sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

EPL # 19 - Manchester City Vs Bournemouth

O líder do campeonato Manchester City enfrentará o Bournemouth, time que não vence há seis jogos e está muito perto da zona de rebaixamento. O jogo será no sábado em Manchester, começará às 13:00 (horário de verão de Brasília) e terá transmissão dos canais ESPN. Esse jogo terá como abertura dos jogos de sábado a preliminar entre Real Madrid e Barcelona.

Vamos começar pelos problemas que teremos para esse jogo e temos muitos problemas mesmo. Para começar Mendy e Stones já são baixas de longo tempo, Kompany é dúvida, então não joga, segundo o Guardiola ele está muito perto de volta e melhor nos últimos dias, ele sempre diz isso e o capitão não volta, não há detalhes sobre o David Silva, quando perguntado sobre ele, o treinador só falou que não sabe se jogará. E para terminar, postei uma foto do Foden de muletas e realmente ele está fora do jogo e deve ficar no departamento médico por algum tempo, problema em um ligamento do tornozelo.

O lado bom é que teremos a volta de muitos jogadores que não jogaram na classificação diante do Leicester fora de casa na Copa da Liga, esses atletas estão descansados e prontos para continuar a incrível sequência de vitórias na Premier League, o total atualmente está em 16 seguidas. A décima sétima está logo ali na esquina? Foi contra o Bournemouth que essa sequência começou, mas foi um sufoco louco com o Sterling marcando o gol da virada nos acréscimos.

Ederson, Walker, Otamendi, Delph, Fernandinho, De Bruyne, Sané e Sterling deverão voltar ao time titular. E fica aquela dúvida se Aguero e/ou Gabriel Jesus começarão a partida. O momento dos dois não é o mais brilhante que já vimos deles no Manchester City, estão atrás do Sterling na artilharia do time na temporada. Os gols deles parecem estar rareando: o Aguero até marcou contra o Swansea e o Shakhtar, esse foi de pênalti, mas o Gabriel há cinco partidas em que ele joga 45 minutos ou mais, ele não balança as redes. Se contarmos qualquer partida que jogou são oito jogos.

Uma coisa que eles não podem reclamar é de chance criadas porque os três primeiros no ranking de assistência na Premier League são do City e tem oito passes cada: de Bruyne, Silva e Sané. Duvido que eles tem 100% das chances criadas tenho virado gol, o número desses passes quem dão condições para o companheiro marcar é muito maior, falta os finalizadores converterem mais.

Essa será a décima nona rodada do campeonato inglês é a primeira data de corte para o acúmulo de cartões amarelos, se Fernandinho e Sané tomarem ficam de fora do jogo contra o Newcastle na quarta, mas se evitarem, o número de cartões passará para 10. Kompany também está pendurado, mas deve ficar de fora nesse jogo de amanhã.

O Bournemouth vendeu cara a eliminação para o Chelsea na Copa da Liga e por alguns minutos, após maior o gol de empate nos acréscimos, não levou o jogo para a prorrogação. O número de desfalques deles é grande, entre os jogadores que estão fora está Jermaine Defoe.

A rodada pode nos ver abrir mais pontos diante do vice lider, será um jogo de eliminados da Copa da Liga: o United pelo Bristol City (nosso adversário nas semi) e o Leicester, que mesmo com o juiz e tudo também estará de fora das semi. É um jogo complicado para o time de Mourinho e tem grande chance de perder alguns pontos no King Power Stadium, essa partida encerará os jogos de sábado. O Chelsea também jogará fora de casa, contra o Everton. Liverpool e Arsenal se matam hoje mais tarde, e o sétimo colocado Tottenham viaja para enfrentar o sexto Burnley.

Tirando o nosso jogo, todo os times que estão entre o segundo e nono lugares jogaram nessa rodada. Quem sabe não comemoramos o Natal com 14 pontos de vantagem para o segundo lugar.

Atualização: O Manchester City divulgou fotos do treino da parte da tarde e lá constavam dois jogadores ausentes das últimas partidas: David Silva e Kompany. Será que algum deles estará entre os 18 de amanhã? Mangala também foi fotografado e usava uma máscara após quebrar o nariz contra o Leicester.

E a rodada começou com o empate entre Arsenal e Liverpool por 3 a 3. Se o título para ambos já era um sonho distante, agora podemos citar Guerra nas  Estrelas: o sonho do título está numa galáxia muito, muito distante.

Man City Vs Bournemouth (desde 1992):




Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: Kompany, Fernandinho e Sané (todos com 4 cartões)

Juiz da partida: Mike Jones

Nenhum comentário:

Postar um comentário