gabriel jogarão a final da Copa América no domingo e o Mahrez também entrará em campo amanhã, só que pelas oitavas ainda da Copa da África de Nações. Considerando três semanas a partir de segunda feira para todos esses, eles deveriam voltar no dia 29, o último amistoso na Ásia é dia 27. Acho que esse pessoal aí só vai para a Ásia se quiserem passar férias por lá.
Quem talvez não viaje seria o Philippe Sandler porque pode ser emprestado ao Anderlecht que terá Vincent Kompany na função jogador/técnico na próxima temporada. Olha, eu vejo muita especulação sobre saída e chegada de zagueiros, vejo muito pouco o nome dele como um dos quatros ou cinco zagueiros que poderiam ser usados por Guardiola, o Eric Garcia parece estar a frente dele na seleção e até uma opção de utilizar o Fernandinho na zaga já se ventilou. Por acaso, enquanto escrevia sobre isso o The Sun publicou uma matéria que o Fernandinho poderia ganhar uma extensão contratual, o atual acaba no final dessa temporada, e jogaria mais recuado mesmo. Acompanhar isso aí.
Voltando ao Sandler, talvez esse empréstimo seja bom para ele, será orientado pelo Kompany e quem sabe não repete o Zinchenko. É que se juntou ao Kompany foi o bi campeão da Premier League pelo City, Samir Nasri. Com 32 anos acho que ele espera fazer uma boa temporada na Bélgica para tentar arrumar uma volta ao campeonato francês.
O MEN escreveu matéria que afirma que todos os jogadores que atuaram no vice campeonato da Copa da Inglaterra para jovens assinaram contrato profissionais com o City. Os mais velhos já tinham assinado anteriormente e os mais novos, como Ben Knight, Rowan McDonald, ganharam esses contratos a partir dessa temporada. Na última edição o time perdeu nos pênaltis após sofrer o gol de empate aos 86 minutos. O negócio é construir as carreiras em cima disso aí, importante é chegar qualificado no profissional e não se encher de medalha na base.
O Fabian Delph, sem futuro no City, está envolvido em duas especulações: jogar no Galatasaray na Turquia ou no Evertom que pagaria £ 16 milhões. Honestamente a melhor opção é jogar na Inglaterra, ele não vai ter cojones para ir para a Turquia e duvido que os turcos paguem alguma coisa por ele para a gente. Esse valor de £ 16 m é um absurdo para um jogador no final de contrato, beirando os 30, contratado por £ 8 m e cheio de lesões. Mas se o Everton estiver disposto mesmo, a diretoria pagaria o Uber para ele, como Manchester e Liverpool não são longes, talvez ele possa continuar morando onde está atualmente.
Segunda feira o pessoal começa a suar e vamos descobrir o número do Angelino! Olha que expectativa eu criei para vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário