segunda-feira, 23 de abril de 2018

Notícias Manchester City - 23.04.2018

- Não foi dessa vez que um jogador do Manchester City levou o prêmio de melhor jogador da temporada inglesa já que nem David Silva, Leroy Sané ou, um dos fortes candidatos, Kevin De Bruyne venceram o prêmio dado em votação por jogadores das 92 equipes que participam das quatro primeiras divisões e de 10 equipes femininas.

Como em 2013/14 quando City levantou o caneco, mas Luis Suárez do Liverpool foi o MVP ou em 2011/12 quando deu Robin van Persie. É foda quando o melhor jogador do melhor time não é honrado com essa premiação, eu perguntei para a Associação dos Jogadores Profissionais se eles mandariam a lista de votos para saber qual foi a pontuação porque não encontrei em lugar nenhum, duvido que eu a receba.

Acho que os fatores que levaram o De Bruyne a ser ultrapassado foram os gols marcados por Salah e serem feitos mais perto da época da votação. KDB foi um monstro durante o começo da temporada, ele controlava nosso meio de campo e dava muitos passes precisos para os companheiros, mas isso não chama tanta atenção quanto colocar a bola para o fundo das redes. Fico puto por não ter sido o belga a levar o prêmio, mas ele levantará a Premier League no dia 06 de maio;

- O City não saiu de mãos vazias desse noite de premiação: Leroy Sané foi o escolhido como melhor jogador jovem (até 24 anos). Ele não compareceu à festa, acho que o De Bruyne também não, não vi nenhuma foto dele. Ele atormentou muitos marcadores no nosso lado esquerdo de ataque depois de crescer muito nessa temporada em relação a anterior, esperamos que essa evolução continue;

- Com o final da temporada chegando, começam as especulações das chegadas de novos jogadores para defender o título e é algo que o City e qualquer time campeão precisa: se reforçar. Nos dois títulos anteriores, o time não foi tão efetivo no mercado e não conseguiu o bi campeonato. No momento é certo a saída de dois jogadores do elenco, são dois que entram na cota de estrangeiros: Mangala e Yaya.

No caso do zagueiro, ele está emprestado ao Everton, mas deve procurar clubes para jogar em 2018/19, vai sair com duas medalhas nessa temporada, campeão da Copa da Liga e da Premier League. Yaya está nos últimos jogos de sua carreira pelo City, já falam que seu último jogo será contra o Brighton, na última partida em casa antes do final da temporada, onde receberam homenagens como Zabaleta. São três partidas até lá: West Ham (f), Huddersfield (c e levantamento da taça) e Brighton.

O jornalista Sam Lee explicou como deve ser as contratações: são de dois jogadores, uma sendo o ítalo brasileiro do Napoli Jorginho, um meio campista. Como o time italiano está na luta pelo título, as negociações não devem ocorrer com muita força agora. Outro brasileiro Fred parece que ficou de back up se a chegada de Jorginho não acontecer.

Não haverá a contratação de zagueiros nessa janela, Guardiola estaria satisfeito com os quatro que tem no momento, aparentemente Kompany está menos propenso a se machucar. A outra contratação seria de um jogador ofensivo que a princípio não seriam Mbappé nem Mahrez, mas se pintar a oportunidade, poderiam chegar.

Não falou nada sobre goleiro, então imagino que manterá a dupla Ederson e Bravo, acredito que Angus Gunn deve continuar seu empréstimo, quem sabe agora num time de primeira divisão. Por falar em goleiro, Ederson comentou gostaria de bater pênalti ainda nessa temporada. No domingo a torcida pediu quando o jogo estava ganho, 3-0 no placar. Eu sou contra isso, se querem que o goleiro vá lá bater o pênalti que seja em momento importante, caso contrário parece que fica uma sensação de humilhar o adversário, não acho que precise disso;

- A invasão da torcida no domingo não trará consequência ao Manchester City porque a federação entendeu que eles só queriam comemorar e não houve provocação nem confusão com jogadores e torcedores do Swansea. Um jornalista quis falar em dois pesos e duas medidas ao lembrar o caso do Wigan, o campeão só esqueceu de comentar que os torcedores atravessaram o gramado para provocar a torcida do City e um em especial quis confusão com o Aguero.

6 comentários:

  1. Aparentemente não deve chegar muitos jogadores esta próxima temporada mas tvz chegue pelo menos uns três e tomara que não comprem nenhum meia boca para que cheguem pra somar.
    Mas se depender do Pep Guardiola acho que virá coisa boa pela frente.

    ResponderExcluir
  2. Espero que o Angelino e alguns outros jogadores que rodaram esse ano tenham espaço na pré-temporada, não desisti do Patrick Roberts ainda (mesmo que última opção, manteria no grupo)... Nesse caso, n precisaria do delph pra bater cota de formados na Inglaterra. Acho que o Jorginho é melhor como MC (temos Silva/kdb/gundogan/foden fora os polivalentes), precisamos de um VOL e o Fred tem mais condições de fazer esse primeiro homem. Para frente, um Winger world class pra jogar na direita (chegou a hora de uma contratação grande do city, são poucas carências no elenco, embora eu tenha concordado até então com as contratações fracionadas é agora) para mim hoje o Sterling seria opção para a ponta esquerda e o Bernardo para a ponta direita. Pensei no Bale pra PD - machuca muito, fato - mas teríamos um salto de qualidade quando estivesse disponível e teríamos Bernardo e Sterling em situação semelhante ao gundogan. Alguma sugestão de Winger?

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o Angelino não será utilizado na próxima temporada porque eu acredito que o Pep dará uma chance ao Maffeo na LD, acho que ele não arriscaria colocar dois jovens, sem experiência de Premier League, no elenco e ter que usá-los em algum momento. Para o Pep, a liga não importa, só ver o caso do Zinchenko, mas me parece que o Maffeo está bem a frente numa disputa imaginária com o Angelino, ele teve boas críticas na Espanha. E, honestamente, o Delph foi bem para quebrar o galho, pode ser recompensado.

    O Fred era bola certa até outro dia, o City até emprestou um jogador que estava no Girona para o Shakhtar, mas depois li que o Utd iria atravessar a negociação, mas isso também vale para o Jorginho. Realmente o City precisa de alguém para revezar com o Fernandinho, 33 semana que vem, mas não me surpreenderia se o Gundogan, principalmente o KDB pudessem se usado nessa posição e o Pep trouxesse alguém mais para frente no meio de campo.

    Não acho que o City trará um Winger, especulação minha só, acho que vai chegar um atacante. Nas duas temporadas no comando do City, Guardiola teve problema de contusões longas com Aguero e Gabriel, acho que ele vai atrás de atacante mesmo para ter mais um no elenco e não ter problemas no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, acho o maffeo na frente do Angelino.. só que pep valoriza muito os jogadores contratados por ele, ou seja, maffeo só teria chance no grupo se Danilo virasse a opção ao Fernandinho (acho improvável). Não gosto do Delph mesmo, além de injury prone, tirando o Último jogo contra o Swansea e o golaço de direita(pode ter certeza, n vai se repetir!), não entrega muito produtivamente e falha muito em termos de posicionamento, na derrota da PL em anfield ele deixou Nico abandonado inúmeras vezes com suas corridas equivocadas.
      Sobre um atacante, acho que Guardiola começou a mudar seu conceito sobre Sérgio, inclusive considerando os últimos meses ,antes da lesão, a melhor fase dele no clube... Chegando um Winger ele teria a opção de usar Sterling por ali emergencialmente como fez. Vamos aguardar!

      Excluir
    2. Eu não garanto essa valorização dos jogadores contratados pelo Pep não. Nolito chegou e ficou apenas uma temporada, o Bravo foi para o banco depois de uma temporada, mesma coisa sobre o Stones, que mesmo antes das contusões, caiu para o banco qdo esteve em condições. Eu já iria falar sobre o caso dele e agora a noite o embargo a coletiva de imprensa acabou e os jornalistas estão repercutindo uma parte da entrevista, nele o Pep fala que é boato que vai vender o Stones, mas não garante vaga no time titular, como para ninguém.

      Falar que o Delph não é sócio do DM, seria caso de mandarem me internar num manicômio, não dá para negar isso, é um grande problema de tê-lo no elenco esse fato, só que eu acho que para um cara que foi chamado para fazer uma função que nunca fez, acho que o resultado foi satisfatório, com Mendy em condições ele será utilizado bem menos. A derrota em Anfield não acho que ele foi o grande responsável, ficou pouco mais de 30 minutos em campo e parte desses minutos ele estava forçando, era para ter saído antes, talvez por estar com esses problemas físicos, deu mais espaço para o Liverpool.

      Eu juro para você, mesmo com essa fase goleadora do Sterling, eu quero ele longe da área, ele tem que melhorar muita a finalização ainda, estava ótima no começou da temporada, mas parece que voltou ao normal. Os gols perdidos contra o Burnley e Utd doeram, temporada passada teve um gol que ele fez, mas fez de tudo para perder na verdade, na partida contra o Bournemouth no Etihad. Eu prefiro a chegada de um atacante e Sané, Sterling e Bernando Silva se revezarem na ponta.

      Abs!

      Excluir
    3. Acho que vc tem mais razão do que eu kkkkkkkk acredito que bravo tornou a permanência dele no time impossivel e nolito realmente tinha pouco cérebro pro jogo proposto.
      Tenho que admitir Delph foi regular, mas sei lá, tenho a sensação que no time voando como estava outros jogadores poderiam render ali.
      Sobre Sterling, concordo 100%! Só acho que pra jogar com 1 CA, estamos bem. Abraço.vlw

      Excluir