segunda-feira, 20 de março de 2017

Curtinhas

Com a semana de jogos data FIFA, teremos poucas informações para dar sobre o Manchester City, então vamos com as curtinhas tradicionais até chegar o próximo jogo, só em abril. Já que é data FIFA, começarei por ela.

Lateral Direita

- Como foi comentado ontem, Bacary Sagna se apresentou a sua seleção, fez exames e foi cortado por um problema no adutor da perna esquerda. E Pablo Zabaleta com uma lesão grau 1 na coxa também está fora dos jogos da Argentina pelas Eliminatórias.

Os dois jogadores terão 13 dias para se recuperarem até o confronto contra o Arsenal ou Fernandinho, que está com a seleção brasileira, deverá jogar mais uma vez na posição.

Semi final da Copa da Inglaterra

- O Manchester City enfrentará o Arsenal em Wembley no dia 23 de abril, um domingo. O horário que está marcado é às 15 horas na Inglaterra. Nessa época do ano já estará valendo o horário de verão deles, que na verdade começará na virada do dia 25 para o dia 26 de março, próximo final de semana. Então a Inglaterra estará quatro horas à nossa frente, para o Brasil esse jogo começará às ONZE HORAS DA MANHÃ.

Data do Derby

- Definida a nova data para o jogo entre Manchester City e United pela Premier League no Etihad Stadium, será no dia 27 de abril, uma quinta feira, às 16 horas no Brasil. Esse jogo será o seguinte à semi final da Copa da Inglaterra. Com a marcação desse jogo, a partida contra o Middlesbrough no Riverside está marcada para o domingo, 30/04, às 10:05 da manhã.

Agora eu acho que falta marcar o jogo contra o West Brom que seria no dia 22 de abril, no dia anterior a semi final da Copa da Inglaterra.

Patrocínio na manga

- O Manchester City aumentou sua parceria com a empresa coreana de pneus Nexen e foi o primeiro clube na Premier League a assinar um patrocínio nas mangas da camisa, isso será permitido no campeonato inglês na temporada 2017/18 e esse acordo é apenas nas partidas da Premier League, não valerá para jogos da UEFA e Copas domésticas. Valores não foram divulgados.

Não sei, me parece um caminho que o futebol brasileiro buscou há algum tempo para aumentar a receita dos clubes, por essas bandas daqui cada dia mais as camisas parecem macacões de pilotos de Fórmula 1. Não me parece uma boa tática. 

Eu, quando comprava a camisa no site do City, podia escolher se colocaria os escudos da Premier League nas mangas, da UEFA ou nenhum. Como ficará agora? A camisa oficial já virá com o logo da Nexen ou teria que pagar para tê-los? Honestamente, eu comprei com escudo da Premier e da UEFA, que são empresas, tudo bem, mas ligadas ao futebol. Eu tenho certeza que mesmo não ficando com a camisa 100% oficial, eu não colocaria da Nexen, para mim é estranho. Aí fica a gosto do freguês.

Com o calendário confuso e com esses patrocínios na manga, a Premier League está indo para o modelo brasileiro de gestão de futebol e, infelizmente, aqui não é exemplo para nada.

Essa questão de patrocínio me parece ser uma coisa mundial. A partir da temporada 2017-18, os times da NBA também terão patrocinadores nos seus uniformes. Até agora os esportes americanos ( NBA, NFL, NHL e MLB) não tinha em suas camisas, acho que o basquete começará com algum que será tendência por lá.

Calendário campeonato inglês

Podem anotar os jogos da temporada 2017/18 serão anunciados no dia 14 de junho, a primeira rodada será no dia 12 de agosto de 2017 e a final em 13 de maio de 2018. Aniversário de seis anos de Aguerooooooooooooooooooo e de 35 anos de Yaya Touré. Já rolou problema com ele por terem "esquecido" um bolo. Esse empresário louco dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário