quinta-feira, 27 de maio de 2010

We´ll be back!

O blog está desatualizado no momento, mas deverá voltar com força após a Copa do Mundo.

Por enquanto o City ainda não confirmou nenhuma nova transferência nem para a vinda nem para saída de nenhum jogador.

Até dia 12 de julho.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A decisão se aproxima.

Dois dias para mais um jogo do ano para o Manchester City. O time enfrentará em casa, seu único concorrente para a quarta e última vaga para a Liga dos Campeões, o Tottenham Hotspurs.

Depois do jogo de quarta só haverá mais uma rodada na Premier League. Ambas as equipes jogarão fora de casa contra adversários que não lutam por mais nada. Uma não derrota na quarta feira do City levará para o último fim de semana da temporada um duelo entre Londres e Manchester, tanto pelo título (Chelsea Vs Utd) quanto pela quarta posição.

Esses são as situações que podem acontecer após o jogo de quarta, é preciso levar em consideração que os critérios de desempate entre times com o mesmo número de pontos é de primeiro saldo de gols e depois gols prós:

VITÓRIA DO TOTTENHAM

O time de Londres fica com a vaga na fase de play-offs da Liga por abrir quatro pontos de diferença do City com apenas mais um jogo por fazer.

EMPATE

Os dois times irão para a última rodada separados por um ponto e os Spurs com a vantagem de jogar pelo mesmo resultado do Man City.

VITÓRIA DO MANCHESTER CITY

O time azul ficará dois pontos na frente e ,se consideramos uma vitória magra de 1-0, poderá jogar por um empate contra o West Ham desde que o Tottenham não vença por 5 ou mais gols de diferença sua partida.

VIRADA HISTÓRICA DO CITY PELA FA CUP DE 2004



CLASSIFICAÇÃO

------------------------Jgs - Pts - SD(+) - GP

4 - Tottenham Hotspur - 36 - 67 - +27 - 64

5 - Manchester City - 36 - 66 - +29 - 72


ÚLTIMOS JOGOS

QUARTA FEIRA 05/05/2010

16:00 - Manc City Vs Tottenham

DOMINGO 09/05/2010

12:00 West Ham Vs Manc City
12:00 Burnley Vs Tottenham

COME ON, CITY!!
CTID!!

sábado, 1 de maio de 2010

37ª rodada: resultados.

Como diriam os americanos " One down, one to go!". Hoje jogando no City of Manchester, o Manchester City venceu o Aston Villa por 3 a 1 e, além de seguir firme na briga pela última vaga na Liga dos Campeões, eliminou o visitante. Ainda teve o bonus de garantir, na pior das hipóteses, uma das vagas na Liga Europa. Agora é o Tottenahm que está na alça de mira dos Skyblues.

O jogo começou bastante movimentado, o City pressionava sem chutar no gol, tinha mais posse de bola, o Villa só saia na boa. E numa dessas abriu o marcador com John Carew. Não foi uma falha do estreante Fulop, mas poderia ter defendido. Ele estava muito nervoso no começo do jogo.

O Manchester City continuou a jogar no mesmo ritmo, com o Villa atuando de forma mais ofensiva após o gol. Numa grande jogada de Adam Johnson, Warnock o derrubou. Penalti claro, sem reclamação da defesa. Tevez bateu muito mal, mas a bola passou por debaixo do corpo de Friedel.

O City ainda comemorava quando Carew acertou o travessão, grande susto. No minuto seguinte, Viera achou AJ na direita que fez o que quis com Downing e, calmamente, rolou a bola para Adebayor virar o jogo ainda na primeira etapa.

O Aston Villa estaria eliminado com esse resultado, então teve que atacar. Colocou alguma pressão, os sustos maiores dos torcedores eram porque eles não tinham confiança em Fulop. O goleiro da seleção húngara, que não teve que fazer grandes defesas, no segundo tempo mostrou mais confiança para ele mesmo, para o time e para a torcida.

Mancini trocou Adam Johnson por Shaun Wright-Philips, que estava jogando mal nas últimas partidas pelo City, mas ele puxou um contra-ataque, limpou dois e deixou a bola para Bellamy enfiar o último prego no caixão do time de Birmingham. 3 a 1 , um gol para cada atacante.

O Tottenham também venceu o Bolton , por 1-0, o que torna o jogo de quarta feira no CoMS absolutamente demais! O time precisa repetir essa atuação para fechar a temporada só preciando vencer o West Ham em Londres e não necessitar de um tropeço dos Spurs contra o rebaixado Burnley.

TIME: Fulop, Zabaleta, Toure, Kompany, Bridge, De Jong, Vieira, A Johnson (Philips), Bellamy, Tevez (Richards) e Adebayor.

GOLS: Tevez (pen 41mins), Adebayor (43mins), Bellamy (89)

CLASSIFICAÇÃO

------------------------Jgs - Pts

4 - Tottenham Hotspur - 36 - 67
5 - Manchester City - 36 - 66
6 - Aston Villa - 37 - 64
7 - Liverpool - 36 - 62
8 - Everton - 37 - 58

RESULTADOS

SÁBADO 01/05/2010

11:00 - Manchester City 3 - 1 Aston Villa
11:00 - Stoke City 0 - 0 Everton
11:00 - Tottenham 1 - 0 Bolton

PRÓXIMA RODADA

DOMINGO 02/05/2010

09:30 - Liverpool Vs Chelsea

QUARTA-FEIRA 05/05/2010

16:00 - Manchester City Vs Tottenham