segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Man City enfrentará o Huddersfield Town.

Vocês, apóstolos do pessimismo, adoradores de Teorias da Conspiração, não tiveram êxito nesse sorteio das oitavas de final da Copa da Inglaterra. Vocês tinham certeza que enfrentaríamos ou Tottenham ou Man United para ferrar nosso calendário, vocês apostavam que as bolinhas já estavam preparadas para esse confronto, vocês se deram mal!

O sorteio nos permitiu enfrentar um adversário da segunda divisão, o Huddersfield Town. O time está na quinta posição na Championship, o que ainda lhe daria uma chance de disputar a terceira vaga para a Premier League via Play Offs. Em 27 jogos na competição, eles marcaram 32 gols, não é um ataque muito forte, e levaram 30, defesa também não me parece segura.

Para se classificar às oitavas, o time venceu seus dois adversários por 4-0: Port Vale em casa e o Rochdale, fora, ambos são da terceira divisão. Olhando o time deles, eu reconheci dois nomes com ligação com o Manchester City, o camisa 10 Aaron Mooy e o 11 Harry Bunn.

Bunn, hoje com 24 anos, é atacante das nossas divisões de base que nunca atuou pelo time principal, na atual temporada jogou 15 partidas e fez um único gol, justamente na partida contra o Rochdale. Mooy é um jogador australiano, emprestado pelo City ao Huddersfield, há algumas semanas leio na internet que Guardiola poderia dar uma chance para ele na pré temporada pela boa campanha que faz nesse empréstimo. Por causa de regras da FA, ele não poderá atuar nesse jogo.

A distância entre os dois estádios é de menos de 50 quilômetros, então esse jogo fora de casa não terá uma viagem desgastante, ainda mais com o Mônaco sendo o próximo adversário do City. 

Eles tem um jogo na terça feira, dia 14 fora de casa contra o Rotherham, lanterna da segunda divisão. Amigo, eu sinto muito para eles, no mundo ideal jogaríamos sábado, mas esse jogo específico tem que ser na sexta.

Acho que é possível mesclar o time e ainda ter uma equipe forte para esse jogo, talvez dar até uma chance para o Aleix Garcia, só espero que não exageremos muito porque o Liverpool bobeou e caiu fora. Quase que o Tottenhham tem o mesmo destino.

Resumindo gostei do sorteio e temos grandes chances de avançar às quartas de final.

Burnley v Lincoln City
Fulham v Tottenham Hotspur
Blackburn Rovers v Manchester United
Sutton United v Arsenal
Middlesbrough v Oxford United
Wolverhampton Wanderers v Chelsea
Huddersfield Town v Manchester City
Millwall v Derby County or Leicester City

domingo, 29 de janeiro de 2017

EPL # 23 - West Ham Vs Man City

Na quarta feira o Manchester City entrará em campo para enfrentar seu terceiro adversário de Londres nos últimos três jogos, dessa vez o West Ham e novamente no Estádio de Londres como na partida da Copa da Inglaterra. O jogo será às 17:45 com transmissão dos canais ESPN, que dessa vez não terá problemas contratuais para transmitir como na partida contra o Crystal Palace.

Partida contra o West Ham nessa temporada não tem sido complicadas, já enfrentamos duas vezes os Hammers, tanto em casa quanto fora e vencemos as duas, marcamos oito vezes e só sofremos um. Bom adversário para continuarmos a vencer.

Na partida de sábado eu tive uma surpresa quando não vi Aguero na escalação nem no banco, Guardiola afirmou na coletiva de sexta que não havia nenhum problema médico, depois surgiu a informação que o nosso atacante tinha um pequeno problema que aconteceu no jogo contra o Tottenham. Deve ter sido poupado por preocupação porque nos todos sabemos como Aguero sofre temporada após temporada com lesões sérias. Sobre Iheanacho e Otamendi, a não inclusão deles no banco seria para tê-los descansado para o jogo de quarta. Não sei, a coisa não parece estar muito azul para o Iheanacho, já são dois jogos fora do banco.

Vamos falar de coisas positivas, Fernandinho depois de quase um mês só com treinos por causa da suspensão de quatro jogos, está liberado para jogar e deve ser titular nessa partida. Guardiola sempre o elogio muito, não acho que por causa das suspensões em excesso (são três vermelhos na temporada), irá tirar o Fernandinho do time principal. Pode ser a oportunidade que o treinador queria para dar um descanso para Yaya Touré.

São várias partidas em sequência que o marfinense tem sido utilizado mais da metade da partida, ora sofríamos com lesão, ora com suspensão, agora apenas Gundogan não poderá jogar, então pode ser que Yaya fique de fora desse jogo. Se tem jogadores para rodar o elenco, acho que não deve perder essa oportunidade.

Não vi o jogo contra o Crystal Palace, mas os cometários sobre a participação de Gabriel Jesus foram bastante positivos. Eu achava que ele brigaria com o Iheanacho por uma vaga no banco, parece que essa disputa ele já venceu e se Aguero ficar de fora novamente, pode ser que ele lidere o ataque contra o West Ham. 

O ataque contra o Crystal Palace teve uma média de idade bem baixa com Silva, Sterling, Sané e Gabriel e pode ficar mais baixa ainda se Guardiola optar novamente por essa formação, mas dando o lugar de Silva para Kevin de Bruyne. Seria um ataque veloz, driblador, inteligente e com gás de sobra para marcar sobre pressão o West Ham. Só não fala que seria o mais letal de todos porque Aguero ainda está na frente de Gabriel nesse quesito.

O ataque  vai nos dar muitas alegrias e por muito tempo, já a defesa é algo que ainda inspira preocupações. Espero que a volta de Kompany dê mais segurança e qualidade para que possamos sair de mais partidas sem sofrer gols. A média de idade ainda é alta, algo que só poderá ser corrigida nas próximas janelas de contratação. No  momento o importante que ela se torne mais consistente e impeça o número de chutes ao gol convirja para quase 100% das tentativas.

Não sei quando será a coletiva do Guardiola, espero que só nos dê boas notícias.

Man City Vs West Ham (desde 2005): 27 P, 17 V, 5 E e 5 D. 

Jogadores Suspensos: -

Jogadores Pendurados: -

Juiz da Partida: Kevin Friend - 16 P, 9 V, 5 E e 2 D. Apitou dois jogos nessa temporada, empate em 1-1 contra o Boro ( no último maldito minuto) e vitória de 2-0 sobre Watford. Ambos no Etihad.

Sorteio da Copa da Inglaterra.

Alguns times já estão definidos e nós já sabemos muito bem quais serão os times que o City irá enfrentar na próxima rodada. Não, não será Lincoln da quinta divisão ou o Oxford da terceira ( nem em condições normais de temperatura e pressão seriam esses), mas será ou Tottenham ou Manchester United, se esse passar pelo Wigan. Ah, não se esquecem: será fora de casa, por coincidência.

Já seria muito ruim enfrentar um time da primeira divisão, ainda mais se não formos sorteados em primeiro lugar no confronto, o que dá direito do jogo ser no Etihad. Esses dois times estão na Liga Europa e jogarão no dia 16/02/2017, uma quinta feira. Ou seja, os jogos deles não poderão ser na sexta feira. dia 18, de jeito nenhum. Só que time grande joga a Liga dos Campeões e teremos jogo na terça feira, 21. Então para ser gentil com os outros times, nunca com o nosso, não duvido que, se formos sorteados contra eles, a federação e TVs escolham o horário de sábado no último jogo do dia ou no domingo no primeiro horário, mais provável.

Se isso acontecer, talvez Guardiola faça a opção do Pellegrini, que eu concordei muito, e coloque um time mesclado e com alguns jovens para a Copa da Inglaterra. Temos que ser protegido na competição mais difícil e mais importante na Europa. A segunda competição em importância se ganha os olhos dos torcedores ingleses quando chega nas quartas de final, por enquanto está em 1/16 de final.

Outros times que jogarão as oitavas de final da Liga dos Campeões serão Leicester e Arsenal. O atual campeão inglês só jogará na quarta depois do City, então, caso eles avancem na Copa da Inglaterra se eliminarem o Derby County no Replay, acho que na sexta feira não ficará ruim para eles. O time de Londres é mais complicado porque joga na quarta dia 15, então é muito provável que pressionem para não jogarem na sexta. Pode encontrar um meio termo e o jogo ser sábado, às 15 horas, horário local. Longe de ser o ideal para a gente.

Há 15 possibilidades de confronto para a gente no sorteio de amanhã, sendo quatro contra times que jogarão competições europeias em datas próximas aos jogos da Copa da Inglaterra e, mais ainda, três combinações extremamente problemáticas, por volta de 20% de chance deles serem um dos escolhidos. Com o Manchester City, 20% é maior que 80%......


Sorteio por volta das 17:20 de segunda feira:

1  Tottenham Hotspur
2  Derby County or Leicester City
3  Oxford United 
4  Sutton United or Leeds United
5  Wolverhampton Wanderers
6  Arsenal
7  Lincoln City 
8  Chelsea 
9  Manchester United or Wigan Athletic
10  Millwall or Watford
11  Huddersfield Town
12  Burnley
13  Blackburn Rovers
14  Fulham or Hull City
15  Middlesbrough 
16  Manchester City

sábado, 28 de janeiro de 2017

Derby de Manchester.

Não sei se isso foi comentado, mas devido à participação do Manchester United na final da Copa da Liga Inglesa no dia 26 de fevereiro, o Derby que seria jogado no Etihad, em Manchester mesmo, foi adiado para uma data a ser confirmada.

Bom, o City terá um período de folga depois do jogo contra o Mônaco no dia 21/02, só voltará a campo, a princípio, no dia 05 de março de 2017 contra o Sunderlad, fora de casa. Nessa data fará um ano da minha visita ao Etihad...:)

O calendário é bem bizarro na Inglaterra, já sabiam que a final da Copa seria nesse dia, então por que marcar um dos jogos mais esperado dessa temporada? Claro que não dá para prever qual time fará a final, mas dá para ter uma boa ideia.

Vacilo feio da federação, da Premier League, dos Clubes...

Man City avança para as oitavas.

O Manchester City foi até Londres para enfrentar o Crystal Palace e voltou do Selhurst Park com a segunda vitória na temporada nessa estádio, dessa vez com o placar mais dilatado. Os gols da classificação foram marcados por Sterling, Sané e Yaya Touré. Gabriel Jesus foi titular nesse jogo, participou dos 90 minutos, deu o passe para  gol do Sterling e sofreu a falta cobrada por Yaya.

Por causa de acordos de transmissão da BBC com o resto do mundo, não houve transmissão ao vivo para o Brasil, apesar que alguns guerreiros tentaram transmitir via aplicativos para torcedores que não puderam estar presente no estádio. Era muita gente pra assistir, mas não deu para ver muita coisa. A ESPN passou alguns melhores momentos e deverá ter mais lance do jogo e do Gabriel no decorrer da programação.

O Esporte Interativo passará o VT nos próximos dias, deve comprar do canal do Manchester City, mas eu acho que são os canais de Internet dele e não de TV a cabo. Uma pena, ficará mais complicado de ver a atuação do nosso time.

Como Gabriel jogou, vai ser muito importante para o brasileiro, para o torcedor do City o mais importante é saber que o time conseguiu avançar com descanso de alguns jogadores, como De Bruyne e Aguero, e dois jogadores que há tempos não completavam 90 minutos em campo jogaram até o fim e, aparentemente,  não sentiram nenhum novo ou recorrência de problemas: Kompany e Delph.

A volta de Kompany vai ser fundamental para as próximas partidas da Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões, vai melhorar nosso sistema defensivo, hoje o time conseguiu sair sem sofrer gols, uma raridade. Para não colocar apenas crédito nele, na primeira partida da competição, o time também conseguiu uma Clean Sheet. 

Pelo o que eu vi dos melhores momentos, Delph jogou mais a frente do que o Yaya, esse sim foi o "cabeça de área" e deu uns passes sensacionais. Como na quarta feira contra o West Ham, Fernandinho já estará liberado, pode ser que Delph seja o titular e Yaya vá para o banco, isso é uma especulação minha. O brasileiro já estava jogando mais próxima da zaga, para ajudar a saída de bola. Qualquer que seja a formação do meio de campo, o bom é que teremos mais opções.

Eu reclamei que o Sterling perdia muito gol cara a cara e deveria ir para o banco, Guardiola cagou para mim e o camisa 7 marcou um tipo de gol que estava perdendo nas últimas rodadas, após receber um passe brilhante de Gabriel, que fez o pivô e com um toque deixou o Sterling chutar para o fundo das redes dessa vez. Depois o inglês retribuiu o passe para o brasileiro, mas aí ele perdeu um gol. Honestamente, chutou mal para cacete, acho que ele mais perdeu do que o goleiro que salvou. 

No segundo tempo foi a vez de David Silva dar uma assistência para Sané marcar mais um gol. Ele demorou a marcar seu primeiro gol pelo City, mas abriu contagem e está indo, foi o terceiro gol dele. Para finalizar o marcador, Yaya voltou a marcar de falta como na temporada 2013-14. O jogo da volta dele foi contra o Crystal Palace e fez dois naquele jogo. Acho que ele gosta de jogar lá, me lembro nessa temporada do título o cruzamento dele para Dzeko e o seu gol, ao sair do próprio campo, tabelar com Dzeko e Nasri para marcar um golaço.

Dos 11 jogos até jogados até agora apenas Derby County e Leicester terminou empatado. Grandes surpresas aconteceram: Lincoln City, quinta divisão, bateu o Brighton, da segunda, por 3-1 e está nas oitavas e o Liverpool perdeu em casa para o Wolverhampton. E por muito pouco o Tottenham também não cai em casa para o Wycombe, estava 3-2 até os 88, entretanto conseguiram virar aos 96.

O City realmente será a bolinha 16 e o sorteio será realizado na segunda feira às 17:20. Essa informação estava no site da FA, mas agora a página está fora do ar. Quando eles conseguirem colocar para funcionar novamente, eu confirmo essas informações.

Na mesma página se dizia que a rodada das oitavas seria entre 17 e 20 de fevereiro, vamos ficar de olho se é o Manchester City que jogará na sexta, afinal teremos um jogo da Liga dos Campeões na terça feira seguinte. Precisamos de mais descanso possível para enfrentar o melhor ataque da Europa no momento.

Informações da Partida:



Crystal Palace Vs Man City - Escalação.

Saiu a escalação do Manchester City para a partida de hoje, Gabriel Jesus será titular e liderará o ataque com Silva, Sterling e Sané criando as jogadas.

Kompany volta ao time titular, mas interessante que não fará uma dupla com zagueiro de verdade, será Kolarov seu parceiro de zaga. Estranho contratar o Stones por um caminhão de dinheiro e deixá-lo apenas no banco, ainda mais com a volta do nosso melhor zagueiro, quando em condições de jogo.

Curioso que mais uma vez Iheanacho não fica nem no banco nessa partida, na coletiva pré jogo não houve perguntas sobre contusão dele e Guardiola avisou que estavam todos bem para essa partida. Acho que o futuro dele pode estar comprometido no City, ainda mais porque o Navas está no banco. Aguero ganhou um descanso e deve ter ficado em Manchester.

Escalação:

Caballero, Sagna, Kompany (c), Kolarov, Clichy, Touré, Delph, Silva, Sterling, Sané, Gabriel Jesus

Banco: Bravo, Zabaleta, Stones, Fernando, Nolito, De Bruyne, Navas


quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Copa da Inglaterra - Crystal Palace Vs Man CIty

Nesse sábado o Manchester City jogará contra o Crystal Palace em Londres pela Copa da Inglaterra, o jogo começará às 13 horas, horário de verão de Brasília. Aparentemente não haverá transmissão ao vivo para o Brasil, não achei na grade dos canais ESPN, quem sabe o Watch ESPN passe. No dia seguinte haverá o VT nos canais Esporte Interativo. 

Esse será o segundo jogo do City no torneio nessa temporada, na partida anterior vitória de goleada sobre o West Ham por 5-0 também em Londres. Essa é a fase um dezesseis avos de final e conta com dois times da quinta divisão, Lincoln City e Sutton, ambos jogam em casa contra Brighton & Hove Albion e Leeds United, respectivamente, os dois são da segunda divisão. O vencedor do jogo entre City e Crystal Palace será a bolinha 16 no sorteio que não tem a data e hora definidas. Possivelmente será no domingo após o último jogo.

Eu já dei minha opinião antes, eu entendo que a Copa da Inglaterra deve ser um foco maior nesse momento, o título da Premier League está muito complicado, na verdade o time está na luta pela vaga na Liga dos Campeões. É possível rodar o elenco, sem perder qualidade. Em questão de descanso eu pouparia o Yaya Touré, isso é certo e, talvez, o David Silva e assim jogaria com um meio de campo tendo Delph e Fernando Reges com De Bruyne, Sané e Gabriel Jesus alimentando a fera Aguero.

Sim, eu colocaria o Sterling no banco. Nesse caso não seria questão de poupar, mas sim entender que ele precisa melhorar para poder voltar ao time titular. Não está sendo tão influente como no começo da temporada e tem perdido muitas chances de gol, fica complicado defendê-lo se em cada jogo ele tem uma chance clara e não consegue converter. O Gabriel Jesus no pouco tempo que ficou em campo contra o Tottenham, se mostrou mais decisivo que o Sterling.

Antes do Gabriel chegar, eu achava que o Iheanacho iria ser o titular nesse tipo de partida, mas como na ausência de Aguero por quatro jogos, ele pouco jogou e não ficou nem no banco na última rodada, não houve explicação sobre a ausência, entendo que ele caiu na ordem de preferência do Guardiola. Se for isso mesmo, vai ter que mostrar muita força de vontade e determinação para voltar ao time. E mais uma questão sobre o Gabriel, para mim pode ser titular nessa partida, não acho que será nos jogos maiores como contra o Mônaco ou em outros da Premier League.

Pode ser que nesse jogo de sábado "veremos" Kompany novamente no time titular. O zagueiro belga ficou no banco na última rodada da Premier League, então meu amigo, se está no banco, já pode ser utilizado, temos que ver como está a condição física dele. Se finalmente conseguir se livrar dos problemas físicos, será peça importantíssima para melhorar os números do nosso sistema defensivo. Para os jogos das Copas, Willy Caballero é o goleiro titular, não tem decepcionado.

Eu acho que esse jogo será muito tranquilo para a gente. No meio da próxima semana terá rodada da Premier League e o Crystal Palace está na zona da degola, enfrentará um time, que apesar de estar a sua frente na competição, não é um dos mais forte, o Bournemouth. Para quem contratou Sam Allardyce para fugir do rebaixamento, esse é um jogo que eles precisam vencer. O jogo deles será na terça, o nosso na quarta, eles terão menos tempo de descanso. Podem ser que eles não coloquem o melhor time deles, que já não deve ser grande coisa, então imaginem um time mesclado.

Mesmo sendo fora de casa, acho que passamos com facilidade para as oitavas de final e se isso acontecer o time jogaria no dia 18 de fevereiro, três dias antes de enfrentar o Mônaco. Olha isso é um debate longo na Inglaterra: a federação inglesa deve melhorar as datas para ajudar os times ingleses na Europa? Teremos um jogo de time da Premier League (Leicester) nessa sexta, então porque não colocar, se o City avançar, o jogo no dia 17/02 para termos quatro dias de descanso? O time francês, já está na tabela dele, jogará no dia 17/02 contra o Bastia. Vamos ficar de olho, veremos o que o TV irá sugerir, se for um jogo grande, não acho que será realizado na sexta.

Coletiva pré jogo amanhã, o que será que nos aguarda?

Man City Vs Crystal Palace (desde 2005): 9 P, 8 V e 1 D. Pela Premier League dessa temporada, vitória por 2-1 em Londres;

Jogadores Suspensos: Fernandinho (último jogo- ufa! - dos quatro);

Jogadores Pendurados - 

Juiz da Partida: Mike Jones - 18 P, 14 V, 3 E e 1 D. Ainda não apitou nenhum jogo nosso na atual temporada.

domingo, 22 de janeiro de 2017

Gabriel Jesus no Esporte Espetacular.

Aquele vídeo que eu falei que rolava na Globo sobre o Gabriel era para ser exibido no Esporte Espetacular.

Vai passar a apresentação dele daqui a pouco, em algum momento do programa. Deverá estar disponível na internet mais tarde.

sábado, 21 de janeiro de 2017

Não tenho respostas....

Porra, é inacreditável o que acontece com o Manchester City. O time jogou bem para cacete hoje, o Tottenham não viu a cor da bola no primeiro tempo, conseguimos abrir 2-0, mas levamos o empate de nas duas vezes que eles acertaram o gol. Não tem o que falar.

A escalação me deixou em dúvida se iríamos num 4-1-4-1 ou num 3-2-4-1 com Zabaleta no meio de campo, ele foi de lateral mesmo. Achei que o Guardiola estava louco porque só iria deixar o Yaya Touré, que não tem muita velocidade, no meio de campo. Entretanto o time marcou forma absurda, todo mundo se empenhando em não deixar o Tottenham sair jogando com facilidade. Eles mal chegaram na nossa área, controlamos o jogo e ainda tivemos muitas oportunidades.

Pecamos algumas vezes em demorar muito para decidir o que fazer com a bola: ou chute ou passe. Só que dava para levar porque o time jogava bem, poderíamos ser castigados com um contra ataque como em qualquer jogo, dessa veze o time atuava de verdade.

Para mim, não precisava mexer no intervalo, mesmo com o empate em zero a zero, o jeito que o City jogava e não deixava os visitantes descansarem, era excelente, uma atuação digna. É bem verdade que os nossos gols saíram em colaborações de Lloris. No lançamento de De Bruyne, ele cortou de cabeça no corpo de Sané que só precisou tocar para o fundo das redes, da mesma maneira que De Bruyne fez após o goleiro soltar cruzamento de Sterling nos seus pés? Aguá mole em pedra dura tanto bate até que fura certo? Errado.

Não foi necessário nem bater muito na nossa zaga, nas chances que a bola foi no nosso gol, tivemos que recomeçar do meio de campo! Apenas dois chutes no gol! 2-2. 

Antes do segundo gol deles, o Sterling foi empurrado claramente por Kyle Walker (que fez cera nos acréscimos e o juiz cagou para isso) e o Andre Marriner preferiu ignorar porque o Sterling conseguiu chutar ao gol, todo desajeitado! Se o Sterling cai, o juiz daria pênalti? Não é porque ele chutou que não se pode dar o pênalti. O chute foi ruim porque ele estava desequilibrado.

Esse é o mesmo juiz que "rejulgou" o Aguero contra o West Ham e deu três jogos de suspensão para ele. Será que vão chamar ele para reanalisar esse lance e, quem sabe, voltar atrás? Não né? Seria legal ele poder dar uma explicação sobre o lance.

Gabriel Jesus entrou no lugar de Sterling e foi muito bem nas chances que teve. Infelizmente ele estava adiantado no lance do gol, seria uma estreia dos sonhos para ele. Espero que ele não entre aos poucos, para não se criar uma expectativa exagerado nos ombros dele.

Gostaria de pedir a ESPN para escalar um narrador menos Ufanista nas próximas partidas do City. Para o Rogério Vaughan, era Gabriel Jesus a cada trinta segundos, torna um troço chato demais isso. Ele queria transformar o City em Antes de Jesus e Depois de Jesus. 

Próximo jogo será o Crystal Palace pela Copa da Inglaterra no dia 28.

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO:



INFORMAÇÕES DA PARTIDA:


Live Blogging - Man City Vs Tottenham

Live Blog EPL # 22 - Man City Vs Tottenham
 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

EPL # 22 - Man City Vs Tottenham

O Manchester City terá um confronto complicadíssimo nesse final de semana, irá enfrentar no Etihad o vice líder da competição, Tottenham que vem de seis vitórias seguidas na Premier League, incluindo sobre o líder Chelsea. O jogo será no sábado às 15:30, horário de verão de Brasília, e terá acompanhamento pelo Live Blogging, se iniciará por volta de uma hora antes da partida.

A nossa vida não está nada boa na competição, o time é apenas o quinto lugar com mais possibilidade de cair para a sexta do que conseguir uma vaga na Pré Liga dos Campeões nessa rodada. Era algo que eu não esperava que fosse acontecer com Guardiola, mesmo nessa sua primeira temporada no comando do Manchester City.

Acho problema principal é uma defesa muita fraca que permite aos adversários marcarem com facilidade no nosso time e para piorar ficamos muito tempo com a bola, mas com pouca capacidade de decisão. Aguero tem sido nosso único atacante de verdade, ele tem marcado muitos gols é verdade, são 18 gols contra 6 do segundo colocado na temporada, mas tem perdido várias oportunidades e tem jogo que ele mal toca na bola, dá a impressão de estar numa preguiça. Começaram as especulações sobre ele poder sair do time.

Desde a temporada passada, alguns jornais cravam que ele já assinou uma extensão de contrato, mas ainda não foi confirmada pelo City. Ontem surgiu uma foto dele e seu agente jantando com Guardiola, era o que parte da imprensa, que gosta de jogar gasolina na fogueira, queria para criar mais especulação sobre o futuro dele em Manchester. Eu não acho que nem se o City recebesse uma oferta fantástica da China, iria abrir mão do jogador. Todavia quando jogador quer sair de verdade, não só um aumento de contrato, acredito que não há como segurar. Teremos que acompanhar o desenrolar dessa história.

A novela chegou ao fim nessa semana e Gabriel Jesus está liberado para jogar. O clube liberou vídeos dele treinando, são gravações mais para perto da época que ele chegou porque os jogadores estão com agasalhos azuis. Como tem acontecido nos últimos anos, o City troca as cores do uniforme de treino em janeiro, agora eles são amarelos e já faz alguns dias que eles treinam com essa cor. Se ele já está há algum tempo treinando, Guardiola sabe as condições físicas dele e mesmo não dando como certa sua escalação entre os 18 de amanhã. acho que ele ganha uma vaga no banco, no lugar do Navas. Para mim o espanhol não irá ficar mesmo no clube, não tem porque tirar o Iheanacho do banco e detonar mais um pouco a cabeça desse jovem jogador.

A imprensa brasileira está em peso em Manchester para acompanhar essa partida. A ESPN já seria tradicional, o pessoal do Esporte Interativo, por transmitir a Liga dos Campeões, tem acompanhado o City e feito perguntas sobre o Gabriel, agora foi a vez da Globo/Sportv. Vi um vídeo que foi usado na Globo que filmava a produção do vídeo que o City usaria no seu site mais tarde. Nos próximos dias teremos muita cobertura do City no Brasil, além do normal. Será que a Globo transmitirá o jogo da Liga dos Campeões contra o Mônaco ao invés de uma partida do Real ou Barcelona?

Não foi comentado hoje na entrevista, pelo menos a parte disponibilizada até o momento, nada sobre os jogadores que estão liberados para essa partida. Kompany e Fernando foram vistos treinando, podem voltar ao time. Por enquanto únicos jogadores confirmados fora são Fernandinho (suspenso) e Gundogan (lesionado). Podemos ter o time completo já na próxima rodada da Premier League, isso claro, sem o alemão. Acho que seria um momento único para Guardiola.

Para mim, Gabriel Jesus vai começar no banco, não tem porque queimar etapas. Se o Fernando tiver condições de jogo, eu o colocaria junto ao Yaya Touré no meio de campo com De Bruyne, Silva, Sterling e Aguero na frente. Caso não possa jogar, eu jogaria com o Delph e não com Zabaleta, vai ser preciso pernas para enfrentar o Tottenham. E a defesa vocês podem puxar três ou quatro nomes aleatórios que não tem feito muita diferença mesmo.

Precisamo ganhar muito esse jogo para não entrarmos em desespero no restante do campeonato, ficaria muito feliz com um simples 1-0. A defesa precisa ser acertada, torcer para que no primeiro chute, Claudio Bravo não leve gol. E possa defender o segundo, terceiro, quarto também.

Essa será a vitória para colocar o time nos trilhos novamente!

Man City Vs Tottenham (desde 2005): 24 P, 10 V, 1 E e 13 D. Nessa temporada perdemos por 2-0 em White Hart Lane, foi a primeira derrota da temporada. São três partidas com derrotas nossas para eles.

Jogadores Pendurados: -

Jogadores Suspensos: Fernandinho (terceiro de quatro jogos)

Juiz da Partida: Andre Marriner - 34 P, 18 V, 5 E e 11 D. Já apitou três jogos nosso nessa temporada: 3-1 no West Ham, 0-2 para Tottenham e 2-1 no Burnley. No jogo contra o West Ham, ele disse que não viu uma cotovelada de Aguero em Reid para com isso o tribunal analisar a cena e suspender o jogador por 3 partidas.

Jogadores Relacionados: Bravo, Caballero, Sagna, Zabaleta, Otamendi, Stones, Kompany, Clichy, Kolarov, Fernando, Toure, Delph, De Bruyne, Sterling, Silva, Navas, Nolito, Sane, Aguero, Iheanacho, Jesus

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Liga dos Campeões

Pouco mais de um mês para o Manchester City retornar aos jogos da Liga dos Campeões, o time enfrentará no dia 21 de fevereiro o Mônaco na primeira partida em Manchester, o jogo de volta será no dia 15 de março no Estádio Louis II.

Antes do sorteio eu gostaria de jogar contra o Mônaco, era um dos adversários teoricamente menos complicado para o nosso. Quando foi sorteado esse confronto, descobri que o Mônaco estava numa boa fase no campeonato francês, em segundo lugar. O City era o quarto na Premier League e eu tinha esperança fosse um momento ruim do nosso clube, só que o time continua oscilando e até vitórias tem sido sofridas como contra o Hull e Burnley.

O time entrou em campo 7 vezes entre o sorteio e hoje, seis pela Premier League e uma pela Copa da Inglaterra, foram cinco vitórias e duas derrotas, os números friamente parecem bons, mas quando se analisa essas vitórias e mesmo as derrotas, me mostra que o time não fez grandes avanços. As vitórias contra o Arsenal e West Ham (Copa da Inglaterra) foram grandes, diante do Watford três pontos protocolares, já adjetivei os triunfos contra Hull e Burnley. As derrotas foram bem duras.

Contra o Liverpool e o Everton, ambas fora de casa, o time não jogou bem, não perdemos apenas por azar, tivemos mais posse de bola e não soubemos como quebrar as defesas adversárias. E para piorar no Goodison Park, foi só eles chegarem na nossa defesa que reiniciamos quase todas as jogadas com a bola na marca do meio de campo.

Não há consistência no nosso time, entendo que houve suspensões e contusões importantes nesse período, só que o time teria elenco para rodar para evitar menos desgaste. O mais preocupante de todos esses jogos é o sistema defensivo que parece uma criança apavorada quando enfrenta um adulto. Não consegue se impor, a marcação é muito frouxa e o pessoal chega brincando na cara do gol. Guardiola terá um trabalho para montar o time para a próxima temporada, por enquanto talvez precise abrir mão de um futebol mais ofensivo para ter uma defesa mais forte, dar segurança ao time. E quero lembrá-los que o Mônaco está crescendo.

O time não é apenas o líder no momento na França, está na luta para quebrar a hegemonia do PSG como é o time das cinco ligas mais fortes na Europa com melhor ataque, com a média espetacular de 3 gols por partida do campeonato, já marcaram 60 vezes! Em contrapartida já sofremos 26 gols em 21 partidas. 

Se o time não se acertar nesse próximo mês (há aquela falsa esperança que Kompany poderá se manter sadio e ser o "salvador"), será apavorante ver o Radamel Falcão jogar contra Sagna, Zabaleta, Kolarov, Stones, Otamendi, Clichy.... 

O time tem até a meia noite do dia primeiro de fevereiro para enviar a UEFA a nova lista de jogadores para o restante da competição. Podem ser fazer três alterações nessa listagem, como Iheancho poderá se inscrito na lista B e Gundogan está fora dessa temporada, Gabriel Jesus e Yaya deverão ficar com uma das vagas. Kompany ainda está com o lugar ameaçado se não conseguir se manter fora do DM. Não sei se o City contrataria um defensor nessa janela, acho difícil, ou daria chance para o Aleix Garcia, também acho complicado. Sinceramente, eu não vejo o Guardiola tirando o Kompany dessa lista.

Vamos torcer para a nossa defesa impor mais respeito, vamos torcer para o nosso departamento médico ficar apenas com Gundogan e vamos torcer com muita vontade mesmo para não termos mais nenhum jogador suspenso.

A partir dessa sábado contra o Tottenham as coisas irão melhorar! O time jogará bem, vencerá e não sofrerá gol!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Notícias Manchester City - 18.01.2017

Nada mais natural após a derrota para o Everton do que várias especulações sobre contratações, orçamentos absurdos,Gabriel Jesus e além da já tradicional "City quer Messi", coincidência sempre que o Barcelona e o argentino estão em tratativas para negociar um novo contrato:

 - Jornais estão dizendo que o City gastará por volta de £ 250 milhões para a próxima janela e nomes como Vin Dijk (zagueiro), Ryan Bertrand (lateral esquerdo), Sanchez (atacante) e Aubameyang (também atacante). Essas notícias para mim não são muito confiáveis porque sempre especulam atacante demais no clube, no momento precisamos de muitos zagueiros e laterais. Se começarem a ventilar, numa proporção de 8 defensores para cada 10 novas contratações, eu acreditaria, maaaaaas isso não ocorre;

- Para chegar gente, haverá limpa no elenco. Há jogadores com em último anos de contratos como Navas, Caballero e Yaya. Com certeza muitos desses irão embora mesmo, não são usados no time titular e ocupam vaga para "estrangeiros". Depois desse temporada, que até agora é abaixo da expectativa, Guardiola fortalecerá o time ao seu jeito para ter sucesso como teve no Barcelona e Bayern, ele não quer sair por baixo;

- Claudio Bravo está sofrendo por parte da imprensa o mesmo processo de desgaste que Joe Hart sofreu. Toda hora surge um nome de goleiro para ser contratado. A vida do Bravo está pior porque, ele tem péssimos números de quando se trata de defender o nosso gol, e tem muito torcedor do City que não engoliu a saída de um dos heróis do time como Hart, me incluo nesse montante. Quis dar uma chance ao chileno por ser uma escolha do Guardiola, mas assim como um chute ao gol do City, está difícil de defender;

- Não sou religioso, então não entendo do riscado, alguém poderia me dizer quanto tempo demorou para a Ressurreição de Jesus? A do nosso menino Jesus deve bater o recorde anterior. Ele já está em Manchester desde o começo do ano e nada de foto dele com a camisa do City, entrevista e todas aquelas coisas. Se eu quiser saber dele, eu tenho que procurar no Instagram, tem foto dele com Leroy Sané (espero que dê certo essa dupla dentro do campo).

Falaram que ele poderia ser apresentado hoje ou na quinta de manhã. Hoje não aconteceu, esperamos amanhã. A notícia do jornal The Guardian deixa claro que ele estaria liberado para enfrentar o Tottenham. Seria uma puta notícia, não acho que seria uma partida ideal, só que ele fez a estreia pelo Brasil num momento ruim da seleção, marcando dois gols no Equador na altitude, não é um histórico ruim, de amarelar;

- Surgiu uma dúvida muito grande para mim nos últimos dias: Por que Nolito foi contratado? Jogador de trinta anos, ou seja, não tem muito futuro e em algumas partidas não tem nem ficado no banco. Na última não ficou, mas na anterior, pela Copa da Inglaterra entrou no decorrer do segundo tempo. Para que serve um jogador desse no nosso elenco?

- Sabe aqueles empréstimos para o Girona FC? Parece que não está dando muito certo para os nossos jogadores não. Em dois jogos o Maffeo foi titular num e banco em outro e o Angelino não fez sua estreia ainda. Qual é a vantagem para o City disso então?

- A Deloitte acabou de lançar mais um relatório sobre receitas do clubes, o City superou  minha expectativa e ganhou uma posição ao passar o PSG. O relatório pode ser baixado aqui, darei uma olhada nele depois, não vou analisá-lo nem ferrando agora....Continua com oito times ingleses entre os 20 primeiros com Everton e Newcastle dando lugar a West Ham e Leicester. Em janeiro de 2018 acho que teremos uns 12 ingleses devido ao contrato da TV que entra em vigor nessa temporada.

- Como diz o William Bonner: Boa Noite!

domingo, 15 de janeiro de 2017

Humilhação.

Infelizmente o Manchester City foi humilhado na sua partida de hoje pela Premier League ao levar um 4-0 do Everton, fora de casa. O time continua na quinta posição e poderá perdê-la se o United vencer por quatro gols de diferença o Liverpool. É possível, pouco provável que isso aconteça. Que momento horroroso o nosso.

Só houve uma modificação em relação ao time que bateu o West Ham por 5-0 na Copa da Inglaterra, foi a mudança de goleiro. Não é possível que isso tenha sido o determinante para essa sapatada que levamos hoje. Só que acontece uma coisa com Bravo que eu já havia comentado aqui antes: pode ser o goleiro que Guardiola quis, um que saiba jogar com os pés, mas os números de defesa dele parecem serem ridículos.

Nos últimos 22 ou 23 chutes ao nosso gol na Premier League, 14 foram gols. Isso é um absurdo! Hoje foi a sétima vez na temporada que o primeiro chute contra o City entra. Tenho certeza que nem todos foram falhas do Bravo, mas se ele não conseguir impedir a bola de entrar, não terá utilidade nenhuma a gente jogar com um goleiro, coloca o Sané, por exemplo, em campo e deixa o gol vazio. Contra o West Ham, quando o Caballero foi exigido, ele evitou as chances dos adversários.

A média de gols sofridos na Premier League é superior a um gol por jogo, time que quer brigar por alguma coisa na Premier League, tem que manter baixa essa média. Desde a primeira temporada completa de Mancini no comando do City, apenas na temporada passada sofremos mais de um gol por jogo. E essa foi uma temporada confusa demais para a gente, com o menor número de gols marcados com Pellegrini de técnico.

Para a próxima janela de transferência, prevejo investimentos elevadíssimos para contratar jogadores de defesa e laterais, o que o City irá inflar o mercado por causa disso. E se essas contratações forem realizadas, será mais um ano que veremos poucos jogadores da base no time principal.

Um comentarista inglês entendeu que o problema do time hoje foi no meio de campo com jogadores mais velhos nessa parte do campo, ele citou Zabaleta e Yaya. Eu discordo sobre isso, o problema foi na zaga e laterais, ponto muito fraco na temporada do time. A utilização do Zabaleta e Yaya se fez por necessidade, temos três jogadores do meio, mais jovens, que não puderam atuar hoje: Gundogan, lesionado e fora da temporada, Fernandinho, mais dois jogos suspensos, e Fernando Reges, um mistério de contusão que o tirou dos últimos jogos. Com essas ausências, foi preciso colocar esse meio de campo, que deu certo contra o West Ham.

Guardiola poderia dar uma chance para Delph ou Aleix Garcia como titular? Eu acho que não. Delph, assim como Kompany, que não ficou nem no banco, não é confiável para ficar os 90 minutos em campo. O Koeman deu uma chance para alguns jovens no time do Everton, um jogaria na mesma posição do Garcia, Tom Davies, mas se eu quisesse escalar o Garcia agora é porque eu só um engenheiro de obra pronta, não tinha nem passado pela minha cabeça isso.

Esse moleque Tom Davies foi o cara do jogo. Ele iniciou a jogada do primeiro gol, numa saída errada de Clichy, no final do primeiro tempo ainda impediu um gol de Sagna, muito perto da linha e sem goleiro, e para completar um dia maravilhoso para ele, fez um gol que o Lukaku quis roubar, que filha do p¨&%, mas não conseguiu.

O City tentou alguns chutes ao gol do Robles, mas nada para nos dar esperança. São dias bem difícies e a briga pelo título, depois de termos uma sobrevida na rodada anterior, parece que realmente foi para o saco, estamos 10 pontos atrás, 15 a menos no saldo e 17 partidas por jogar, inclusive contra o Chelsea em Londres. O foco deve ser a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões, porque essa última pode ser a nossa salvação para jogá-la novamente.

O time flerta em ficar de fora das quatro primeiras colocações, atualmente estamos em quinto lugar, dois pontos atrás do terceiro e quarto colocados e três na frente do sexto. É muito preocupante. Na rodada que vem enfrentaremos o Tottenham em casa, jogo complicadíssimo, mais uma vez sem o Fernandinho. Veremos o que nos aguarda no próximo sábado.

VOTAÇÃO MELHOR MENOS PIOR EM CAMPO:


INFORMAÇÕES DA PARTIDA

Live Blogging - Everton Vs Man City

Live Blog EPL # 21 - Everton Vs Man City
 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

EPL # 21 - Everton Vs Manchester City

No domingo o Manchester City entrará pela vigésima primeira vez em campo na atual edição da Premier League e o adversário será o Everton, em Liverpool. Na partida em Manchester deixamos dois pontos para trás ao perder dois pênaltis e tomarmos um gol no contra ataque deles. O jogo começará às 11:30, com transmissão dos canais ESPN e acompanhamento pelo Live Blogging.

Nessa rodada teremos algum muito interessante, não sei se é a primeira vez que acontece, não me lembro de ter ocorrido antes, mas haverá confrontos entre os quatro times de duas das cidades mais rivais na Inglaterra: Manchester e Liverpool. Só haverá dois jogos no domingo da Premier League. As duas cidades são separadas por coisa de 60 kms e já por si só causaria uma rivalidade, entretanto os historiadores datam o início da rivalidade para a época da Revolução Industrial. 

Nesse artigo do MEN fala que pode ter acontecido no início da Revolução, mas há para outros, como esse artigo e vídeo da BBC, que o ponto de mudança foram as altas taxas cobradas por empresários de Liverpool pelo uso do seu porto por Manchester com isso os "Mancunianos" resolveram construir um canal para ligar a cidade ao mar e escoar seus produtos.

O Canal de Manchester foi construído inspirado pelo Canal de Suez e tem 56 kms de extensão. Para quem um dia for conhecer a cidade, você poderia ver um trecho do Canal ao visitar o Museu Imperial da Guerra, bem legal o museu, é de graça, que vale a pena conferir, afinal se for a Manchester vai querer conhecer o estádio na cidade vizinha, Trafford, a distância entre os dois pontos é por volta de 1 km.

Esse canal é tão importante para a história de Manchester que os dois clubes da adotam um navio no seus emblemas. 




Vários outros aspectos das cidades devem ter acentuado esse "ódio" entre seus moradores, com certeza o futebol deve ter extrapolado isso. E acho que a TV deve ter aproveitado disso para fazer com que a programação desse domingo se foque na partida entre Everton e City como abertura dos trabalhos, e United e Liverpool o Gran Finale do dia. Nos esportes americanos sempre se procura fazer datas especias para atrair mais torcedores, espectadores para os eventos, acredito que isso tenha sido a origem para se criar esse domingo na Inglaterra que se der certo para utilizar Londres também. 

Algo que vale a pena destacar é o horário do jogo entre United e Liverpool, está marcado para as quatro horas da tarde em Inglaterra. Normalmente esses jogos a polícia prefere que sejam jogados no primeiro horário possível porque assim o pessoal enche menos o pote e cause menos confusão. As polícias das duas cidades devem estar putas da vida, além dos jogos serem depois do horário do almoço, imaginem como devem estar as estações de trem, rodoviárias, rodovias entre as cidades nesse dia. Será aquele teste. Agora falemos do City.

As últimas notícias que tenho lido são boas em relação aos jogadores contundidos. Acho que o único jogador que não pode treinar com o elenco é mesmo Gundogan, mas esses aí já está em recuperação para voltar ao time na próxima temporada. A grande ausência realmente era o Kompany e já se especula que ele poderá voltar ao time contra o Everton. Ok, por mim pode ser relacionado, mas tem que ficar no banco ainda, não dá mais para colocá-lo em campo para sair 5 minutos depois, isso atrapalharia qualquer sistema de jogo. Se o Bolton se classificar na Copa da Inglaterra, eu começaria com ele nessa partida.

Nesse período de nove dias sem jogos vimos nas fotos divulgadas pelo clube que Sané já voltou as treinos, além de Delph que já havia voltado contra o West Ham e, ainda bem, não voltou para o Departamento Médico. Dos jogadores contundidos quem eu não vi foi o Fernando, diziam que não era nada complicado, só que são dois jogos fora até do banco de reservas.

O grande mote desse jogo pelo nosso lado será a volta de John Stones ao Goodison Park, estádio que era sua casa até a temporada passada. Acho que para construir o caráter do jogador, é preciso que ele jogue essa partida, assim como Sterling fez na temporada passada e nessa, em ambos os casos foi vaiado. Não sei como ele será recebido por aquelas bandas por lá, eu não li cometários negativos após sua saída do Everton como aconteceu com Delph e Sterling. Será vaiado porque é uma reação natural no futebol, só espero que não sejam vaias de ódio por causa da transferência, que a torcida entendo que ele quis dar um passo a frente na carreira.

Fernandinho cumprirá o segundo jogo de suspensão dos quatro programados, isso não permitirá que Guardiola repita o time da última partida da Premier League contra o Burnley. Eu não tenho como confirmar, mas um comentarista já falou que ele é o treinador que mais faz mudanças de uma partida para outra no campeonato inglês, dessa vez uma será obrigatória. Será que ele voltará a usar Zabaleta como volante? Na partida contra o West Ham, ele foi bem e acredito que possa ser utilizado novamente nessa posição se o Fernando não tiver condições de jogo ainda. Delph e Garcia não tem condições de começar essa partida.

A formação com Zabaleta e Yaya ajudou muito o quarteto ofensivo formado por De Bruyne, Silva, Sterling e Aguero a serem extremamente perigosos naquela partida, sem que nenhum desses quatro tenham largado mão de ajudar na defesa. Me lembro de, em alguns momentos da partida, o Aguero ter voltado mais para o combate que o Sterling, para quem estava vendo o City jogando pela primeira vez pode ter acreditado que De Bruyne era um cabeça de área de tanto que ele protegia a zaga na hora que éramos atacados. Sem o Fernandinho, essa me parece a formação ofensiva mais perigosa para a gente.

Eu estou em dúvida sobre uma coisa: qual será a primeira pergunta na entrevista do Guardiola amanhã? Será sobre o Kompany, se ele já está apto a jogar ou se o Gabriel Jesus já está liberado para ser relacionado? Até agora nada de fotos, entrevistas com o brasileiro. Por mim ele não jogava agora, deixava ele se entrosar mais com o restante do elenco, na verdade não sei se ele já pode treinar com os outros jogadores. Muito misterioso esse caso.

Dos seis primeiros colocados, o time que terá o adversário mais tranquilo é o Arsenal, jogará contra o Swansea em Gales. O líder Chelsea sairá de Londres para pegar o Leicester, quem sabe o atual campeão não pode fazer uma graça e animar o campeonato, será que o Chelsea está numa trajetória de queda agora: sofreu dois gols do Stoke, mas venceu e depois perdeu para o Tottenham, eles ainda tem uma gordura de cinco pontos para o segundo colocado Liverpool. Já o time de White Hart Lane receberá o West Bromwich, um time enjoado com Tony Pullis no comando.

Realisticamente é possível terminar a rodada no terceiro lugar, desde que o Liverpool perca e a gente vença. Se eles empatarem, teríamos que tirar um saldo de seis gols, bem complicado. E por mais enjoado o WBA seja, acho que o Tottenham leva os três pontos. Se continuarmos em quarto lugar, empatados em pontos com Liverpool e Spurs, acho que será um boa rodada para a gente. Se o Chelsea deixar algum ponto pelo caminho, melhor ainda.

Esperar a entrevista do Guardiola para tentar decifrar o time e desejar boa sorte para as polícias e autoridades de Liverpool e Manchester para que tudo ocorra bem para evitarmos os trocadilhos com Sunday Blooody Sunday.

Man City Vs Everton (desde 2005): 25 P, 8 V, 5 E e 12 D.

Jogadores Suspensos: Fernandinho (segundo de quatro jogos)

Jogadores Pendurados: -

Juiz da Partida: Mark Clattenburg - 39 P, 21 V, 11 E e 7 D. Apitou dois jogos nossos nessa temporada: vitória de 2-1 sobre o United em Old Trafford e empate contra o Southampton por 1-1 no Etihad, ambos foram pela Premier League.


segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Sorteio Copa da Inglaterra.

O Manchester City fará mais uma partida fora de casa nessa Copa da Inglaterra, mas ainda não tem definido o adversário, fico no aguardo do Replay entre Crystal Palace da Premier League e Bolton da terceira divisão, a primeira partida em Bolton terminou 0-0. Esse confronto está marcado para terça feira dia, 17/01 em Londres.

Se pudesse escolher, é claro que eu escolheria o Bolton, os motivos são óbvios: é o terceiro colocado da terceira divisão e Estádio Macron, na época que jogavam a Premier League se chamava Estádio Reebok, fica na Grande Manchester, afinal Bolton faz parte da área da Grande Manchester. A distância entre os estádios é de menos de 30 kms, seria uma viagem muito curta e bem menos desgastante para os jogadores e a torcida poderia ir ver o jogo com mais facilidade.

Desde 2005 o retrospecto do City contra esses dois times é bem favorável: jogamos 15 vezes contra o Bolton, com 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Desde o final da temporada 2011-12, o time não joga a Premier League e é por isso que esse é hoje o único adversário que Aguero enfrentou na primeira divisão que ele não marcou gols. Justiça seja feita, foram apenas 68 minutos em campo contra eles, se tivesse jogado a primeira partida inteira mais alguma coisa da segunda, tinha deixado o dele nas redes dos Wanderers.

Já contra o Crystal Palace, são 9 jogos com 8 vitórias e uma derrota. Nessa temporada já jogamos contra eles em Londres, com dois gols da Yaya Touré na volta dele ao time. Foi tenso aquele jogo e ele nos salvou.

O vencedor do jogo do City será a bolinha número 16 no sorteio seguinte.

A princípio o jogo está marcado para o dia 28 de janeiro, sábado, mas dependerá das TVs para a confirmação da data e horário. A única certeza que temos é que o jogo do Manchester United contra o Wigan em Old Trafford, que molezinha, será transmitido. Até a partida contra o Reading, os últimos 55 jogos do United pela Copa da Inglaterra foram transmitidos, isso vem desde 2005. Tentam vender a Copa como uma chance de pequeno brilhar, mas continuar a dar dinheiro para um único time, afinal as TVs pegam aos dois times do jogo televisionado em questão. 

Mudando de assunto, o Gabriel Jesus ainda não foi apresentado oficialmente pelo clube. Um problema de registro na FIFA teria sido resolvido na sexta feira e com isso ele seria jogador do City. Sem esse procedimento, o clube não poderia explorar e divulgar a imagem dele. 

Eu tinha a impressão que algum problema continuava, mas acabei de ler uma matéria do MEN e eles falam que foi apenas uma opção da comissão técnicna porque como ele não iria estrear nas partidas contra o Burnley e West Ham não teria porque acelerar a apresentação dele antes de saber o real condicionamento dele.

Torcer para que seja isso e que ele possa estar pronto para jogar logo, mas acho que a partida contra o Everton está muito próxima para já colocá-lo no banco.

Partidas da Copa da Inglaterra:

1Tottenham HotspurVSWycombe Wanderers
2Derby CountyVSLeicester City
3Oxford UnitedVSBirmingham / Newcastle U
4Sutton U / AFC W'donVSLeeds United AFC
5Liverpool / PlymouthVSWolverhampton Wanderers
6Norwich C / SouthamptonVSArsenal
7Ipswich T / Lincoln CVSBrighton & Hove Albion
8ChelseaVSBrentford
9Manchester UnitedVSWigan Athletic
10MillwallVSWatford
11Rochdale AFCVSHuddersfield Town
12Sunderland / BurnleyVSBristol City / Fleetwood
13Blackburn RoversVSBlackpool / Barnsley
14FulhamVSHull City
15MiddlesbroughVSAccrington Stanley
16Bolton / C PalaceVSManchester City